segunda-feira, dezembro 19, 2011

A "Cereja" em cima do bolo

Em...Almada, a presidente da Câmara depois de vários anos e 365 dias por ano, excepto nos anos bissextos que são 366 dias, a dar  pirotecnia aos munícipes com a colaboração da inactiva e silenciosa oposição, no final do ano faz o remate final para aqueles que ainda vão na propaganda da vendedora de ilusões e olham para "o balão",  que ela manda para o ar na noite de Fim de Ano.
Toda esta propaganda do milagre da Câmara, disfarçada de comunista, é paga com dinheiro dos almadenses.
O cenário é fantástico, emociona os mais sensíveis e vulneráveis, os fiéis e ídolos destas lides panfletário-políticas.
Nessa noite, os restos mortais da agonizante "Fragata D. Fernando II e Glória" depositados em Cacilhas, têm breves minutos de glória, luz, cor e música..."UM ESPECTÁCULO dos melhores do mundo", como dirá alguém da cultura do centralismo democrático da Câmara.  

As duas  imagens nocturnas seguintes não enganam acerca do inusitado movimento de rua, diurno ou nocturno, a que os almadenses se habituaram, fruto do trabalho de requalificação de Almada levado a cabo pela Câmara Municipal.
Pelas duas imagens vê-se quanto os almadenses corresponderam ao esforço magnânimo que a edilidade e os autarcas têm desenvolvido para dinamizar o burgo.
Esta época natalícia "a dedicação" dos autarcas a Almada tem tido uma resposta muito grande dos almadenses, que  saindo de casa enchem praças e ruas, faça chuva ou faça sol, de dia ou de noite, como as imagens evidenciam:

 

Não há dúvida que o deserto, que tem contado com o beneplácito da oposição, ficou com um pouco mais de luz durante a noite!
Nota: imagens do Jornal da Região 13-19.12.11

1 comentário:

Anónimo disse...

Cheio de animação no Natal, tal e qual como tinha sido projectado para o Almada Centro! Uma miséria e uma cambada de mentirosos, destruidores da NOSSA Cidade.