sexta-feira, novembro 19, 2010

O blá...blá de "Felgueiras" não pára

Em...Almada, o prodigioso pasquim municipal de Novembro 2010 é fértil em foguetório propagandístico, em anúncios e fanfarronice na presidencial ansiedade de querer mostrar trabalho, que acaba por cair no ridículo.
Três reparos:
1 -No editorial da "de Felgueiras", que se não é, na foto parece ou é mesmo, mas com outra roupagem?
Diz a "de Felgueiras" : "...os efeitos da conjuntura que atravessa o país, e para o qual não contribuímos, também nos tem vindo a abalar, exigindo novas medidas após medidas, e sempre novas medidas restritivas mas não cegas, numa constante tentativa de contrariar a corrente da desgraça e do pessimismo."
Não contribuiu! Pronto, está desculpada.
Só dois exemplos:
- Não gastou milhares em propaganda televisiva e outros gastos à conta dos munícipes?
- Não impôs a Almada um comboio-eléctrico (MST) que é ruinoso para o Estado?
Não! A culpa não é da "de Felgueiras". É dos almadenses que não utilizam o tal MST, nem compreendem que embora Almada esteja cada vez pior é preciso mostrar (enganar) quem não vem cá, que os comunistas são os melhores em gestão autárquica.
A "de Felgueiras" está inocente em tudo. Até nem contribuiu para a conjuntura negativa.
Só os outros, os portugueses contribuíram. Ela não!
Numa terra de oposição cega, quem tem um olho safa-se. A oposição em Almada, não vê o que ela consegue ver.
2 -5.000 empresas existentes no concelho!
Sim. Sem mais nada. Que concelho progressista! Top mundo dos concelhos.
Qualquer média ou grande cidade do Cabo da Roca à comunista China já está a organizar viagens de pseudo-empresários e aprendizes de criativos, para vir observar "in locu" o milagre da falsa comunista que se arma em dona de Almada!
Almada está deserta. O concelho está subdesenvolvido. O lixo e a sujidade são abundantes. A degradação é imagem do concelho. Destroem-se solos agrícolas. A desorganização urbana é real e é impressionante, que um concelho com 5.000 empresas tenha um comboio-eléctrico deficitário.
Isso não interessa.
5.000 é um número suficientemente enorme para deslumbrar quem não conhece Almada, o estado em que se encontra o concelho e acredite que são mesmo 5.000 EMPRESAS e, isso é que conta.
3 -"Nova Centralidade no eixo da Cidade Fluvial", a propósito do Almada Bussiness Center.
"A Cidade da Água" é outra?
Quantas cidades Almada?
Mais um anúncio.Não é o primeiro no pasquim, com "cheiro" a canto do cisne daquela área, ocupada por betão abençoado pela Câmara Municipal de Almada, no Pragal.
Foi mais um negócio municipal das boas contas, que as fotos do pasquim revelam que "não mexe".
É o pasquim da propaganda municipal, permitido pela oposição, onde a presidente da Câmara negando a palavra à oposição utiliza dinheiro dos munícipes não só para se promover, mas também para vender uma imagem virtual e enganar facilmente quem não conhece Almada.
A necessidade de propaganda a isso obriga. A oposição consente e colabora, permitindo o uso abusivo de dinheiro dos munícipes para promoção pessoal da presidente da Câmara e do séquito comunista ou dito tal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu me pergunto, porque com meus impostos tenho que pagar um pasquim repulsivo e mentiroso, monocolor ???

Eu me pergunto, ninguém é capaz de acabar com esta mediocridade que rainha em Almada ???

Eu me pergunto a cada dia que passa, que passa em Almada ???

Anónimo disse...

Quantas destas cinco mil empresas estão quase á beira da falência por culpa da má gestão desta camera, e qual o numero daquelas que já faliram por a mesma razão.

EMALMADA disse...

Anónimo 11:04, eu respondo à primeira pergunta:

Porque a oposição em maioria na Câmara é subserviente, faz o jogo da Presidente e permite que assim seja.
Cada um dos 3 partidos da oposição no executivo, PS PSD e BE, porque provavelmente têm "rabos de palha" e não convém afrontar a madame, terá as suas razões que consideram boas.
Os almadenses é que não aceitam. A democracia, a transparência democrática e a ética na política com P grande também não.
Só os partidos da oposição aceitam e na baixa política, na política com p pequeno isso é possível.

Fernando Sousa da Pena disse...

O CDS apresentou um Projecto de Deliberação na Assembleia Municipal para acabar com esta propaganda oficial do regime paga pelos cidadãos. Infelizmente, os partidos que podiam resolver o assunto na Câmara (PS, PSD, BE) não estão para isso.

Infelizmente, parecem ser muitos a depender da manjedoura municipal.