segunda-feira, abril 11, 2011

Dar um porco em troca de um chouriço

Em...Almada, está à vista outro negócio, um "negócio da china", que não é na China, mas em Cacilhas.
Segundo o semanário local de 1 de Abril 2011 houve unanimidade na vereação. Pois claro!
Adeus morro de Cacilhas. Adeus moinho de Cacilhas. Adeus Cacilhas dos cacilhenses e almadenses para dar lugar ao betão no local do morro.
E tudo isto para "beneficiar" Cacilhas e o concelho em nome do "progresso" e ocupação de mais área com betão em superfície e altura. Para quem rejeitou o Manhattan de Cacilhas, agora tem facilidades acrescidas e autoridade "mais" para ceder, destruir morro e moinho para mais construção. Airosamente tentam justificar um negócio de gato escondido com rabo de fora.
Contrapartidas de quanto, para quem, para onde?
Lá vai Cacilhas descaracterizando-se, perdendo suas memórias para "progredir" e "enriquecer-se" em betão, em construção, em vez de se desafogar e ser espaço aberto ao usufruto dos cidadãos.
Cacilhas vai perder, por opção da Câmara comunista, um local excelente de usufruto público, um mirador sobre o Tejo, Lisboa e o Mar da Palha.
O que isso interessa aos autarcas? se lhes interessa mais o negócio com p privado e a sobrevivência do partido!
Viva o progre$$$$$o!
clique no doc. para aumentar e ler
Notícias de Almada 1 Abril 2011
A notícia em si é caldeirada, onde há um chorrilho de informação inclusa e se fala da "criação de um projecto museológico da Marinha Portuguesa no qual se inclui a Fragata D. Fernando II e Glória, importante legado histórico visitado anualmente por mais de 16 mil pessoas", (45/dia)!

Sabe-se que a maioria são crianças das escolas do concelho, levadas a passeio.

Parece que o actual Museu de Marinha, em Belém junto aos Jerónimos, vai ficar ofuscado em dimensão, qualidade e diversidade das peças e elementos no enorme espaço cedido pela Câmara de Almada ( o da ex Parry & Son) que assim tenta justificar-se junto da população de Cacilhas da destruição que vai executar de uma parte de sua identidade, para a construção de mais edifícios em superfície e altura. Negócios e proventos que tudo cilindram em prejuízo da população e da terra.

Siga a festa...Depois do desastre da requalificação de Almada com o Comboio Sul do Tejo, nada pior que a requalificação/destruição da Rua Cândido dos Reis, metida nesta de trocas e baldrocas para confundir e baralhar a população de Cacilhas.
Está-se mesmo a ver, não é? Siga o betão...siga o negócio.
Afinal tudo o que os comunistas fazem é bem feito e o capitalismo só vê uma cor, a cor do dinheiro, venha ele de negócios feitos com comunistas, de dentro da economia capitalista, de países do primeiro mundo ou do terceiro. Negócio é negócio. Viva o progresso cego.
No concelho de Almada, autarcas comunistas ou ditos tal, para melhor se inserirem na exploração do voto junto pobres e carenciados, já se converteram aos negócios do capitalismo desde que este lhes dê a necessária contrapartida. No caso presente um mini espaço para um projecto museológico da Marinha Portuguesa.
A Marinha Portuguesa na "dependência", a receber favores (?) de uma Câmara comunista!
Será uma PPC (Parceria Público Comunista)? Temos a Câmara de Almada, com muito "boas contas"(?) a comportar-se como um Privado a socorrer o que é Estado?
Será do estado actual da Nação?
Uhau!
Depois da queda do Muro de Berlim em 1989 e da reviravolta na URSS/Rússia, é obra!

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu n acredito!!! Vão me retirar a pouca paisagem directa q tenho pra lisboa...
Comunistas, mas poucos... cambada de gatunos...

Anónimo disse...

"Segundo o semanário local de 1 de Abril 2011 houve unanimidade na vereação" Eu tambem não acredito. Mas não acredito mesmo! Já brinco ao 1º de Abril há 50 anos.

soliveira disse...

Segundo Otelo Saraiva de Carvalho, oitocentos homens chegam para deitar um governo abaixo. Será que para uma camara são precisos tantos?
Então, toda a gente discorda desta situação e ninguem se pronucia, niguem se mostra chocado?
É preciso o quê para mudar este elenco camarário?
A democracia não tem limites? Pode-se ao abrigo da Democracia, destruir uma cidade, construir patrimonios pessoais ilegitimos, passar por cima de tudo e de todos como se nada acontecesse?
Quando é que saímos à rua para envergonhar esta gentinha?

soliveira disse...

Pagar multas de estacionamento, só para quem é parvo

http://www.ionline.pt/mobile/117338-camaras-podem-passar-multas-mas-nao-instruir-processos-contraordenacao-rodoviaria

Anónimo disse...

Temos no concelho de Almada uma oposição de trampa.
O estado a que Almada chegou deve-se muito à oiposição.

Anónimo disse...

Álguém por ventura tem reparado que os semanários regionais estão transformados em órgãos oficiosos de propaganda da autarquia?
Quanto custa?

Anónimo disse...

Mon Dieu!... Estamos entregues à BICHARADA...

Fernando Sousa da Pena disse...

Câmara comunista, governo socialista e junta social-democrata (marxista?) preparam-se para sair em política de terra queimada. Arrasam tudo no fim dos seus mandatos. Como são negociatas imobiliárias que estão em causa, imagino que decisões destas sejam uma espécie de PPR.

Anónimo disse...

sera que somos idiotas em Almada ?