quinta-feira, novembro 25, 2010

A Subversão da Democracia

Em...Almada, a oposição não tem só duas faces. Tem três. Por isso não é moeda com valor credível para os almadenses. Como não querem assumir responsabildades de serem oposição, os três partidos PS, PSD e BE desatam à estalada entre si para se entreterem e parecerem que cada um é mais democrata e construtivo do que o outro. Este artigo de opinião publicado no dia 19.11.2010 no "Notícias de Almada" esclarece qual o trabalho da oposição estéril que temos em Almada, "oposição" que não serve Almada.
clique no doc. para aumentar e ler
A Revolução de Abril de 1974 permitiu que algumas pessoas oportunistas entrassem por via eleitoral nos meandros da política, com o único propósito de melhorar a sua vida e elevar o seu "status" por via daquela e à conta dos contribuintes, muito embora para disfarce, alardeiem o sacrifício pessoal que fazem para gerir "este povo inculto e mal agradecido". Algumas pessoas fizeram um "up grade" tarimbeiro como dizem e, hoje, esquecem a sua anterior condição de trabalhadores. Comportam-se para com "subordinados", tal como os patrões que tanto criticavam. São génios e sumidades "democráticas" cuja competência adquirida honoris causa, por acto eleitoral, lhes "permite" espezinhar os eleitores, negar-lhes o direito à critica e à indignação diante da incompetência que revelam nos seus actos, em prejuízo dos cidadãos. Sem a Revolução de Abril nunca deixariam de ser o que eram. Por isso se agarram ao poleiro ou tacho "conquistado", como coisa herdada, mesmo que para tal tenham de subverter as regras democráticas e insultar os eleitores que os contestam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca Portugal e a democracia tiveram tantos traidores.

Dias disse...

Sou de esquerda porque sempre fui mas compreendo que sem o partido ter nenhuma culpa, existem pessoas de esquerda com mais formação cívica e sem nenhuma formação cívica.
Realmente o que temos em Almada é algo de que me interrogo.Será que os comunistas em Almada seguem o seu Rei sem pensarem se está correcto? Estou admirado sempre vi os comunistas lutarem pelos que estão a ser prejudicados no seu trabalho, não é assim? Quantos postos de trabalho já se perderam em Almada depois que o comercio e as pequenas empresas foram destruídas? E então onde estão as nossas mãos no ar? Cada vez mais a nossa cidade deixa de ter emprego para os nossos filhos, e então vamos continuar a aplaudir?