quinta-feira, dezembro 22, 2011

Quem é?

Em...Almada, quem é que  anda a dormir há muito tempo e tenha permitido que a gestão autárquica CDU-PCP afundasse ditatorialmente Almada  ?


imagem tirada de www.mundodanet.com
- Quem é que anda a dormir e não quer ver que a actual presidente da Câmara arrasou Almada, destruiu as principais avenidas da freguesia de Almada e escavacou a Rua Cândido dos Reis na freguesia de Cacilhas?

- Quem é que anda a dormir e se remete ao silêncio político perante o desespero de comerciantes  arruinados pela Câmara Municipal de Almada e a desertificação da cidade?

- Quem é que anda a dormir e perdeu a memória para não ser capaz de dizer com frontalidade e publicamente (para que os almadenses saibam) à presidente da Câmara que ela enganou a população quando disse que o MST ia trazer mais gente a Almada, que o MST era silencioso e que iria transportar 80.000 passageiros por dia?

- Quem é que anda a dormir em Almada,  não se preocupa  com os prejuízos para os contribuintes, resultantes de o MST não transportar nem metade dos 80.000 passageiros da mentira  e não constituir qualquer mais valia ou interesse para Almada e para a população?

Os eleitores elegem os políticos integrantes das listas partidárias, para estes terem trabalho. É para isso que os contribuintes/eleitores lhes pagam e eles devem  assumir que estar na política é para trabalhar para o colectivo.
.
Ser eleito, assumir a eleição, não trabalhar para benefício da população é desonestidade pura e política.
Ser eleito, assumir a eleição e rementer-se a um silêncio cúmplice, perante os desvarios de quem está no poder, é "entregar o ouro ao bandido".

2 comentários:

jorge disse...

Esta câmara é mesmo um espectáculo...
Na terça andaram a cortar uns ramos das árvores na rua Mousinho de Albuquerque e deixaram os mesmos a ocupar uma meia dúzia de lugares de estacionamento. Hoje sexta , ainda lá estão e falta saber por quantos mais dia lá vão ficar...

soliveira disse...

Pena que em Almada, o silêncio dos inocentes seja ensurdecedor.
Às centenas de postos de trabalho que a czarina fez desaparecer com a sua determinação cega, podem juntar-se os respectivos agregados familiares, à desertificação da cidade, pode juntar-se a insegurança crescente, à privatização dos estacionamentos pode juntar-se o sucesso das grandes superficies, à criação de empresas municipais pode juntar-se o endividamento público que a todos afecta, à transformação da camara numa empresa familiar pode juntar-se ao sentimento crescente da existência de corrupção, e os inocentes, cada vez mais desesperados, inexplicávelmente, continuam remetidos ao silêncio.
Como romper com esta situação, é a minha pergunta.
Feliz Natal!