domingo, junho 05, 2011

Vandalismo Urbano ( II )

Em...Almada, o vandalismo urbano e a falta de respeito para com o património cultural dos almadenses e sua memória, são imagem da Câmara Municipal liderada por comunistas ou ditos tais, orientados para o negócio imobiliário em nome de um apelidado progresso (um falso progresso) - o progresso dos negócios de conveniência - que é feito contra as pessoas e o património da terra.
Este moinho existente no morro de Cacilhas vai ser destruído a mando da presidente da Câmara e seus cúmplices, desrespeitando a vontade dos cacilhenses e dos munícipes almadenses, para concretização de mais um negócio imobiliário, um mega negócio imobiliário realizado sob auspícios e querer dos comunistas municipais com um grande grupo capitalista.
Nestas coisas de capitalismo, há comunistas que não deixam a foice e o martelo em mãos alheias.
Em Almada e com estes comunistas não é o povo quem mais ordena, mas sim os interesses capitalistas apoiados e incentivados pelos comunistas, nos quais estes são peritos e parte interessada. Por isso mesmo passam por cima do interesse colectivo e da preservação do que é nosso, do nosso património, do que é dos almadenses.
Um crime patrimonial e ambiental só possível ser idealizado e perpetrado com estes comunistas, mas, a que os partidos da oposição, sem vergonha, também não deixaram de dar seu aval.
Liderada por estes comunistas a destruição de Almada prossegue a todo vapor, até à vitória final na humilhação dos almadenses.

3 comentários:

Ponto Verde disse...

Lamentável

soliveira disse...

É nestas alturas que a capacidade de intervenção que a democracia nos devería permitir, nos deixa com a terrível sensação da insignificancia de cidadania.
Afinal, que podemos nós fazer perante esta realidade?, quais são os instrumentos que nos permitem participar nesta decisão?
É talvez, em questões como estas, que estará uma desejável alteração na capacidade de intervenção de cidadania, que a democracia portuguesa ainda não absorveu.
Mas para já, que se pode fazer para evitar este crime???

Marina disse...

Onde foi declarada a demolição??? Sou moradora em Cacilhas e desde sempre o moinho fez parte desta freguesia, embora escondido por quintas cheias de capim. Com a inauguração da Junta de Freguesia de Cacilhas, construi-se o Parque de estacionamento e o destaque ao Moinho, agora destroir???.....