terça-feira, novembro 08, 2011

O Inimigo Público nº 1 das pessoas

Em...Almada, este meio de transporte para além de Inimigo Público nº 1 das pessoas, porque mutila e mata, sem que sejam assumidas responsabilidades, mesmo em acidentes ocorridos com passageiros no interior das composições em consequência de travagens  inesperadas e bruscas, ainda constitui um pesadíssimo encargo para os contribuintes.
Veja-se abaixo quem é o (a) responsável pela traçado e existência deste Inimigo Público nº1 das pessoas, no centro de Almada.

clique nas imagens para aumentar e ler
Diário da Região  4NOV2011

 Folhas do Estudo de Impacte Ambiental do Projecto do Metropolitano da Margem Sul do Tejo (Resumo Não Técnico)


 "Drª" Maria Emília Neto de Sousa


Havia uma razão  "honoris causa" de relevo  para  tal "doutoramento".

EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

2 comentários:

soliveira disse...

As contas começaram a ser feitas, não em euros, não em mobilidade, não em termos ambientais, mas sim em custos pessoais.
Vivo em Almada desde 1990 e até à chegada do comboio, as vitimas de atropelamento tinham como consequência máxima uma perna ou um braço partido, uma estadia num hospital e o assumir de responsabilidades pelos seguros automóveis.
Nestes três anos temos já três vitimas mortais e variados feridos. Acresce que destes acidentes, não existe qualquer tipo de assumir de responsabilidade.
Ás familias vitimas deste monstro de ferro nada resta a não ser um sentimento de impunidade total e uma frustração imensa.
Lá que se pode dizer amigo das pessoas pode, mas tal amizade começa a ser asfixiante.
Não me resta outra esperança a não ser que morra sufocado pela própria divida.

Anónimo disse...

O metro só foi o sonho de alguem, e um pesadelo para toda a cidade.