terça-feira, agosto 28, 2012

Almada - lixeira, sujeira, imundíce e desleixo

Em...Almada, o extremo cuidado, rigor e competência com que a Câmara gere o concelho e seus espaços públicos, verdes ou não, apoiada por BE, PS e PSD (suposta oposição local), surpreende qualquer comum munícipe que não tem estatura intelectual (ao nível deles) para perceber o trabalho, a honestidade e a competência destes autarcas.
Com a requalificação urbana do pacote MST, a Câmara Municipal fez instalar sistemas de rega automática em canteiros e espaços verdes, os quais nunca funcionaram.
Uma inutilidade que só serviu para desviar  dinheiro (é o que parece) dos contribuintes para os bolsos de alguém ou de alguns, sem que os inúteis sejam responsabilizados pelas  decisões e actos menos claros.

As zonas verdes estão à altura da defesa do ambiente que a Presidente e a Câmara Municipal anunciam.

Estas imagens e outras piores que se observam por todo o concelho são a expressão e materialização da honestidade dos eleitos, da sua capacidade de trabalho e competência.
Devem sentir-se orgulhosos por estes feitos notáveis. 










Para decoração final, temos "a cereja em cima do bolo" ou melhor as cerejeiras do Japão a conspurcar os passeios públicos, com as cerejas maduras. É mais uma realização da Câmara Municipal de Almada integrada na requalificação urbana do "Pacote MST".
Os frutos da gestão da Câmara sujam e comprometem Almada.
Almada é cada vez mais um decadente subúrbio de Lisboa por gestão da Câmara Municipal: CDU/PCP e amigos da suposta oposição BE, PS, PSD.

EMALMADA agradece a colaboração de cidadão.

15 comentários:

Anónimo disse...

a CMA faz o que sabe . porcaria . A oposição nada faz porque não sabe fazer e isto vai pior para Almada.

Anónimo disse...

Temos autarcas que não prestam e uma oposição de merda que chafurda nela.

Anónimo disse...

Se a maior crítica que se consegue fazer aos jardins é que eles tem arbustos e ervas, e que há folhas de árvore que poderão caír em passeios.... qual é o problema ao certo? Nunca viram um espaço verde? Parece que não. É que não conseguiram encontrar um úncio pedaço de lixo nas fotos.

E gostaria de saber onde está a relaçaõ entre o estado de manutençaõ de um jardim e o MTS. Quer dizer, excepto a obcessão doentia que há com ele.

soliveira disse...

É conhecida a rebeldia capitalista da natureza.
Se um jardim cuidado, com o carinho habitual dos comunas, estiver sem vigilãncia durante parcos dias, a natureza relaxa-se e o caos impôe-se num instante.
É importante por isso nunca baixar a guarda, não vá uma planta autóctone ganhar alguma força e expulsar a importada, tornar-se bela e frondosa, fazendo crescer a sua sombra sobre o cinzento betão estalinista, sobrepondo-se de tal maneira que por simpatia, a rebeldia se estenda a outras áreas e o capitalismo repare que existe uma falha no sistema, que a rebeldia pode dar frutos, que as cores das estações podem regressar no seu tempo natural, que os aromas polinizados voltam a criar as defesas orgânicas de que todos precisamos, que troncos frondosos voltem a ser receptáculos de mensagens de amores fugidos, e finalmente, que as pessoas se lembrem da sua autonomia, da sua liberdade, da sua independencia.
É, pois, necessário impedir a toda a força, o regresso da liberdade.
Jardins, só os que impomos.

Anónimo disse...

Com esta oposição fraquinha, vamos continuar a aturar esta malta imcompetente. Como é possível haver vereadores com a (falta de) capacidade como o Rui Jorge? E continuar-se a achar que Almada pode ser alguma cidade de jeito com esta maltinha? O que se passa em Almada é uma autêntica vergonha. Lixo por todo o lado, ruas porcas e mal cuidadas. Que triste está a minha Almada...

Anónimo disse...

Mau...muito mau mesmo...
Eu não sei como os responsáveis pela sujidade da nossa terra podem andar na rua de cara levantada...será por não serem de cá?

vulgata disse...

Ora aí estamos nós perante um espaço de azedume e pouco mais. Muito pouco mais. Saberá o/a autor/a fazer mais e melhor que isto? Um espaço tão anémico de análise como de utilidade. É que a crítica quando é assim, grávida de superioridade de conhecimento tende a escorregar para o leito da patologia. Daquelas que a medicina rotula e classifica. Vá lá, faça melhor. Almada merece.

Anónimo disse...

isto e tal e qual como os ecopontos que estão espalhados por a cidade estão cheios de trampa a Amarsul mais uma empresa de tachistas diz que não tem capacidade de resposta isso e conversa por se os senhores soubessem como aquilo funciona ate metiam as mãos a cabeça.

Anónimo disse...

É já raro verem-se no nosso país cidades com tanto desleixo como Almada e a Costa de Caparica.
O atual poder politico de Almada enquanto não transformou a Costa de Caparica numa lixeira não descansou...será por causa dos capitalistas que moram lá? Pode ser...
E entretanto vamos vendo o bairro de lata que está a ser construido (já há algum tempo) na entrada da Costa. Porque será que o poder local pactua com esta situação? Seria interessante sabermos o que se passa nos bastidores...

Anónimo disse...

Muito lixo. Um nojo de cidade. Em que gasta a edilidade o dinheiro dos almadenses?

Anónimo disse...

O verde da Catarina Freitas chama-se ervas e ambiente degradado?

Anónimo disse...

Escandaliza-me um bocado mais a nova utilização do monumento recuperado chamado "Fonte da Pipa". Excelente espaço de estacionamento, onde um muro foi recentemente partido e a inscrição vandalizada, fruto da sensibilidade de quem não pode andar 50 metros a pé e prefere estacionar numa estrutura histórica.

Anónimo disse...

Almada é toda ela ou ele - o concelho - um escândalo político, social, económico, financeiro, urbanístico e turístico, onde a promiscuidade entre os agentes democráticos eleitos é realidade.

Anónimo disse...

As imagens são vergonhosas e um insulto a Almada. Uma cãmara que tem uma cidade com este desleixo não merece a simpatia dos cidadãos. Os autarcas nã devem ser pessoas integras nem civilizadas.

Anónimo disse...

E que comentários tem o Sr. Vulgares a fazer dos espaços públicos em Almada?! Não se pode criticar esta javardice!? Mau uso faz o Sr. Na defesa do indefensável que é a gestão do espaço publico em Almada. É minimamente boa? Nem pensar. Se as criticas que aqui são feitas não são verdade, onde foram então tiradas estas fotos? Acordem!!!!! É miserável criticarem tanto o governo, e com muita razão, e desculpabilizarem esta CMA pelo mau trabalho que fez. Que empregos geraram nestes anos todos? Que benefícios reais trouxeram ao País? Comunas miseráveis. Larguem Almada seus chulos! Tudo bem montado em Jobs e criticam os outros chulos do governo! Hipócritas sem espinha dorsal.