sexta-feira, novembro 05, 2010

O carapuço de que a oposição gosta

Em...Almada, a oposição não consegue ou não quer desfazer-se do carapuço que a presidente da Câmara lhe enfiou quando lhe vendeu a ideia da zona pedonal ( em que embarcou com facilidade e com espírito subserviente), no eixo das principais avenidas de Almada.
Provavelmente a oposição política almadense, se é que existe, sente-se confortada com o carapuço enfiado, sem dificuldade e sem a oposição sequer pestanejar.
A presença e circulação das viaturas pela zona pedonal é de 24 horas/dia e não tem nada a ver com a presença, ocasional, da viatura de bombeiros, visível nas duas últimas fotos.
Praça da Renovação, parte integrante da apelidada zona pedonal
A existência desta zona pedonal é incompreensível e irracional, quando nela circula um eléctrico/comboio a velocidade superior aos automóveis e na qual o comboio/eléctrico tem sempre prioridade sobre os peões.
Depois da oposição ser enganada, (será que ainda não deu por isso?), é pertinente dizer que quem cala consente.
Provavelmente é bem ou politicamente correcto, colaborar com os "donos" de Almada instalados na Câmara.
Os almadenses têm o pequeno defeito de não compreender o comportamento amistoso da oposição com a presidente da Câmara e executivo municipal, em matérias ou assuntos desta natureza e/ou danosos para o concelho e bem-estar dos munícipes.
Realmente a oposição fica bem com o carapuço, ao lado da presidente da Câmara, na fotografia da ditadura instalada em Almada há 36 anos.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

6 comentários:

Anónimo disse...

E é preciso muito cuidado para não sermos atropelados, ou pelo comboio ou por qualquer automóvel...zona pedonal é que aquela coisa não é.
E se queriam ser modernaços e ter uma zona pedonal, era só copiar o que qualquer cidade no nosso país faz.

Anónimo disse...

O que sempre me perguntei é se a Emilinha, não tinha um acordo tactico com o forum Almada,para levar o comercio de rua á ruina como levou,todas as medidas me levam apensar,isso.

EMALMADA disse...

Comunismo e capitalismo são as duas faces da mesma moeda.

Anónimo disse...

É preciso não esquecer que a czarina queria fazer negócio com as esplanadas que hipoteticamente iriam nascer, teriam que ser todas adquiridas à cma. Surpreendentemente para eles, ninguem com dinheiro próprio se arriscou a investir numa zona que assim não tem futuro e a perspectiva de ganhar dinheiro à conta esvaiu-se.
Oliveira

Anónimo disse...

Carros na zona pedonal??? Nunca lá vi nada disso! Que difamadores!!! Então não se vê logo que aquilo não são carros?

Anónimo disse...

Caro amigo que tirou estas fotos: só faltou virar-se para o seu lado direito e ter fotografado a rua pedonal com mais automóveis do mundo, a rua Luís de Queirós.