quinta-feira, junho 17, 2010

O editorial das claras de ovo em castelo

Em...Almada, há quem se sirva de qualquer pretexto para dar a volta a um contexto de subdesenvolvimento e vender gato por lebre a quem desconhece o que realmente Almada é e como está.
Este editorial tem muito de parecido com o que uma cozinheira pretende, quando bate claras de ovos em castelo para fazer um doce.
clique no doc. para aumentar e ler
Pasquim Municipal de Junho 2010, mais actualizado na foto
(a original era muito antiga talvez por rotina tipográfica compulsiva para deturpar verdades)
O que é "um Concelho cada vez mais Moderno, Desenvolvido e Solidário" ?
-É um concelho onde a cidade Almada perdeu vivência e dinâmica económica?
-É um concelho onde as pessoas fogem do centro de Almada?
-É um concelho que é um dormitório de Lisboa?
-É um concelho onde à presidente da Câmara não interessa a participação cívica dos munícipes quando têm opiniões contrárias às suas?
-É um concelho onde a participação cívica dos cidadãos é entendida pejorativamente, pelos esclarecidos autarcas do PCP, como estando a fazer política?
- É um concelho onde os autarcas eleitos entendem que fazer política não é dever dos cidadãos?
-É um concelho onde aos autarcas eleitos têm destruído o concelho e não respeitam a livre participação de munícipes não vinculados ao PCP ou que não sejam da sua simpatia, na vida e gestão do concelho?
-É um concelho onde a Costa da Caparica foi abandonada em 35 anos pela Câmara Municipal de Almada, dita de gestão comunista?
-É um concelho onde a Câmara Municipal deixou chegar à ruína o Ginjal ?
-É um concelho em que a Câmara permite a vandalização do espaço público e da propriedade privada?
-É um concelho onde a segurança de pessoas e bens está cada vez mais ameaçada?
-É um concelho onde o eixo central de Almada foi destruído por vontade e livre arbítrio da presidente da Câmara?
-É um concelho onde as ruas não são lavadas e há cheiros muito desagradáveis junto a contentores de lixo?
-É um concelho onde a Câmara Municipal só recentemente descobriu que tem o Monumento a Cristo-Rei, visitado por turistas?
-É um concelho onde os automobilistas e moradores são perseguidos pela Câmara/Ecalma?
-É um concelho onde o exercício da democracia está confinado a ser-se concordante com autarcas que se dizem comunistas por conveniência pessoal?
-É um concelho onde os mais pobres e os excluídos socialmente são veladamente explorados e manipulados para garantir a base eleitoral de quem está na cadeira do poder autárquico?
-É um concelho onde a Câmara Municipal que se diz comunista, recorre à GNR para expulsar agricultores das "Terras da Costa" solos REN e tirar a terra a quem a trabalha?
-É um concelho onde a Câmara Municipal destroi férteis solos agrícolas para os destinar à construção civil?
- É um concelho onde a Câmara Municipal quer destruir solos da Reserva Agrícola e a Mata dos Medos com uma estrada inútil e desnecessária, a ER 377-2, quando há alternativa menos lesiva?
-É um concelho onde a Câmara Municipal dita comunista está mais interessada em negócios capitalistas chorudos (designados por progresso), que em defender o património existente e as populações?
Tudo isto e muito mais a presidente da Câmara quer esconder com aquela sua e-lengalega de "confeti", no e-editorial e-inflado, que não resiste à realidade de quem conhece Almada ou aqui luta para sobreviver, como os comerciantes e empregados que vêem, no dia após dia, Almada a perder vida com ruas e avenidas desconfiguradas e sem gente.
Quando é que a oposição perde o medo e reivindica que esta publicação não deve estar só ao serviço e propaganda dos autarcas do PCP?

20 comentários:

Anónimo disse...

Se deberia criar um movimento tipo "com meus impostos não se pagamento uma revista municipal partidarista"

Anónimo disse...

"A CMA e mestre do Photoshop"

Anónimo disse...

O editorial da Maria Emília é tipo shampoo volume para cabelo de cabeças ocas.

Anónimo disse...

O comunismo é tão bom que bom é fugir!

"Copa do Mundo 2010
Atletas norte-coreanos estão desaparecidos na África do Sul
Portal Terra


JOHANNESBURGO - Quatro jogadores da seleção da Coreia do Norte estão desaparecidos desde a última terça-feira, segundo o jornal italiano La Stampa. An Chol Hyok, Kim Myong Won, Kim Kyong Il e Pak Sung Hyok já ficaram de fora da convocatória do jogo que o Brasil venceu por 2 a 1, no Ellis Park, em Johannesburgo.

Os atletas podem pedir asilo político no país africano por conta do forte regime ditatorial existente na Coreia do Norte, comandado por Kim Jong II. Os jogadores da seleção precisam provar que estão sofrendo algum risco de vida para conseguirem o visto de permanência na África do Sul.

Indagada sobre o caso, a Fifa disse, que se algo tivesse acontecido com os norte-coreanos, a Federação do país já teria comunicado."

Almada, quanto antes livra-te dos comunistas.

Anónimo disse...

Se a Emilia aprendesse com este conto de Saramago, outra Almada séria possível, não esta porcaria de cimento sem vida na qual nos obrigou a viver. Ver vídeo o o seguinte link:

http://www.youtube.com/watch?v=-KTL94Rl7CI

Anónimo disse...

Enquanto a senhora que domina a cidade de Almada tiver apoios, umas vezes do PSD outras vezes do BE, estamos conversados...

Anónimo disse...

Fora com os Comunistas/Fascistas de Almada!
A Maria Emília é Fascista!

O Povo está farto!

Anónimo disse...

A Maria emilia como pessoa é anticomunista. os principais apoiantes são os construtores civis, o psd e a cúpula do PS que apresenta o pedroso. O resto são balelas. Só quando esta fulana envelhecer e ficar senil e que seja posta num lar, é que os almadenses serão livres. Viva o 25 de Abril fora esta ditadora

burro não comunista disse...

A avaliar a burricada da Câmara de Almada foi um falhanço quanto a presença de pessoas nas ruas a admirar.
Outra coisa não era de esperar quando a organização parte de quem também tem barreiras mentais que não permitem ver e pensar para os lados, pior que as dos burros.
Almada morreu.

zé cacilheiro disse...

Almada não é "concelho Moderno, Desenvolvido e Solidário".
É concelho à dimensão mesquinha de oportunistas com roupagem comunista (trapos) adquirida na "loja de conveniência" do pronto a vestir político do pós 25 de Abril de 1974.

Fernando Sousa da Pena disse...

O editorial é uma espécie de folheto da Coreia do Norte. Realidade virtual. Só que pago com os nossos impostos.

Anónimo disse...

Comunas almadenses, perguntai aos comunistas Emilia, Matos, Carreiras, Maia, se eram do PCP antes de Abril. vejam na soeiro pereira gomes o ano de inscrição. são estes os comunistas com boas fortunas, do concelho de almada

Anónimo disse...

A Emilia, Matos, Maia, Gonçalves, Pardal, Rui Jorge e seus paus mandados, são pessoas sem qualidades,sem cultura, sem conhecimentos, sem ética moral e política e sem formação sócio comunitária para dirigirem uma pequena freguesia, muito menos um concelho na grande área de Lisboa.
Almada com esta gente morreu.
Estas pessoas nem sequer têm capacidade e engenho para delinear um programa de limpeza e conservação urbana.
Têm os neurónios esclerosados pela mediocridade de baixa cultura de ditadura do operariado.
Já revelaram que são bons a destruir. A oposição almadense já mostrou que é incapaz de ser e fazer oposição, optando pela morbilidade latente que tem sido somente útil à eleição e manutenção de incompetentes na Câmara Municipal.

Anónimo disse...

A ultima desta cãmara:
Depois de um pedido feito pela incrivel almadense no sentido desta (cãmara) disponibilizar uma viatura para o transporte dos instrumentos para ser dado um concerto aos municipes no jardim do castelo,foi-lhe negado esse mesmo transporte.
Agora eu pergunto ainda querem que a pouca cultura que existe neste concelho e que abrange uma grande quantidade de jovens que tocam nesta colectividade de borla, estejam disponiveis para ter orgulho de morar neste concelho ?
Por este motivo o concerto teve que ser anulado.
Se fosse para manisfestações para o sindicato (STAL) ou para os porcos do partido comunista de certeza já disponibilizavam não um mas a frota toda de autocarros.
Parabens srº vereador matos, por matar mais um pouco do nosso concelho.

Anónimo disse...

Um pacato cidadão enganado pelos anúncios da CMA na TV vem a Almada e pergunta à primeira pessoa que encontra:

Pst pst, você sabe dizer-me porque as marchas já não desfilam nas avenidas Alvares Pereira e Afonso Henriques?

resposta:
Sei sim. É que essas avenidas estão diariamente ocupadas com a palhaçada do metro e da zona pedonal, criada pela Maria Emília!

Anónimo disse...

Fora con esta escumalha comunisto-facista.

Hoje foi a comprar a praça e os comerciantes solo tinhan uma palavra na boca a Emilia e una filha da... faz un mes que não limpa o mercado e e, a culpada do deserto de Almada.

DIABO disse...

EM ÉPOCA DE CRISE ECONÓMICA, APERTA-SE O CINTO. MAS EM ALMADA HÁ SEMPRE DINHEIRO PARA ANÚNCIOS NA TV - "VENHA AS FESTAS DE ALMADA" - EU PERGUNTO QUAIS FESTAS???

APERTEM O CINTO... APERTEM O CINTO... MAS O SR. DIRECTOR MUNICIPAL DOS SERVIÇOS CULTURAIS, VAI PARA O MÉXICO EM 1ºCASSE

Anónimo disse...

O Tal Rasteiro, o tal que depois se arma em poupadinho- Essa criatura é do mais rasteiro que a Câmara tem. Os comunistas gostam também muito dele

Anónimo disse...

Mas a Comissão de trabalhadores existe? só se for para aqueles que á conta dessa comissão estão em casa a dormir, a estudar etc.....

Anónimo disse...

A velha tem vergonha de dar a cara.