domingo, dezembro 04, 2011

O Negócio Polis - Costa da Caparica

Em...Almada, na Costa da Caparica é uma situação escandalosamente relevante a pavimentação da areia/duna com barrotes de madeira para a proteger... ???????????, de acordo com a justificação avançada pelos técnicos do negócio Polis.
O resultado da alta protecção concebida pelas sumidades teve consequências que comuns  mortais não sendo técnicos, previram.
E as palmeiras sobreviventes como estão?
Salvou-se o negócio que fez escorrer dinheiro para fora erário público e engordar alguém ou alguns.A madeira está deformada e ou enterrada debaixo da areia que o vento naturalmente arrastou.
As dunas são assim. Formam-se e desaparecem por acção dos elementos da natureza, contrariamente aos desejos de quem faz negócios, prejudicando  a Fazenda Nacional  e os contribuintes.


Responsabilidades do montante gasto inutilmente a quem atribuir?
Responsáveis?
Não há, porque a intenção de proteger a duna era boa e tinha sentido ecológico!
Agora a areia dunar protege a madeira e esconde a asneira.
Talvez surja alguém a atribuir as responsabilidades à crise mundial, à crise da Europa, ao aquecimento global ou a essa entidade omnipotente-misteriosa, sem rosto, venerada como ameaça sobre a humanidade, qual deus do neocapitalismo - os mercados - sob os quais se protege toda a malandragem capitalista e políticos associados que manobram o deus (os mercados), que explora os cidadãos e criam cada vez mais pobreza, aumentando e aprofundando a desigualdade e exclusão social, mas  nunca aos maus governantes e maus autarcas que o povo elege, os quais se vangloriam de obter, através do voto democrático, o inalienável estatuto de superioridade sobre os povos para os desrespeitarem  e, o "direito político" de os explorarem e roubarem democraticamente.

3 comentários:

José Mendonça disse...

Mas estava-se mesmo a ver que aconteceria isso. Quem foi o idiota que mandou executar esses trabalhos?
Tábuas a revestir o chão faz-se nas casas de habitação. Os antigos soalhos, porque agora em muitas casas até foram substituidos por mosaicos.
Asneiras atrás de asneiras neste nosso Portugal!
E quem paga?

Anónimo disse...

O silêncio e a solidariedade institucional dos cúmplices não permite que abram a boca para denunciar o do lado, nem a sua sombra.
Os incompetentes têm a sua ética e sentido de solidariedade. Respeitam-se mutuamente na gestão do roubo.

Anónimo disse...

Um verdadeiro nojo, ver este triste espéctáculo na Costa.

Este comandita de comunas na Camara ,só têem feito asneira atráz de asneira.

Será que não há alternativa, e correr com esta corja do Concelho?