sábado, abril 09, 2011

A que propósito esta notícia?

Em...Almada, que pretendem com este tipo de notícias?
Uma chamada de atenção na 1ª página com foto, cujo texto é apelativo porque envolve "polícia", para notícia no interior cujo título continua na mesma senda bombástica, mas se esfarela ao lermos todo o texto da mesma.
Por meio há as declarações do autarca da freguesia da Costa da Caparica "condenando" a Polícia Marítima que afinal, conforme o texto, esta polícia não impediu os comerciantes de abastecerem os bares.
clique na notícia para aumentar e ler
foto e notícia do "Notícias de Almada" 08042011
Notícias destas a quem servem e que objectivos pretendem alcançar?
Que intenções houve?
Que créditos para informação contraditória e incorrecta?
Será que alguém quis deixar mal os comerciantes, opondo-os à Polícia Marítima ou quis arranjar erradamente um bode expiatório para as dificuldades que os donos dos estabelecimentos passam, por via de um desastrado e falhado Programa Polis que comprometeu o turismo e desenvolvimento da Costa da Caparica?
Assim?
As declarações do Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica acabaram por ficar muito mal "nesta fotografia", tal como o título da notícia que não traduz o conteúdo da mesma nem a verdade do procedimento e atitude da Polícia Marítima.
É caso para dizer: "não diz a bota com a perdigota"...mas a que propósito e com que intenções?

5 comentários:

leitor disse...

Que imprensa regional, jornalismo e jornalistas temos?

Anónimo disse...

A Costa da Caparica é o Brasil; o monte é África!
Do Pragal até à Costa, temos vários continentes, mas uma coisa em comum: Bandidos!

Anónimo disse...

Quem quiser ver como está a Costa de Caparica na zona logo a seguir ao paredão é só ir lá ver.
Será que ninguém da CMA tem olhos na cara?

soliveira disse...

Havia um bombeiro que era sempre o primeiro a tocar a sirene.
Já ouviram falar dele?

Anónimo disse...

Almada: Homem assaltado por dois ladrões junto à estação da Fertagus do Pragal

Escapa a tiros
Um homem escapou à morte ao final da tarde de sábado, depois de dois ladrões terem disparado vários tiros de pistola contra ele durante o assalto ocorrido nas imediações da Estação da Fertagus do Pragal, Almada.

Por:Miguel Curado (Correio da Manhã)


O ataque ocorreu perto das 20h00 de anteontem. A vítima, um homem com cerca de 70 anos, foi abordada pelos dois assaltantes, ambos com a cara coberta por gorros passa-montanhas e vestidos de preto. Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, os ladrões vieram do bairro Cor-de-Rosa, situado por detrás da Estação da Fertagus do Pragal.

Armada com uma pistola, de calibre 6,35 mm, a dupla exigiu todos os bens pessoais ao transeunte. Terá sido então que os disparos ocorreram. O assaltante que empunhava a pistola carregou pelo menos três vezes no gatilho.

Nenhum dos disparos atingiu a vítima, que ficou em pânico perante a tentativa de homicídio. Os ladrões aproveitaram para lhe roubar o telemóvel, dinheiro e uma carteira com documentos, colocando-se depois em fuga novamente para o bairro Cor-de-Rosa.

Não terá havido testemunhas do assalto. A vítima deslocou-se prontamente à PSP do Pragal onde apresentou queixa do assalto. A Polícia Judiciária de Setúbal foi informada, tendo uma brigada de investigadores recolhido dois invólucros de munição deflagrados no local dos disparos. A terceira bala encontrada pelos inspectores da Judiciária estava intacta. Terá feito ricochete numa parede, sem deflagrar.

Pela mesma hora, mas junto a uma paragem do Metro Sul do Tejo no Laranjeiro, um casal foi assaltado por um ladrão armado com uma faca. Pouco depois de terem saído da composição, as duas vítimas foram ameaçadas pelo assaltante, que lhes roubou todos os bens pessoais e fugiu. A PSP investiga este caso.