quarta-feira, junho 01, 2011

Limpeza para enganar eleitores

Em...Almada a imundice na via pública é cartão de visita do concelho e da cidade de Almada ao longo do ano, embora os munícipes paguem tarifas e taxas para que a Câmara Municipal faça a recolha de lixos e a limpeza urbana.
Porém tal não acontece e o dinheiro dos munícipes esfuma-se provavelmente para a compra de votos através do apoio ao associativismo apelidado de popular e para a promoção dos autarcas que estão na Câmara.
(imagem de arquivo)
Como se aproxima mais um acto eleitoral, a dita comunista Câmara de Almada colocou na rua brigadas de limpeza, de corte de ervas daninhas, de limpeza de zonas verdes e de recolha de monos, como não é usual.
Claro que tudo isto tem um fim: captar votos, levar cidadãos indecisos a reconhecer trabalho ou mérito a quem o não tem e a decidir-se pelo voto nos comunistas da foice e martelo escondido, para que a bagunça em Almada prossiga para gáudio de quem faz da política Carnaval e uma brincadeira para enganar munícipes e o povo.
Com limpeza faz de conta só é enganado quem se deixa enganar.
Quem usa esta estratégia em vésperas de eleições revela desonestidade política
Depois do dia 5 de Junho voltamos à imundice urbana, à sujidade das ruas e passeios, ao lixo acumulado ao lado de contentores cheios, enfim.... a um dos actos da degenerada democracia do "poder local democrático" oportunista seja de esquerda, centro ou direita.
A "respeitável democracia" que explora o povo com suavidade, carícias, beijinhos, abraços e palmadinhas nas costas para que os cidadãos se sintam importantes antes do voto e depois... bem depois,... levam com o cacete e o chicote, porque são reduzidos a subordinados de quem recebeu o mandato do povo para o explorar ( porque na verdade há eleitos que não entendem que ser eleito é para servir com responsabilidade o povo e responder pelos seus actos).
Ser eleito não é para estar acima dos eleitores. Ser eleito é para servir o País e o povo e ser responsabilizado pelos eleitores.
Receber um voto é receber um documento que responsabiliza quem o recebeu.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Maria Emilia manda limpar as ruas de Almada, só não consegur limpar a cara dela.