quarta-feira, abril 20, 2011

Destruir as Terras da Costa, É Fundamental !

Em...Almada, há autarcas para as quais as questões ambientais "podem ser ultrapassadas com um projecto coerente", ex: construir uma estrada desnecessária - a via 377-2 - em terrenos de enorme riqueza agrícola.
clique na imagem para aumentar e ler
Jornal de Região 29 Março a 4 Abril 2011
Mas os insólitos argumentos não ficam por aqui : na notícia o autarca reafirma a necessidade de ordenar as Terras da Costa. É que por entre os terrenos agrícolas "existem muitas casas clandestinas" ou seja: "É preciso salvaguardar os interesses dos verdadeiros agricultores", afirma.
Ficámos a saber a ciência de autarca: "para salvaguardar os interesses dos verdadeiros agricultores", o melhor é construir uma estrada, a via 377-2, nos terrenos agrícolas!
E depois diz em título a notícia "Costa aplaude interesse público da via 377-2"
Qual Costa aplaude? Talvez alguém, de nome Costa, com interesses especulativos no betão e alcatrão.
"interesse público"? Pode ser provavelmente outro, privado e camuflado, invocando-se demagogicamente o interesse público como guarda-chuva.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

18 comentários:

Anónimo disse...

Betão, cimento e desordenamento é o que está a dar...
Ainda não perceberam que estamos mal por destruir o que éramos? Um País agrícola que está a ser destruído... a ser "cimentado"...
Dizem-se comunistas? São é social fascistas..........

Caparicana disse...

Despacho n.º 6514/2011, do Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Jorge Oliveira Ribeiro de Campos. Uma assinatura num crime ambiental hediondo. Que fique conhecido o seu nome. O futuro julgá-lo-á.

Fernando Sousa da Pena disse...

Esta estrada é um escândalo, e um projecto destes deveria ser impensável num país civilizado. Todo o processo parece saído da Venezuela de Chavez... E para quê? Para escancarar áreas protegidas à especulação imobiliária.

E é precisamente por isso que PCP, PS, PSD e BE andam tão contentes com a destruição da Reserva Agrícola, Reserva Ecológica, Reserva Botânica e Paisagem Protegida.

Caparicana disse...

Quem ganha com esta estrada??? o sector imobiliário a C.M.A ????
vamos importar hortaliça quando a exportamos...
A Agricultura é uma das nossas riquezas e as Terras é dos melhores campos agrícolas , com um micro clima único na Europa...
Estamos a cimentar o país para uso apenas de alguns...
Trata-se de um crime ambiental de grande calibre e inclassificável.
SETÚBAL ESTÀ DE LUTO:!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

caparicano disse...

PS e PSD aliados do PCP e do BE na destruição do ambiente, da qualidade de vida das pessoas, dos recursos naturais e bons terrenos agrícolas, quando deveriam defender o património comum do povo, o interesse colectivo.
Quando interesses económicos destes partidos, seus militantes, apoiantes e mecenas capitalistas se juntam, todos meios são válidos para atingir os desejados fins.
Temos andado a votar em malandros que se consideram todos poderosos só porque foram eleitos.
Como dizia o chefe do PSD Almada hà umas semanas, à 1ª todos caem, à 2ª só cai quer quer, à 3ª só cai quem é burro.

Como não sou burro, não voto mais em malandros que nos andam a roubar e a destruir o concelho e o país.

Anónimo disse...

Só "asneiradas" é o que faz quem foi eleito para a Câmara; dizem-se defensores da mobilidade/sustentabilidade e depois fazem asneiras destas; o terminal da Cova da Piedade foi colocado numa zona habitacional há um ano e até agora tudo continua igual embora tenha havido quem fizesse algo e continue a lutar para desfazer o "crime" ambiental em que colocaram os moradores da Rua. Isto é sustentabilidade ou interesses imobiliários?... Tudo o que está acontecer com estes dirigentes é criminoso... é um atentado ambiental, um atentado à economia e ainda um atentado à Saúde Pública. NÃO FAÇAM MAIS ASNEIRAS e CORRIJAM AS QUE FIZERAM, por favor haja alguém que proteja o SER HUMANO e o PLANETA que também é um SER VIVO.
Por vezes ainda existe REMÉDIO para algumas "enfermidades".

Fernando Sousa da Pena disse...

Câmara comunista, governo socialista e junta social-democrata (marxista?) preparam-se para sair em política de terra queimada. Arrasam tudo no fim dos seus mandatos. Como são negociatas imobiliárias que estão em causa, imagino que decisões destas sejam uma espécie de PPR.

Fernando Sousa da Pena disse...

http://almadaxxi.blogspot.com/2011/04/estrada-da-vergonha-publicado-em.html

soliveira disse...

Sim, quais Caparicanos é que aplaudem a obra.

Anónimo disse...

Portugal e Almada foram governados por desperdícios da Revolução de Abril, da democracia, desde 1974.
Esta a principal razão pela qual os meninos da oposição toleram e apoiam aqui a corrupção e o laxismo na autarquia.
Andam todos a comer da mesma mama - o povo trabalhador - embora digam que governam para o povo e com mandato do povo.
Trapaceiros profissionais requintados, falam sempre em nome de um mandato que o povo lhes conferiu.
São dejectos do totalitarismo. São escroques do povo trabalhador, embora alguns entre eles se digam comunistas.

Uma autarquia e um país governados por pessoas mal formadas, sem cultura democrática, sem valores morais e sociais só poderia desembocar naquilo que conhecemos e nos deram a conhecer.

Haja Deus e um salvador para a Pátria tão vilependiada por gente sacrista travestida de democrata.

Fernando Sousa da Pena disse...

«Neste mesmo momento em que o mundo inteiro olha alarmado para a escassez dos alimentos, nós preparamo-nos para destruir uma das melhores terras agrícolas para sobre elas fazer estradas. Mas não é este o velho filme do costume que nos dizem agora que vai nos custar tão alto preço? Mesmo assim, os Ministérios do Ambiente e da Agricultura aceitam que se destrua a bicentenária Mata dos Medos (Costa da Caparica) e se alcatroem as férteis Terras da Costa que dão quatro colheitas por ano. Estradas, dizem...» Prof. Luísa Schmidt, em Expresso

Fernando Sousa da Pena disse...

«Acuso essa exaltante conquista de Abril, que é o poder local, de ter destruído, por ganância dos seus eleitos, todo ou quase todo o litoral português. (...) Acuso esta gente que só sabe governar para eleições, que não tem sequer amor algum à terra que os viu nascer, que enche a boca de palavrões tais como "preservação do ambiente" e "crescimento sustentado" e que não é mais do que baba nas suas bocas, de serem os piores inimigos que o país tem. Gente que não ama Portugal, que não respeita o que herdou, que não tem vergonha do que vai deixar.»

Miguel Sousa Tavares

Anónimo disse...

É incrível estarmos entregues a esta boçalidade, vistas curtas e muitos interesses

Ponto Verde disse...

Anos e anos e não há uma decisão que se diga sensata, fundamentada, sustentada e sustentável.

Um secretário de estado em gestão dá a machadada final a uma relíquia ambiental que noutro qualquer país civilizado seria defendida e promovida a cartaz turistico tanto como as praias, os pinhais ou a arriba.

Mas esta gente não dá para mais. Tenho a esperança que um dia , á imagem dos tecnicos do FMI haja uns juizes estrangeiros claro, que julgem esta gente e os ponham na prisão, não sem antes nos indemnizarem de todos os danos causados.

Fernando Sousa da Pena disse...

Assembleia Municipal, hoje, dia 27, 21h15, Escola Básica 1º Ciclo - Jardim de Infância, Raposo de Cima (Monte de Caparica).

EMALMADA disse...

Mais uma vez a oposição vai fazer seu papel de cúmplice com o PCP/CDU tolhida pelo medo que tem da ditadora QUE ALGUNS ELEMENTOS DA OPOSIÇÃO ELOGIAM VELADA OU DESCARADAMENTE. LÁ SABERÃO POR QUE RENUNCIAM A ALMADA PARA COLABORAR COM A INCOMPETÊNCIA QUE DESTROI O CONCELHO E A CIDADE.
Sobre as denúncias que têm vindo a público, nem uma palavra aos almadenses.É obra esta oposição!

Fernando Sousa da Pena disse...

Apresentei uma Moção na Assembleia Metropolitana de Lisboa de protecção às Terras da Costa. CDU e PS (belo entendimento...) rejeitaram-na. BE e um deputado do PS abstiveram-se. PSD e CDS votaram a favor, juntamente com o Dep. Miguel Duarte (do PS), a quem cumprimento pela emotiva declaração de voto que fez.

Apesar de a maioria de esquerda ter derrotado a moção, é curioso ver como os outros partidos têm posição diferente à que assumem na Assembleia Municipal de Almada. A seriedade vence o medo, longe que está daquele palco a Grande Timoneira.

EMALMADA disse...

Dr Fernando Sousa da Pena
Não desista de lutar. A sua determinação e empenho por Almada fazem a diferença.
Os eleitores saberão separar os democratas dos oportunistas e reconhecer-lhe-ão o mérito de saber o que faz e o que tem feito para defender Almada, das arbitrariedades dos incompetentes e dos falsos democratas.