quinta-feira, dezembro 15, 2011

Azinhaga Cândido dos Reis

Em...Almada, na freguesia de Cacilhas depois da pantomima (intrujice)  da peça teatral de colocação simbólica de várias pedras da obra no dia 12 de Abril 2011, perante elementos da nomenklatura ( Emília, Maia, Gonçalves, Leal, Azinheira, Pardais e idosos e criancinhas - pioneiros? - da praxe) mas sem público local, sem as massas tão ao gosto dos ideólogos do PCP e dos falsos camaradas do executivo municipal auto intitulados comunistas, de cooperantes e alinhados por conveniência...
boletim da Câmara Maio 2011
a Câmara e a presidente acabam por brindar  nesta data natalícia os moradores, o comércio local e restaurantes com uma azinhaga, a Azinhaga Cândido dos Reis.
Azinhaga, como todas as azinhagas, muito apelativa, dignificante e promotora, para atrair turismo de qualidade ( nacional e estrangeiro) e outros clientes aos restaurantes existentes nesta "passerelle" de terra, pó, lama, lixo e estaleiro de obra, ao gosto do tudo bem, destes  autarcas "proletários".
Mais uma obra furada - depois do MST e da destruição das avenidas de Almada - desta gestão municipal, que tem sido a ruína de Almada, da sua actividade económica e do seu desenvolvimento:

Da oposição, sobre a situação,  só deparamos com um silêncio cúmplice.
Se por acaso a autarquia fosse liderada pelo PS ou PSD certamente o PCP e o BE já estariam na rua a fazer alguma arruaça em defesa dos comerciantes locais.
Este silêncio da oposição só pode ser interpretado como medo e subjugação a outros interesses, que não os dos cacilhenses, do comércio local, nem do concelho, talvez os de outras pessoas ou grupos.

Provavelmente uma grande cumplicidade com a Câmara/Presidente/PCP e desprezo por Cacilhas, pelo comércio de restauração, pelo turismo  e pelo concelho.

Tudo a bem desta Câmara de muito boas contas e competente, (como alguns deputados municipais da oposição dizem) mas em prejuízo do concelho de Almada.

5 comentários:

Anónimo disse...

A senhora que passeia de BMW, cada vez toca nalguma obra em Almada só faz é M

Anónimo disse...

Seria tão fácil.
Bastava pôr o trânsito como estava.
Ficavam as lindas obras que encheram Almada de jardins e de árvores!!!! a bem do ambiente!!!!
Mas para isso era preciso que se conseguisse ser justo e emendar um erro. Isso é muito difícil quando estamos viciados em louvores doados por quem nem conhece esta cidade.
Que bom ambiente que Almada tem hoje!!!! Parabéns Srs Engenheiros e Srs Arquitectos, os srs são fantásticos.

JÓjÒ disse...

a senhora Emilia Vermelha é a maior !! Ela só quer o bem dos almadenses. Eu por mim falo , tenho duas crianças pequenas e cada vez que ando por Almada Centro é uma aventura, conseguir passar tantos obstáculos com um carrinho de bébé e outra criança pela mão, parece que estou nos Jogos sem Fronteiras. É do melhor !!!!

Anónimo disse...

EMALMADA, por favor faça uma visita o mais cedo possível à Rua Cândido dos Reis, para ver o que lá se passa. Nem num país de terceiro mundo!

Agora a rua está fechada a corrente e cadeado? Como entra ali uma Ambulância ou um carro de bombeiros? Se uma pessoa com limitações como sai de casa? Vai ao colo de outra 200 metros até conseguir chegar a um transporte qualquer?

Está mesmo giro aquela rua...

Anónimo disse...

Mesmo boa esta gestão de transito....
A uns tira, a outros dá até mais não. O Metro de superfície veio "estragar" a cidade e tornar a vida dos munícipes num inferno! Metro silencioso? Uma "OVA"! Nas descidas e nas curvas, na maioria das vezes e então de noite é horrível... e o desvio dos autocarros para a Rua Conceição Sameiro Antunes que passavam antigamente na IC20, foi um presente envenenado para os moradores da Rua e ninguém pensou nisso!
Que competência e saber têm quem faz destas coisas? Parecem todos "OCOS"