quarta-feira, julho 14, 2010

A CMA está a destruir o Centro da Cidade

Em...Almada, a presidente da Câmara na sua habitual e retórica lengalenga com mania de grandezas, auto divulgava no pasquim municipal Fevereiro 2008: "A requalificação urbana que o Metro trouxe a Almada já está a dar os seus frutos"... com a abertura de um estabelecimento na Av. D. Afonso Henriques de uma cadeia de lojas de roupa feminina. Eufórica a presidente, para se iludir e alimentar ilusões a quem acreditava nela, falava da "atractividade do corredor do Metro" e estacionamento gratuito (nem com este as pessoas vão a Almada). Que requalificação ? Que atractividade? Hoje Almada não tem pessoas. As pessoas desistiram de vir a Almada e passear em Almada graças à requalificação parva a que a cidade foi sujeita com a criação física de obstáculos à mobilidade e acessibilidades.
Almada está morta.
clique sobre a imagem para aumentar e ler

Ao fim de pouco mais de dois anos, a cadeia de lojas e os donos da mesma, foram "obrigados" a fechar, porque a atractividade do canal do Metro é nula e o desenvolvimento económico do concelho caiu.

Há muitas lojas a fechar. A "requalificação urbana" da imaginação delirante da presidente só prejudicou Almada. Não houve mais valia no trabalho de sua excelência.As pessoas fugiram do centro de Almada. Temos a Av. Afonso Henriques com mais uma loja fechada por obra do subdesenvolvimento económico que a presidente e a Câmara Municipal trouxeram para Almada com a imposição do metro -comboio destruidor do eixo central da cidade. É à presidente da Câmara e à sua incompetência que temos de agradecer a degradação em que Almada caiu.

Na montra do estabelecimento fechado, tem muito significado a informação afixada para os clientes. Seria positivo que a presidente da Câmara aprendesse alguma coisa com os erros que faz, mas infelizmente temos de reconhecer que já não vai a tempo, porque não tem abertura democrática nem sentido cívico para tal. Se tivesse, Almada não chegaria ao descalabro em que se encontra.

Imagens da loja em funcionamento, dignificando Almada e a Av. Afonso Henriques, ao contrário presidente da Câmara e das suas autistas decisões que não honram nem dignificam Almada e o concelho:

Que espera a oposição para reconhecer os erros, as lérias e as patranhas que a presidente debitou nos fóruns para os almadenses, só com o fino propósito de os iludir e levar a água ao seu moinho?
Que fez a oposição para as desmontar?
Diante da actual realidade de Almada, não se arrependerá a oposição de ter abandonado os almadenses, nos fóruns de participação, à voracidade da presidente da Câmara e seus sequazes?
Não tem a oposição actualmente coragem para as denunciar publicamente, vir junto dos cidadãos, dos munícipes e dos almadenses auscultar e sentir os problemas que os atormentam, dos erros feitos pela presidente que prejudicam Almada e fazer "uma oposição" objectiva e eficaz?
Pensará a oposição que este comunismo de miséria é útil a Almada e à própria oposição, tal como aos oportunistas que se têm aproveitado de Almada?
A ALMADA E AOS ALMADENSES NÃO É!
EMALMADA agradece a colaboração de cidadãos

18 comentários:

Anónimo disse...

Era uma das lojas mais bonitas de Almada. Fico triste.
É uma vergonha o que estes autarcas da CDU têm feito ao centro da cidade.
EC

Anónimo disse...

"a requalificação urbana que o metro trouxe já está a dar os seus frutos", tontinha a Emília.
Os frutos dela na câmara Municipal são verdes e amargos.
Puro disparate verbalizado daquela cabecinha que vive alheada das realidades. Conseguiu enganar bem os comerciantes liderados pelos caciques dela.

Anónimo disse...

Lamento profundamente o fecho desta LINDA loja,com gente FANTÁSTICA, que me tratavam com tanta cordialidade e amizade. Em Almada destrói-se o que de BOM há! Pela minha parte, vou deixar de "poluir" a cidade com as voltas que tinha de dar.... Sres governantes o tiro ainda vos vai sair pela colatra!!!!!

Anónimo disse...

Para a terceira pessoa que comentou,tambem eu sou um comerciante desta cidade,e peço desculpa essa não deve ser a nossa potura de não vir á cidade de Almada.O que temos que fazer todos cidadãos e comerciantes é combater estas falsas praticas da defeza do meio ambiente que tem a Sr Presidente,e que tem levado a Almada a estar como está.

Anónimo disse...

Felicidades ao realizador deste blog por denunciar a triste realidade que se vive em Almada.

Veja-se o delírio da presidente da CMA publicado no pasquim municipal e a vergonhosa realidade de sua péssima gestão ao frente desta cidade na qual tudo o que é bom e positivo foge e por outra parte se instala e fica o pior da sociedade.

Estejam atentos já que alem do fecho do comércio há outra desgraçada relidade é que tudo o cidadão que tenha investido em propriedades, sejam casas ou locais comerciais, verão a desvalorização destes investimentos,o que baixo o meu ponto de vista é muito grave para o desenvolvimento de uma cidade.

A presidente e toda sua corporação devem de ser autistas já fique boca em boca em Almada só se ouve falar da morta, feia, suja e decadente que se encontra esta cidade.

O triste desta situação é que se produz com o consentimento da oposição que parece não existir.

Anónimo disse...

Comentários no Facebook, no passado fim-de-semana, de um dos autarcas co-responsáveis pela destruição da cidade:

António Matos Hoje, na Cerca, entrega de prémios do Concurso de Montras do concelho de Almada.
Boas montras, bom comércio ? O visual? Importante melhorar ou não tanto assim????
Sexta-feira às 19:38

António Matos
Temos de melhorar as montras e os balcões ou também as atitudes ?
Sexta-feira às 21:31

António Matos
Mudar as montras ou também ... mudar as cabeças ???
Sexta-feira às 21:45

António Matos
Pois, é verdade, Ana. É preciso mais qualidade, mais atractividade,...
Não teremos todos (os comerciantes também) de inventar mais?
Inovar mais?
Sábado às 11:42

Os comentários da treta desta gentalha, querendo desviar as atenções dos disparates feitos pela CMA no centro de Almada.
A. Ventura

Anónimo disse...

Pouco ou mesmo nada há a acrescentar aos comentários anteriores. É uma vergonhe o que se passa na nossa cidade. Contudo vou um pouco mais longe nas acusações à autarquia e seus quejandos: qual foi o "prémio" que receberam por tudo isto? Será que tem relação directa com o Forum Almada e os balões de oxigénio que as lojas recebem? Será que a construção dos novos passos do concelho em terrenos da Auchan também significam alguma coisa?
Um ultimo comentário: vive-se num concelho em que as pessoas temem dar a cara com receio das retaliações, onde me incluo. Vejam-se os comentários anónimos. Viva a democracia da CDU.

Anónimo disse...

Almada está a saque!!!
Na realidade, depois de um período em que se verificava a nefasta consequência das várias intervenções da czarina, tivemos eleições autarquicas, o resultado foi o que foi e apesar das candidaturas da oposição,( caso fossem diferentes), estou em crer que o resultado sería o mesmo. Repare-se que tanto o PS como o PSD estão de acordo em manter a ecalma mudando-lhe a função para uma espécie de policia municipal, ou seja, querem que a quinta se mantenha para o caso de virem a ser eleitos terem onde colocar os boys.
Estamos cercados!!!
A elevada taxa de abstenção conforta a czarina que sabe o resultado da influência que tem nos quintais que criou onde familias inteiras se alojam e dão garantias de votos.
Vamos ter dentro de pouco tempo o assalto à Rua Capitão Leitão, um dos espaços restantes com alguma saúde económica, a destruição avizinha-se e mais uma vez que reação se revela?
Estamos cercados!!!
Cacilhas não irá resistir e que reação se revela?
Estamos cercados!!!
Como dizia o presidente da associação de municipios,(e eu escrevo isto no mesmo sentido em que ele o afirmou para que não seja processado), corram-nos à pedrada!!!
Como podemos, o que devemos, o que teremos de fazer para levantar este cerco?
Existe o instrumento da impugnação de mandato?
Que porcaria de democracia é esta que somos prejudicados todos os dias e, só porque foram eleitos, nada se pode fazer?
Estamos ou não estamos cercados?
Continuem a sorrir para a czarina quando passam por ela; façam-lhe as vénias do costume quando a saudam; digam-lhe adeus quando passa no bmw.
O miserável que dobra a espinha, não é melhor que o senhor feudal.
O mal não está nos piores que cometem os actos, o mal está nas pessoas sérias que caminham silenciosas.
Oliveira

Anónimo disse...

Sr.Matos,

então o comércio de Almada necessita recualificarse e ter melhor formação ???

Le lembro que em Almada estavam instaladas lojas como a Maximo Dutti, Dom Algodón, Levi's, Miss Sixty, parece ser que estas marcas para Matos não são qualificadas.

Estas marcas fugiram desta mísera cidade.

Matos, não será o senhor e a gente que lhe rodeia quem não estão preparados para gerir uma cidade como esta e portanto não estar a cidade preparada para acolher lojas de qualidade ???

Até agora e com suas políticas mentirosas, só se instalam chineses, que contribuem muito ao requinte do comércio tradicional.

Seus investimentos são ruinosos, olhe para o elevador, o museu naval, o novo teatro, etc, etc. Um deserto.

Eu acho que o melhor que os senhores podem fazer é ir-se de Almada, para que a cidade respire e se regenere.

O grande problema é que a cidadania desta terra, não se atreve a dizer-lhe ao senhor e aos seus na cara que são uns imbecis.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar a população, incluindo os comerciantes, devem ver para onde foram conduzidos pela "clique" que se instalou no aparelho da C.M.A.
Depois devem tomar nas suas mãos os destinos da cidade, pondo fim a este (des)governo ao som do "facebook".
Por último é conveniente relembrar que eles estão no poder, principalmente pela teia de arranjos e compromissos que teceram.
E já agora...quanto é que nos custa o TMA, mais conhecido por teatro azul?

Anónimo disse...

MATOs gosta é de estar no facebook, a fazer publicidade.

Anónimo disse...

Almada, cidade projecto e propaganda há mais de 30 anos! não passa disto mesmo... Pseudo zonas pedonais, pseudo festas e a festa do teatro? é a antecipação da festa do avante, senão vejam as presenças assíduas... Será que tá tudo maluco ou com "medo"????????????

Anónimo disse...

Mas esta cãmara está perdida, já não raciocina! Bom, e, com o comércio e serviços? o que se está a fazer, foi muito bem pensado, como é que se canalizavam as pessoas para as novas centralidades???... já viram que se atravessarem Almada ninguém vos incomoda? pois, mas quem vem de fora fica intimidado com sinais que não valem NADA, mas que proibem!a isto chamo, DESTRUIÇÃO...

Anónimo disse...

E os partidos da oposição continuam sem pinta de vergonha a colaborar com a czarina ceaucescu.

Anónimo disse...

Excelente trabalho do jornal publico. As maravilhas da Coreia do Norte.

http://jornal.publico.pt/noticia/16-07-2010/hospitais-da-coreia-do-norte-sem-cuidados-basicos-como-medicamentos-e-anestesias-19837743.htm

Anónimo disse...

Hoje no Jornal de Noticias.


16 Julho 2010


País > Setúbal > Almada > Notícias


Almada
Fraldas de bebé sujas e garrafas na areia da Costa de Caparica
Ana Catarina Cruz
Lixo, muito lixo, é o que não falta no areal da Costa de Caparica, Almada. Alguns banhistas criticam os que “não sabem viver em sociedade” e perguntam como é possível atirar fraldas sujas para a areia. Os visados ignoram e continuam a conspurcar a praia.

Noticia Inteira


http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Set%FAbal&Concelho=Almada&Option=Interior&content_id=1616065

José disse...

Assim vamos assistindo à destruição de Almada e à inércia dos partidos da oposição na CMA que até têm a maioria no Executivo.
Mas, em que se traduz esta maioria? O PCP continua a aprovar tudo o que quer. Quando não é por unanimidade, sempre funciona a muletazinha da abstenção. Umas vezes o PS, outras o PSD ou o BE. Até parece que têm uma escala de serviço à CDU, para que não sejam sempre os mesmos a colaborar...
Infelizmente, apenas na Assembleia Municipal, se vê alguma dissonância, com especial realce para o CDS-PP. Mas aqui a CDU tem a maioria, graças a um sistema eleitoral que permite que aos 33 deputados eleitos pelos Almadenses para a Assembleia Municipal (14 da CDU e 19 da oposição), se juntem, por inerência (Presidentes de Juntas de Freguesia), mais 11 (8 da CDU e 3 da oposição). Assim se construiu a “legitimidade” democrática da maioria da Assembleia Municipal que, em vez de fiscalizar, apoia incondicionalmente a obscura execução municipal.
Urge que os dois principais partidos da oposição, PS e PSD, revejam a sua estratégia, a qual, certamente terá de passar, pelo afastamento imediato de algumas das principais figuras.
No caso do PS, querer que Almada compre um Paulo Pedroso, é mais que evidente, que nem em época de saldos. Para mais, este político, pouco interesse tem demonstrado pelas questões locais. É manifestamente óbvio, até pelos comentários que faz no blog Banco Corrido, que Almada é uma passagem, e o seu interesse é voltar à política nacional.
Quanto ao PSD, querer impingir aos Almadenses uma figura como Pedroso de Almeida, revela, no mínimo, algum desrespeito pelos munícipes, apostando na sua ingenuidade, e assim tentarem vender gato por lebre. Então e os compromissos profissionais? As sua ligações às empresas Metro Transportes do Sul e Ensulmeci? É urgente que os políticos deste país tenham um verdadeiro Código de Ética.
É crucial para Almada que PS e PSD se renovem e acabem com as cumplicidades que porventura existam.
A não acontecer esta renovação deixo aqui um desafio ao EMALMADA: Que promova um grande movimento de cidadãos que permita, com base naqueles que se preocupam com o definhar da cidade, criar uma alternativa, em Almada, aos actuais partidos. Os valores da abstenção, nos actos eleitorais autarquicos, são um bom exemplo da falta de alternativas.

Anónimo disse...

Quantos postos de trabalho acabaram no comércio e não só, na cidade pela obra Metro Sul do Tejo da czarina, do maia, matos, gonçalves e camaradas?
Desses o camarada operário que não trabalha Jerónimo de Sousa não fala.