quarta-feira, junho 09, 2010

Pavonada Municipal Bacoca

Em...Almada, a Câmara Municipal trata os munícipes como seres de menoridade, medíocres.
Veicula no pasquim municipal propaganda e demagogia baratas. No caso presente diz que o grande pulmão verde, o designado Parque da Paz, dispõe agora de um biotriturador para triturar ramos, folhas e outros detritos...depois usados como "adubo e fertilizante natural".
clique na imagem para aumentar e ler

in pasquim municipal de Maio 2010

A Câmara Municipal de Almada, que sabe muito bem cuidar do ambiente, comprou este biotriturador com muitos anos de atraso. Este é um equipamento que vem sendo usado há muitos anos na reciclagem de detritos vegetais, ramagens cortadas ao longo de estradas e na limpeza de florestas, para adubo, mas só agora foi descoberto pela CMA.

Em Almada o Futuro é miragem. Só é Futuro quando a presidente da Câmara diz ser, quer, decide e decreta. Até aqui a CMA andou a colocar esse material no lixo convencional. E daí não se redime, porque para si e para os " seus saloios de Almada" tal equipamento ainda não havia no mercado.

A CMA dando ares de modernista e progressista, pavoneia-se e faz propaganda demagógica com um equipamento que já tem barbas noutras latitudes e longitudes do planeta Terra. Realmente a informação/propaganda vinda de onde vem e como vem, é a expressão de que a Câmara Municipal de Almada trata os munícipes como desconhecedores de novidades e subdesenvolvidos, recipientes da sua propaganda, manipulados pela informação e cultura dadas pela vanguarda burguesa do proletariado no poder autárquico de Almada.

Com o corte mecânico da vegetação/limpeza que a Câmara fez nesta época do ano no "Parque da Paz", provavelmente destruiu muitos ninhos de aves que por lá vivem. Foi trabalho exemplar, feito agora por quem sabe cuidar (i)responsavelmente do ambiente, diz respeitar a natureza e os seres vivos.

12 comentários:

Anónimo disse...

São os comunistas e Câmara de Almada com as habituais canções de embalar.
É preciso estar atento para não adormecer com doces soníferos.

Anónimo disse...

Esta camara é de facto só uma fachada por trás da qual se esconde gente cheia de ambição, ambição de poder, ambição de dinheiro, ambição de influência.
Trabalho e vivo em Almada há vinte anos, observei a construção e inauguração do pavilhão multiusos do Feijó, logo no dia da inauguração os autocarros tiveram que estacionar na faixa de rodagem porque não foram construídos estacionamentos, observei a construção e inauguração das pistas da Sobreda, logo na inauguração os automóveis e autocarros tiveram que estacionar na faixa de rodagem porque não construiram estacionamentos, observei a decadencia de espaços como o cinema da Incrível e da Academia Almadense ao mesmo tempo que a camara construía de raíz salas de espectáculos gigantescas como o Forum Romeu Correia ou o Teatro Municipal, quando já se sabia de antemão que não há procura que encha nem um terço dessas salas, observei a construção de raíz do ninho de empresas em Almada Velha onde as regras municipais não permitem construção sem estacionamento próprio, este edificio é o exemplo do contrário, os veículos enchem todos os dias uma rua com a largura de pouco mais de três metros, observo os anos em que a camara tem consciência das caracteristicas necessárias para a criação de uma loja do cidadão, apesar de tudo, continua a actuar como quem desconhece oferecendo ao estado, sempre, edificios que sabe à priori não respeitarem as caracteristicas, receando mesmo assim que o estado aceite pois, a riqueza que sería potenciada na cidade, fugiria do controle apertado da czarina, observo a construção de parques de estacionamento que deveriam ter sido construidos pelo MST, administrado tambem pela camara, que foram orçamentados pela MST e depois novamente pagos pela Cma, isto é, foram pagos duas vezes, observo o tanto que há que fazer na manutenção das estradas e ruas, na recuparação de edificios degradados, no plano tantas vezes prometido de recuperação do Ginjal, na obra da cidade da água que a camara não deixou aos privados mas que tambem não concretiza, e que pretende a camara fazer?, requalificar a Rua Capitão Leitão, uma de poucas que ainda não sofre os efeitos do vandalismo municipal.
Se neste país os tribunais funcionassem, esta gente já tinha sido processada até á ruina, mas a panela vai ganhando vapor, pode ser que um dia rebente.
Oliveira

Anónimo disse...

Comunistas usurpadores da vontade do Povo.
Vão a andar ainda mais cedo que se pensa...


Os Libertadores D´Almada

Bolota disse...

Emalmada,

Você não acertam uma, se faz é porque faz, se não faz devia fazer.

Ter um Biotriturador é mau???

Anónimo disse...

Por Almada é uma bolota, aqui pelo seixal é um flamingo, um risadinhas,um afonso... realmente, se estes kumudistas ao menos dessem a cara pelo que defendem.
Mas o grande sonho destes é recuperar o KGB e impor novo terror para melhor governarem. é ver as formas como atacam os jornais, como atacam os vereadores da oposição, como atacam tudo o que lhes faz frente sob a valente capa do anonimato.

Ponto Verde disse...

Cara BOLOTO, eu faço um desenho:

- Não ter um triturador não é mau !

O que é mau é fazer propaganda que se tem um triturador...

Nem direi mau , sabe ? É de um ridículo TOTAL !!!

É como a senhora presidente dizer em público que carrega no autoclismo cada vez que vai à real retrete!

Bolota disse...

Ponto Verde,

Ridicula é a sua postura por aqui e a de muitos outros

Anónimo disse...

Uma coisa de cada vez. Estes tipos não são comunistas.
Os comunistas não se comportam assim. pelo menoséra o que se passava antes.
Estes são mais para o tipo de comunistas da ex-URSS que tinham casas de campo enquanto o povo chuchava no dedo, ou então como os da China, em que a classe dirigente anda no bem bom , enquanto o povo é maltratado e nem um milésimo dos direitos sindicais de Portugal eles têm.
O que eles precisavam era da CGTP...ou será que não?

Cidadã de Almada disse...

Confesso aqui perante todos que não sou comunista. Vivo em Almada com uns interregnos há 35 anos, praticamente desde que me lembro a Maria Emília é Presidente da Câmara. Fez muita coisa má, mas também fez muita coisa boa, como qualquer outro que estivesse lá. O que me incomoda aqui, é que só se diz mal, mal, mal, mal. Mas isto é um blog acerca da cidade de Almada ou pra dizer mal da Câmara e Presidente?
Ok, querem dizer mal... então sejam construtivos, porque dizer mal é muito fácil, ajudar na resolução, apenas com ideias é que é difícil... onde estão elas?

Anónimo disse...

Alguém lhe pediu para vir aqui fazer confissão de não comunista?

Cidadã de Almada disse...

Claro que não... mas só falam mal deles, que tive medo que me achassem uma e fossem falar mal de mim! Pelos vistos não é só dos comunistas que falam (ou tratam) mal!

Anónimo disse...

é tudo uma cambada de reacionários e de xuxas , antes das eleições era ps por todo o lado , agora diz que não há oposição , os comunas podem fazer muita coisa mal , mas oposição é algo que não existe , e o que tem feito o governo xuxialista por nós? NADA!
axo muito bem a trituradora , devia funcionar também alimentado pessoas que nao interessam nem ao menino jesus