quinta-feira, julho 29, 2010

Parque de Sucata e Ferrugem polui o visual e o ambiente

Em...Almada, a Câmara Municipal quis impingir aos almadenses este depósito de sucata e ferrugem numa rotunda (e área envolvente) do concelho, em Filipa d'Água no Monte de Caparica, como sendo um "monumento" ao trabalhador naval.
Para o efeito, arregimentou alguns camaradas e outros não camaradas que lhe costumam fazer fretes de conveniências, fez festa, mandou foguetes e apanhou as canas, chamando a este parque de sucata e ferrugem, "monumento" (?).
Não será isto uma ofensa aos trabalhadores navais?
Sucatas e ferrugens destas (muito caras aos almadenses) que ascenderam por graça do elenco da Câmara Municipal a tipificados "monumentos" de monoprodutor, abundam pelo concelho e só são venerados "a posteriori" pela câmara do operariado travestido, instalada nos paços do concelho há décadas, exploradora dos munícipes e dos trabalhadores.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

20 comentários:

Anónimo disse...

Abusaram do ferro e da ferrugem.

A Câmara contratou um artista a peso de ouro, não de ferro,para conceber essas belas obras artisticas elaboradas em serralharias onde o Zé M. Maia serralheiro não suja as mãos.
O concelho de Almada é também apelidado concelho de câmara da sucata.

Fernando Sousa da Pena disse...

Permitam-me a mudança de assunto, mas é escandaloso o que está a suceder na Costa e na Charneca. O processo não está encerrado, o projecto não cumpre a Declaração de Impacte Ambiental, há pareceres desfavoráveis vinculativos, mas ainda assim já andam com o traçado definitivo da Estrada Regional 377-2 na mão a intimidar pessoas e a fazer marcações.

Preparam-se para avançar com as obras em Agosto em plena ilegalidade. Depois, será a política do facto consumado e, como a justiça não funciona em Portugal, ficamos com mais um crime sem criminosos...

É urgente que sejam os cidadãos a perceber que está em causa o património mais rico que temos no concelho. Temos de agir.

Anónimo disse...

Caro F. Sousa da Pena

Maria Emília e seus amigos do PS PSD e BE já cozinharam e legalizaram todos os atropelos delineados para as terras da costa e Mata dos Medos porque as negociatas não podem parar mesmo quando vão contra interesses das populações e do país.
Os lucros para os lobbies empresariais e amigos falam mais alto.
A Maria Emília vai de férias em Agosto, terá mais um esfarrapado argumento para assumir a figura de de Pilatos.


É urgente o CDS-PP mobilizar as pessoas contra assaltos de democratas iguais a estes.
Contra estes assaltos as forças de segurança e a justiça são inoperantes.

Anónimo disse...

Mais um Acto Criminoso em Almada


Ainda agora a Câmara Municipal de Almada acabou de perder uma providência cautelar já está a tentar incorrer em mais ilegalidades.
É indecoroso o que andam a fazer junto das pessoas e das suas casas na Charneca da Caparica e na Costa da Caparica com traçados definitivos nas mãos, "amedrotando " as pessoas para o facto de a estrada ir passar no local dos moradores.
Acresce-se que o processo ainda não terminou, existindo pareceres desfavoráveis VINCULATIVOS, e o projecto NÃO cumpre sequer a Declaração de Impacte Ambiental.
A tentativa de fazer marcações no terreno como se o projecto já esteja consumado, entra numa ilegalidade criminosa que não é tolerável num estado de direito.
Usa-se e abusa-se dos poderes em Almada.
Esta câmara comunista é do mais fora-da-lei que possa existir e tenta confundir as pessoas espoliando-as dos seus bens sempre que lhe possam ser uma pedra no sapato.
O CDS está atento e não vai deixar que mais uma vez, se comentam tremendas ilegalidades que lesam todo um património histórico, cultural e paisagístico.
Denuncie esta situação ilegal.

Anónimo disse...

Professor Fernando Sousa da Pena continue a lutar contra estes fascistas da CDU de Almada e terá o meu voto

Fernando Antolin disse...

Sucata e sucateiros, infelizmente uma das imagens desta cidade.

Anónimo disse...

Já admirei este conjunto estatutário e até vejo nele uma beleza extraordinária.
É corrente ouvir comentários na margem sul sobre os malandros dos capitalistas que encerraram as indústrias de reparação naval e contribuiram para o definhamento económico que ainda hoje se reflete na nossa região; eis que, os representantes politicos dessa linhagem vêm construir uma justa homenagem aos empresários que construiram estas memórias e foram responsáveis pela grande criação de riqueza e sustento de milhares de familias.
Talvez a homenagem mais correcta que a czarina poderia alguma vez cometer.
Lembrar familias empreendedoras como os Melos, os Parry and Son etc.
Sei que fazia muito jeito a esta camara, ter empreendedores como os acima citados, este monumento é um claudicar perfeito, a memória perdurará e mostrará aos vindouros que a criação de riqueza não está nunca nas mãos de uma camara mas sim na liberdade de poder investir sem mordaças, sem luvas, sem padrinhos, sem obstáculos artificiais que só comprometem o futuro e dificultam o desenvolvimento.
Oliveira

Anónimo disse...

O brinquedo do FLEXIBUS (absurdo)agora que e pago, so leva moscas e ar.

Anónimo disse...

Tanto protestaram que o metro não se podia andar com o passe social,e o flexibus os camaradas não dizem nada.

Anónimo disse...

Verdade ó amigo, então estes comunas que pretendem incluir o mst no passe social e clamam que nem dormem de preocupação enquanto não convencerem a tutela, criam de raiz um transporte suportado por uma pseudo empresa municipal e o passe social não serve???!!!
Oliveira

Anónimo disse...

O próprio PCP é a ferrugem em pessoa.
Eles é que ainda não entenderam....
É como no filme "The Others". Já estão acabados e pensam que ainda continuam a "viver"!

Bolota disse...

" Já estão acabados e pensam que ainda continuam a "viver"!"

Anonimo,

A sorte é que o CDS do alto dos seus 2% se não está morto???...

Anónimo disse...

Olha este voltou!
Não sabem quem é o Bolota?
Eu sei. É tão óbvio.
Voltou com a gana toda, agora a descascar no CDS. Tem tino!
Mais um carneiro da Czarina da Sucata.

Anónimo disse...

Bolota=bufo

Anónimo disse...

esse bolota em Almada deve ser como a bicha do J.S. Teixeira no Seixal: gerentes das cãmaras pagos a peso de ouro para andarem pelos blogues a difamar e a desviar as atenções das mentiras destes fascistas/pides que há mais de 30 anos acham que mandam na margem sul !!

Anónimo disse...

Se querem ver a um comuna verdadeiro no seu melhor e com um vocabulário digno de desta gentinha, visitem o seguinte blog:

http://www.a-[sul].blogspot.com/

Anónimo disse...

Como circula de boca em boca em toda Almada, enquanto a Emili e companha sigam em Almada,o melhor futuro para as pessoas normais, é fugir daqui.

Anónimo disse...

é interessante que ainda não vi uma única pessoa (sem ser o motorista) dentro dos caixotes verdes que chamam flexibus....!!!!

Vidas boas!!!!

Anónimo disse...

Escrevo neste blog, por recomendação de um conhecido, para comentar minha impressão de Almada.

Sou emigrante na França e não tinha vindo a Almada há quatro anos. Que desilusão, que vergonha de cidade, que feia, que triste, que desorganizada, que suja. A tarde-noite não se vê ninguém e durante o dia só idosos. Parece o terceiro mundo.

Os amigos que me acompanham estão alucinados.

Anónimo disse...

Noto-se que esta CMA apregoa ser muito ambientalista, ecologica.
Ora vejamos, tiram a pouca relva e arvores para por FERRO.
No entanto o flexibus, Ecalma fazem o bem de todos por obrigam as pessoas a deixar os carros em parte alguma senão em casa.

Hilariante...