quinta-feira, agosto 02, 2012

Enganados porque se deixaram enganar

Em...Almada, a situação é muito grave. A Câmara Municipal de Almada com a implantação do desastrado comboiozinho MST destruiu o centro de Almada e liquidou a actividade comercial, lançando o desespero em muitas famílias pelo número de lojas que encerraram e o consequente desemprego de muitos trabalhadores.

Os ainda sobreviventes comerciantes estão agora desesperados. Almada perdeu vida e movimento de pessoas. Almada é hoje uma cidade fantasma por obra notável dos autarcas ditos comunistas  que têm dirigido e dirigem a Câmara e também pelo apoio velado que a oposição, nomeadamente PS, PSD e BE lhe deram no ruinoso projecto MST.
Almada morreu.
clique na imagem para aumentar e ler
Jornal da Região 4-17Jun2012


Convém também recordar que muitos comerciantes não tiveram quando da apresentação do projecto e implantação do comboiozinho, as atitudes que deveriam ter assumido em sua defesa e da cidade onde exerciam a actividade comercial.
Foram atrás do choradinho e das patranhas da Câmara Municipal e da sua presidente que os incentivava a pedir subsídios de indemnização ao Estado pelas obras de implantação do comboiozinho, quando os únicos  responsáveis pelos danos eram os autarcas com o projecto do comboiozinho que escolheram para Almada.

Não quiseram ou tiveram medo de afrontar a presidente, de tomar atitudes radicais que deveriam ter tomado em defesa do seu trabalho e do futuro de Almada.
A apatia que revelaram saiu-lhes caro e a presidente e vereadores continuam com a folclórica pirotecnia verbal a  não  assumir  responsabilidades pela destruição e ruína da cidade de Almada e do seu centro.

Muitos comerciantes foram atrás da miragem de subsídios.
A Câmara deu-lhes o deserto Almada para enquadrarem as miragens.
Não viram que estavam a ser manietados.
Agora torcem a orelha.
Quem os enganou  assobia para o ar e descaradamente ainda lhes promete dias felizes.
TRETAS!

Almadenses houve que nunca acreditaram nas tretas da Câmara de Almada mas esses, eram retrógrados e foram apelidados de fascistas nos forae do comboiozinho MST, pela camarilha apoiante da presidente.

7 comentários:

Anónimo disse...

Protocolos com empresas de transportes de turistas para quê?
Para ver uma cidade desértica e sem atractivos?
Os operadores turisticos quando querem levar turistas a ver um deserto fazem um programa para visitar o Norte de África.
Nenhuma empresa de turismo tem sucesso se enganar turistas.

Anónimo disse...

Os comerciantes sempre estiveram nos fóruns! E foram "convidados a sair" de alguns! Nunca houve apoio por parte dos comerciantes, na sua maioria, ao metro. O que houve, foi uma alteração ao plano de mobilidade que não estve prevista senão no final da obra. A criação da zona pedonal, essa sim foi a morte do comércio! Se tivesse um comércio em Almada e metade dos seus clientes fossem simpatizantes desta Câmara teria você coragem de dar a cara em manifestações, cortes de estrada e etc. que tanto apregoa? Falar é fácil...

Anónimo disse...

Eles estão a atingir os seus objetivos...basta ver as fotos da cidade de Moscovo nos tempos aureos do pc...largas avenidas...sem transito...nada...

um almadense disse...

Apesar da cãmara ser do pcp, o pior de Almada é ter partidos da oposição onde os eleitos são parceiros privilegiados com quem a Emília tem contado para a ajudar a destruir a cidade.

soliveira disse...

Eu sou comerciante em Almada e nunca escondi o meu asco aos comunas; fiz inclusivamente sentir a alguns, que não eram benvindos ao meu estabelecimento. Não morri por causa disso e, pelo contrário, muita gente que sente o mesmo que eu, começou a sentir-se mais à vontade na minha casa.
O comércio de Almada não precisa dos comunas que por cá circulam.
Para já, pensam que fazem parte de uma élite culta para quem o tradicional cidadão até estorva, depois, acham muito "in", fazer compras no forum, "tenham boa viagem", o comércio tradicional, para eles, é para desaparecer porque, não podem com os pequenos fascistas multimilionários que são os comerciantes; ouve um que me disse que os portugueses não são cultos e o melhor era mudar de povo.
Gentinha rasca.
O que vale, é que são na maioria velhos e estão em vias de extinção.
A maior parte não trabalha, não produz,parasitam a riqueza criada pelos outros, espero que tenham colesterol a mais por falta de actividade e que os avc's venham com fartura.

Anónimo disse...

Acaso os comerciantes assumissem o dever de cidadania na defesa da actividade profissional e da sua empresa ou negócio Almada nunca teria chegado ao estado de calamidade em que está.
Tudo isso é uma questão de cultura social, cívica, moral, de carácter e personalidade e eles comerciantes, muitos, fraquejaram, deixaram-se enredar na incultura dos comunas e no falatório doméstico-demagogo da Maria Emília.

Anónimo disse...

É estranho ver todas essas críticas infundadas ao MTS quando é justamente esse serviço a razão de ainda haver gente que se dá ao trabalho de ir ao centro de Almada, apesar de depois ser brindado com um autêntico deserto de tascas e lojas dos chineses.

Mas concordo com os efeitos nefastos que esses comunistas tem na gestão desta cidade. Já está mais que na altura de mudar as moscas.