terça-feira, novembro 15, 2011

A " Drª " quererá um "up grade" académico?

Em...Almada, depois de ter destruído a cidade, retirando-lhe as avenidas, a presidente da Câmara, "alavancada" a " Drª " a propósito da comemoração dos 75 anos da Escola Naval nas traseiras de Almada, veio nesta cerimónia mostrar interesse em que a Marinha Portuguesa comemore em 2012 o Dia da Marinha em Almada.

Não lhe chega o falso epíteto de "Drª ".
Pretenderá com este manifesto interesse e lanço de rede, talvez o "up grade" do ensino superior - Professora - em alguma publicação a propósito.
Para quem se apresenta/apresentava, era ou é  Presidente do Conselho Técnico-Científico da Ageneal, onde estão Professores Universitários, um "up grade" em grau "académico doméstico" para a fotografia, provavelmente cairia que nem ginjas, junto de seus actuais e potenciais eleitores menos letrados para angariação de votos.
clique nas imagens para aumentar e ler




Jornal da Região 8-14Nov2011
Com a cedência de terreno público para espaço canal do MST à concessionária deste, no centro do principal eixo viário de Almada, a " Drª " destruiu não só o coração de Almada como a actividade económica e vida da cidade, bem como  postos de trabalho e atirou para o desemprego centenas de trabalhadores por fecho de muitas dezenas de lojas e ruína de outras.
.
Almada não tem actualmente uma Avenida digna  para um desfile militar à altura da comemoração do Dia Nacional de qualquer ramo das Forças Armadas.
Quem foi capaz de sacrificar  as principais avenidas e a vida da  cidade para aí colocar uma via férrea dupla do MST (que mata e mutila sem responsabilidade pessoas) e destruir um espaço público dos almadenses e de Almada onde se poderiam  realizar  eventos e comemorações que enaltecessem e dignificassem a  própria cidade, não tem moral para continuar a falar em nome de Almada.

Será que a  "Drª " quer meter também a Comemoração do Dia da Marinha  num exíguo espaço das traseiras de Almada ou na despida "Av. Povo-MFA", fora do coração da cidade, junto às ruínas da Lisnave, onde faz o desfile das suas marchas populares ou no espaço da Av. Rainha D. Leonor onde brinca ao Carnaval?

Já se ultrapassaram  limites de humilhação a Almada.
" Drª " não faz sentido, porque não tem habilitação. Já é um exagero despropositado.
A hipótese "Professora" seria um abuso!
É preciso moderação e respeito por Almada e sua população, que não é  inculta, nem  subdotada para saber o que quer para o concelho e Almada, como os falsos comunistas do executivo municipal pretendem dar a entender.

2 comentários:

Anónimo disse...

a população apareceu em pequeno número a assistir à cerimónia.
Para um concelho onde residem muitos marinheiros é significativa a ausência.

Anónimo disse...

Já não há paciência...