sexta-feira, julho 23, 2010

Os "boyzinhos" ECALMA em acção

Em... Almada, a carga dos "boys" da Presidente da Câmara Municipal sobre os automobilistas continua imparável, tal ECALMA braço educador dos proprietários de automóveis e moradores.
Nas imagens, recentes, é bem clara a pedagogia da comunista câmara através dos seus pedagogos "boyzinhos" que para multar uma cidadã com a viatura em cima do passeio, não estão com meias medidas e também estacionam a carrinha da exploradora empresa municipal ECALMA em cima do mesmo para prejuízo dos peões.
Ainda por cima, fazem dois em um, rentabilizando o processo: multam e bloqueiam a viatura.
É o sistema do caixa dupla.
Multam quando querem, onde querem e só quem querem.
Excelente exemplo da "pedagogia comunista".
Partido Socialista, Partido Social Democrata e Bloco de Esquerda ainda não viram em quase 7 anos, desde que foram iniciadas as obras para o designado Metro Sul do Tejo e após 3 anos desde o início da circulação do mesmo, que Almada está cada vez pior, cada vez é mais destruída e continua cada vez mais explorada pelo executivo municipal.
O CDS-PP ainda é o único partido que vai fazendo alguma oposição e destoa no meio da estéril "oposição civilizada" ou "de conveniência" que os restantes partidos adoptaram para conforto e suporte da actual Presidente e seu minoritário executivo.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

21 comentários:

Fernando Sousa da Pena disse...

Peço desculpa aos leitores por repetir o que escrevi no post anterior, mas acho inaceitável que se argumente com base em mentiras, precisamente onde os factos não deixam dúvidas.

Na última reunião pública de Câmara estive presente. Decidi confrontar a Presidente com a actuação fora-da-lei da Autarquia, no que diz respeito às Terras da Costa, que se comporta como se Almada fosse um enclave norte-coreano dentro do Estado de Direito.

A Presidente da Câmara, mais uma vez, não deu qualquer resposta aos FACTOS ficando por mentiras disfarçadas de indignação.

Quando se escreve «Falou daquilo que não fazia ideia e enganou-se! Disse enganos e pouco fez para se informar daquilo que realmente se passava para depois poder agir em prol dos almadenses!» ou é por ignorância ou por má-fé.

Para que se saiba, a minha intervenção foi EXCLUSIVAMENTE baseada na sentença do tribunal de Almada, que acusou a Câmara de esbulho violento e de ter procedido sem qualquer legalidade.

Também para que se saiba, tenho, naturalmente, uma cópia da sentença em meu poder.

Finalmente, saliente-se que a Câmara não cumpriu a ordem do tribunal, incorrendo no crime de desobediência qualificada.

Anónimo disse...

O que me espanta é que os tribunais não executem em consequência da desobediência.
Afinal a czarina tinha cinco dias para repôr a situação e expirado o prazo não se vêm consequências.
Que se passa afinal com a autoridade dos tribunais?
Que porcaria de sociedade é esta?
Os prejuízos causados a gente que trabalha honestamente nem sequer são comentados, que porcaria de sociedade é esta?
Se os agricultores tirarem todas as porcarias que a czarina lá mandou pôr, se calhar ainda são processados por estragar equipamento público, que porcaria de sociedade é esta?
Dobrem-se à passagem dessa ditadoura quando ela passa, sorriam-lhe e engraxem-na na rua, que porcaria de sociedade é esta, sem coluna vertebral, sem dignidade, sem ética, sem modelos de exemplo, sem verticalidade!!!
Oliveira

Anónimo disse...

A Pinóquia de Almada ainda não parou de dizer mentiras?
Ainda temos de levar quanto tempo com esta mentirosa?
Seja o CDS sejam os outros mas tirem- me de lá aquele bicho que já ninguém pode com ele.

Zé Povinho.

Anónimo disse...

Já agora, "dobrem-se quando ela passa e sorriam quando a vejam"? Mas quando?
Quando ela sai do BMW para a porta do prédio onde mora?

Vivo há 55 anos em Almada e nunca vi aquela mulher passear na rua como gente decente.
Prefere passear de BMW.
Quero já uma ficha de militante do Partido Comunista.

Zé. O Povinho.

Anónimo disse...

A Pinóquia de Almada a Emilia e a culpada de matar Almada. O golpe foi tão forte que o touro ya não se levanta.

Anónimo disse...

Apostam a que a câmara comunista de Almada permite a abertura os domingos das grandes superfícies ???

José disse...

Extracto do artigo de hoje, do blog "Infinitos":
"Contrariamente ao esperado, depois da acesa discussão na última reunião ordinária do órgão deliberativo, durante a qual, à excepção da CDU, todos os partidos teceram duras críticas à gestão e actuação desta empresa municipal (com o PSD, mais radical, a propor até a sua extinção), o Plano de Actividades da ECALMA para 2010 foi aprovado com 5 votos a favor (CDU), 4 votos contra (PS e BE) e 2 abstenções (PSD).

Ora aqui está, pois, uma “posição coerente” do PSD que muito jeito veio dar, convenhamos, à CDU que viu neste “casamento de conveniência” a oportunidade para fazer passar, com sete meses de atraso, o documento acima referido.

Para quem propõe a substituição da ECALMA por um corpo de polícia municipal, este “voto a favor envergonhado” é uma contradição que só com muito esforço se conseguirá explicar, a não ser por uma complexa “atracção transcendente” semelhante à que fez Zita Seabra passar directamente do PCP para o PSD".
Os Almadenses não andam a ser enganados apenas pela CDU.

Anónimo disse...

O PSD e uma vergonha e um fraude para os cidadãos de Almada.

Anónimo disse...

Almada esta podre.

Anónimo disse...

É o que temos.
Um PSD que esfola mas depois deixa-se matar.
Alguém compreende??
Esta política da oposição em Almada está moribunda.
Engraçado ver o PS e PSD (Bloco não conta pois queimam-se a eles próprios e nas próximas desaparecem)sorridentes e a esfregar as mãos cada vez que o CDS e o Dr. Pena malha fortemente e sem medo na Czarina como se isso lhes valha de alguma coisa.
Sentem-se à sombra da bananeira a pensar que o CDS a desgaste e depois os abutres é que ganham os votos mas ainda se enganam.
Não comecem a trabalhar e depois digam que nas próximas autárquicas há surpresas inesperadas.
A mim PS e PSD não me enganam mais.
O Pedroso do PS nunca lá aparece o Pedroso do PSD estando lá é a mesma coisa que não estar.


Mário Mourinho

VascoV disse...

Porque será que nada do aqui está escrito me espanta?
Não é hábito assistir-se a procedimentos semelhantes por parte da CMA?
Oposição? Ah pois, aqueles eleitos que servem para coisa nenhuma.
A não ser para de quando em vez dar a mão à CDU.
Se eu disser que Almada empodreceu e empobreceu, chamam-me nomes.
Fico espectante e a aguardar melhores tempos.

Anónimo disse...

Terras da Costa - Bloco de Esquerda e PSD acordam tarde

Parece que finalmente, e talvez achando que não querem perder o comboio do mediatismo pois nada de útil fazem para mudar o estado de desgoverno em que se encontra Almada, o PSD e o Bloco de Esquerda, vêm agora pedir à Câmara Municipal de Almada, que retire das Terras da Costa a cerca de arame e de placas metálicas que impedem os agricultores de poderem voltar ao seu trabalho e sustento familiar.
Pasme-se as declarações cândidas da Sr.ª vereadora do Bloco de Esquerda que demonstrando todo o estigma corrosivo que tem contra o CDS, afirma que o "CDS quer é fazer barulho e que não passam de demagogos, e que não defendem as pessoas".
Utilizando uma frase bem popular, é preciso ter lata e não ter vergonha para proferir declarações deste calibre.
Não querendo perder muito tempo com quem não o merece, mas Srª Vereadora do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Almada, onde esteve a Sr.ª Vereadora quando na manhã do dia 5 de Maio último o corpo de intervenção das forças policiais cumprindo uma ordem da câmara e com violência ajudaram os fiscais da câmara a tomarem as terras aos agricultores?
Diz que o "CDS só quer fazer barulho e não defende verdadeiramente as pessoas", Sr.ª Vereadora do Bloco de Esquerda, dirija-se às Terras da Costa e diga isso aos agricultores.
Demagoga é a Sr.ª Vereadora do Bloco de Esquerda e o seu partido pois, quando o CDS apresentou uma moção na assembleia municipal em defesa das Terras da Costa, tal qual Pilatos absteve-se.
A Sr.ª Vereadora do Bloco de Esquerda, sendo muitas vezes a muleta da CMA, tinha de arranjar maneira de se fazer notar aproveitando assim o trabalho dos outros para colmatar as atitudes de inércia que tem tido ao longo do mandato. Escolheu mal o timing e o assunto Sr.ª Vereadora do Bloco de Esquerda.
O PSD vem agora também, pedir o mesmo, mas não nos lembramos no dia da tomada das terras de ver lá quer o PSD quer o seu presidente de junta do mesmo partido tomar parte dos agricultores.
Não é de admirar que hajam sempre alguns que no fim queiram apanhar as canas, se bem que mais vale tarde que nunca.

VascoV disse...

Anónimo de segunda-feira, Julho 26, 2010 10:32:00 AM, tal como fiz na minha intervenção anterior, pergunto porque motivo o que nos conta não me espanta?!?!
Bloco de Esquerda? Magnífica a postura da vereadora Helena Oliveira.
No dia 5 de Maio estava assoberbada de trabalho. Não poderia deslocar-se ao local? As "Páginas Amarelas", seu local de trabalho, não permitiu a sua dispensa?
Se assim fosse, seria do mais elementar bom senso que o BE enviasse alguém em representação.
Ou Helena Oliveira (acho que é Dra., desculpe) terá recebido algum papelinho por baixo da secretária aconselhando-a a que ficasse sossegada?

O mesmo se aplica, talvez de outra forma, ao PSD.
Não seria de todo conveniente e agradável ver António Neves (PSD), presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, como que lutando ao lado do povo contra a patroa que lhe deu alguns tachos, incluindo o de vereador do Turismo.

O povo saberá reconhecer quem está contra si e a seu favor?
Esse é um dos grandes problemas. Entender qual a atitude nas urnas de voto.

jorge disse...

http://ruinarte.blogspot.com/2010/05/quinta-da-arealva-almada.html

Ponto Verde disse...

Eles também multam por passagem na tal zona , quem tem autorização para tal. A ECALMA é um verdadeiro buraco negro da caça à multa.

Anónimo disse...

A Ecalma e os seus criadores e "muletas" bem podem limpar as mãos à parede com a m... que fizeram...

Anónimo disse...

Digo-o aqui com todas as letras:
O REGIME POLÍTICO NA NOSSA AUTARQUIA, APROXIMA-SE PERIGOSAMENTE DO FASCISMO!

Anónimo disse...

Mais uma pedra do "Muro" caiu hoje em Almada
Os agricultores retiraram hoje parte da cerca de chapa metálica e arame que a Câmara Municipal de Almada colocou no dia 5 de Maio que os impedia de cultivar os campos nas Terras da Costa.
De salientar que foram os próprios a retirar a cerca com autorização do tribunal de Almada, pois a CMA desrespeitou a ordem do mesmo.
Mais uma vez, o CDS foi o único que esteve presente junto dos agricultores nesta vitória da Democracia contra a tirania de uma presidente de câmara comunista que não respeita as leis.
Assim se demonstra que a Presidente da câmara mentiu aos munícipes na última reunião do executivo.

Anónimo disse...

O Partido Socialista anda a ajudar este executivo municipal fingindo que é oposição forte e credível.
Por sinal não é forte e muito menos credível.
Com tanta coisa grave e importante para criticar, apresentar alternativas consistentes, o PS, na pessoa do senhor vereador Paulo Pedroso, socialista muito lá da esquerda, envolve-se numa microcópica diatribe com Joaquim Benite, a propósito de um pequeno subsidio atribuido à escola D.António da Costa, como compensação da cedência das instalações para a realização de uma parte importante do Festival de Teatro de Almada.
Tudo isto como pano de fundo à afronta que constitui, para Pedroso, o Festival não se apresentar na Costa da Caparica.
O senhor não terá sido bem informado, não é de Almada nem cá vive pois o Festival, noutros anos, foi à Trafaria e à Aroeira, pelo menos.
E porque foi o Festival a Lisboa? Pergunte ao seu correligionário ex-ministro da Cultura que ele explicar-lhe-á e o senhor deixará de fazer figuras tristes.
Enfim, com estes adversários Maria Emília pode bem.
Até lhe dão jeito.
Arremedos de oposição.
O PS Almada não tem futuro?
Pelos vistos não terá.
Como não teve passado nem presente.
Uma pena, uma vergonha!

Anónimo disse...

Professor Fernando Sousa da Pena, não percebo como é que o Nuno Matias defende tanto os comunistas em Almada. será que o Passos Coelho sabe a criatura que tem á frente do PSD de Almada

Anónimo disse...

Estamos cada vez mais proximos do tempo do Salazar.
Tudo o que está aqui escrito é pura verdade.
A ECALMA está destruir a Almada, está tirar pessoas da cidade.

A unica coisa que me admira é como não há um grupo de cidadãos bem organizados que acabe com esta palhaçada. Como é que ainda ninguém se quis chatear a sério para terminar com esta mama.

Gostava de obter uma resposta, porque se houver pessoas interessadas em acabar com esta preseguição, eu sou a primeira.

Pereira