domingo, junho 13, 2010

MAIORIA ABSOLUTA? Não precisa!

Em...Almada... com almofada e travesseiro destes, em conjunto ou ora uma, ora outro, Maria Emília Neto de Sousa não precisa de mais nada para se sentir descansada, continuar a fazer o que quer no concelho de Almada e o PCP a mandar.
clique sobre a imagem para aumentar e ler

Notícias de Almada 280510

Falam, falam, mas não fazem nada. Quando chega a hora da verdade, não assumem. Depois...bem. Depois é o que já conhecemos.

O que é para Maria Emília de Sousa "a democracia era demasiada"?

Será essa a sua democracia de conveniência que lhe permite ficar indiferente à vandalização de prédios com "grafites" e à sujeira e imagem quarto mundista que grassam pelo concelho?

Irá criar também, com o beneplácito da oposição, uma empresa municipal para multar os prevaricadores, os "grafiteiros"?

Não deixa de ter muita graçola quando diz "a vida em sociedade implica a existência de regras" (é uma coisa que desconhecíamos) mas, para ela, deve ser só para o que lhe interessa.

Por que não cria, a Câmara Municipal de Almada, regras para penalizar "grafiteiros"?

9 comentários:

zé cacilheiro disse...

Maria Emília ainda tem amigos.
Os amigos são para as ocasiões de aperto.
Aí perfilam-se e dizem presente.
Com amigos assim não há oposição que resista.

Cidadã de Almada disse...

Pergunto eu, porque não cria a Câmara de Almada espaços para os "grafiteiros" usarem a seu bel prazer?
Porque não cria a Câmara, à semelhança de outros sítios uma equipa que apague de imediato (na mesma noite/dia) os grafitis feitos em locais errados fazendo deste modo com que os mesmos "grafiteiros" desistam?
Porque não usa a Câmara os artistas urbanos (AKA grafiteiros) para decorar as paredes da nossa cidade? (Não sei se já ouviu falar dos Gémeos, dois artistas urbanos brasileiros, que se encontram neste momento em Lisboa, a "grafitar" paredes com a ajuda de "grafiteiros" portugueses) http://www.boasnoticias.pt/index.aspx?p=MenuDetail&MenuId=1564&ParentId=20

Porque é que as pessoas só se sabem queixar e depois as únicas ideias que dão é penalizar...? como se penalizam pessoas que não se vêem? hum? E... porquê penalizar? Porque não utilizá-las? Porque não uni-las ao Concelho fazendo-as sentirem-se integradas em vez de marginalizadas?
Porquê? Pergunto eu.

Cidadão de Almada disse...

Pergunto eu agora à cidadã de Almada:
Por que penaliza a Câmara Municipal os automobilistas?
Porquê penalizá-los da maneira como a Câmara municipal-Ecalma o fazem?

Os grafiteiros destroem a propriedade alheia.Por isso devem ser penalizados, obrigados a repôr a pintura do bem grafitado, a indeminizar os proprietários.
Menino apanhado a grafitar... paga para aprender ou ele ou o papá!

Resolvia-se de uma vez o problema.

Oh cidadã, você admite que lhe sujem o vestido?

Anónimo disse...

Por acaso alguém viu, há cerca de um mês uma reportagem na televisão sobre os trabalhos de reparação do Cristo Redentor no Rio de Janeiro?

Pois é!
Uns rapazinhos aproveitaram-se dos andaimes montados no monumento, subiram até um dos braços do Cristo e começaram fazendo uns "trabalhos artisticos"da sua especialidade.
Nas sabiam eles que em baixo e à sua espera estava a polícia que imediatamente os aconselhou a proceder à limpeza do que eles sujaram.

Eu vi!
E vi os cavalheiros com liquidos e ferramentas a retirarem a sujeira que tinham feito.

E ouvi eles confessarem que aquilo era uma trabalheira que nunca pensaram que desse e que estavam arrependidos.

Pois é! Eu vi e ouvi com meus olhos e ouvidos!
É assim que se educa.

A Camara de Almada só tem que aprender com este exemplo.
Será que está interessada?
Ou outros motivos existem para deixar as coisas andarem como andam?
A Camara que medite e se manifeste, se é que algum decoro ainda tenha.

Anónimo disse...

a única amiga da emilia até ser necessário é a amélia pardal. em poucos anos já está num valente poleiro

Cidadã de Almada disse...

Cidadão,
A Câmara penaliza, porque os puseram lá! E se não fosse o PCP, eram outros a fazer as mesmas trapalhadas ou outras ou pior ainda. Mas o que estou farta é de ouvir falar mal dos políticos e mais nada, há que tentar ser um pouco pró-activo, não? Por outro lado há que pensar em fazer uma educação positiva e não penalizadora. O MST é uma chatice para quem anda de carro, é uma chatice para quem vai trabalhar para Lisboa e não quer andar de carro mas ficou sem estacionamento, a Ecalma não devia existir... de acordo. No entanto O MST dá jeito a muita gente, vejo-o sempre cheio, não é como o SATUO (Do "GRANDE" Isaltino), que anda sempre às moscas.
Não me apetece escrever mais num local que só existe para falar mal e acha que a educação está na punição. Não devem perceber nada de pedagogia, à semelhança de muita gente que está em cargos elevados e em posição de fazer alguma coisa de bom. Ou seja... resumindo e concluindo, é tudo farinha do mesmo saco!
Já agora, se estão tão mal, porque é que não se mudam? Há muitos outros sítios para se viver, talvez mais do vosso agrado.

Anónimo disse...

Isso é o que os comunas os coveiros de Almada querem.
Os comunas importados como os autarcas do PCP não são de cá. Fora com eles.
Almada para os Almadenses.

Anónimo disse...

Ora aqui está uma questão que me incomoda sobremaneira: os graffites"!
Andar pelas ruas de Almada é uma veradeira tortura. É pior que que muitos dos bairroa degardados nos Estado de Nova Iorque que visitei recentemente.
Que tristeza!!

Anónimo disse...

A Cidadão de Almada disse:..."O MST dá jeito a muita gente, vejo-o sempre cheio..." Cheio? Cheio de que? só se for de ar, de barulho, de dividas "O Estado irá pagar cinco milhões de euros à Metro Sul do Tejo a título de compensação, porque o número de passageiros que usam o sistema de metropolitano ligeiro na margem Sul do Tejo ficou abaixo dos níveis de referência que estavam estabelecidos até ao primeiro semestre de 2009. Segundo o Boletim Informativo sobre Parcerias Público-Privadas da DGTF (Direcção-geral do Tesouro e Finanças), o concedente (Estado) fica assim obrigado a pagar este montante à empresa ainda no início deste ano."
26/03/2010 in Jornal de Negócios