domingo, novembro 27, 2011

Um Poder Local inútil e dispensável

Em...Almada, a presidente da Câmara empenha-se numa luta pela sua sobrevivência e dos camaradas do PCP no poleiro da política, que vem tramando os munícipes, Almada e os almadenses.
Vale tudo, desde mandar poeira para os olhos dos munícipes, até mentindo sobre a eficácia e eficiência do trabalho que estes autarcas têm feito, usando todos meios ao seu alcance como o Pasquim Municipal.
Para quem confunde o bem dos munícipes e do concelho com interesses e conveniências pessoais e partidários, para se manterem na cadeira do poder, o mau trabalho realizado até tem sido "rentável".

Clique na imagem para aumentar e ler
Imagem do Pasquim Municipal Out 2011

Só que a realidade é outra, como estas fotos documentam e que são exemplo do que se passa pelo concelho, sendo noutros locais ou freguesias bem pior como todos nós munícipes vemos e reconhecemos.
Só os da oposição é que não vêem.
São imagens da freguesia do Pragal, uma das freguesias que vai desaparecer conforme a proposta da Reforma da Administração Local.

1. Passeios sujos há muito e vegetação sobre o passeio a dificultar a mobilidade dos cidadãos:




2. Ausência de limpeza e cuidado no arranjo de zonas verdes e passeios, bem como a decoração da propriedade privada tão ao gosto da arte admirada, cultivada e incentivada pelos autarcas que se apoderaram de Almada em prejuízo da população:






3. Uma escadaria com uma cortina de luxuriante vegetação, resultado do esforço, trabalho e boa vontade dos autarcas, a facilitar o acesso aos cidadãos e a decorar  o local, para lhe dar  um aspecto naturalmente selvagem de floresta virgem tão ao gosto de um Poder Local, que defende solos agrícolas como os das Terras da  Costa da Caparica com a construçaõ de uma estrada e promove a plantação de oliveiras junto às instalações do Instituto de Cardiologia Preventiva, no Monte da Caparica:




Este é o bom trabalho que um Poder Local incipiente presta à população, um Poder Local que "resolve os problemas do dia-a-dia e melhora a qualidade de vida das populações...que dá à população respostas de proximidade muito rápidas", tal como consta nas palavras da presidente.

É sim um poder local que anda à caça de votos, com excursões e passeios para idosos e subsídios às células do partido e ao associativismo popular que lhe garante votos. Esse é o objectivo deste Poder Local em Almada. O resto são lérias e cantigas para distrair o pessoal.

Está aqui, um exemplo nestas fotos,  a Honestidade, Competência e Trabalho de gente que  degrada Almada, que não cuida do concelho.
Por isso esta gente quer manter-se nos lugares que ocupa, para continuar a brincar à democracia com os cidadãos e a dizer que defende os interesses e bem-estar da população.
É a luta mascarada pela sobrevivência que os leva a oporem-se  à redução no número de freguesias nesta margem sul do Tejo, uma coutada do PCP e de oportunistas sem vergonha, que se dizem alguns, ser comunistas.

EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

2 comentários:

Anónimo disse...

Vêr www.jumento.blogspot.com

Anónimo disse...

Os almadenses vivem acagaçados pelos autarcas e pelos carros da "zona pedonal". É vê-los parados sobre a linha do comboio à espera que estes passem.
JB