segunda-feira, junho 28, 2010

Novela A LOJA DO CIDADÃO ( V )

Em...Almada, na reunião da Sessão Ordinária da Assembleia Municipal realizada pelas 21h 45m do dia 29 de Outubro de 2004, nas instalações do Beira Mar Atlético Club na Rua Irene Lisboa, Quinta da Alegria, foi perguntado à Presidente da Câmara "quais as diligências que o Município fez para que essa loja (do Cidadão) fosse construída em Almada e se há (havia) alguma resposta por parte do Governo em relação a esse pedido"
Seguem-se as fls 8 e 9 da Acta nº 12/VIII/2004 referentes a essa AM com a pergunta da Deputada Municipal Maria Odete Alexandre e as respostas da Presidente da Câmara e do Presidente da Assembleia Municipal:
clique sobre os doc. para aumentar e ler
fls. 8
fls. 9
Curiosas as respostas, quer da presidente da Câmara, quer do presidente da AM ao fim de um ano e quatro meses, após a apresentação de uma Moção apresentada pela Deputada Municipal Maria Odete Alexandre e aprovada por unanimidade.
- A presidente diz : "não estou habilitada, tenho de me identificar com o assunto".
- O presidente da AM diz : " também não consigo caracterizar..."
.
Será que estes dois personagens, que ainda ocupam os mesmos lugares, alguma vez estiveram identificados com Almada e estão minimamente habilitados para o desempenho responsável dos lugares/cargos para que foram eleitos?
Com as respostas que deram, revelam estar de costas voltadas para Almada e para a defesa dos interesses dos munícipes.
Provavelmente estão mais interessados em defender interesses partidários e pessoais do que os interesses de Almada e dos almadenses.
A Moção foi aprovada por unanimidade. O presidente da AM ignorou-a. Recebe, segundo diz, respostas e não informa(ou) no devido tempo os Deputados Municipais! Mostra ser um grande "democrata" e "isenção" no cargo! .
Dois autarcas que se desligaram totalmente do assunto.
.
Como a proposta não partiu da bancada do PCP/CDU/PCP, para eles foi como se nunca existisse. Não lhes interessou um assunto que era de muito interesse para a população.
Temos portanto que estes dois "autarcas de Abril", "legítimos defensores do povo", "legítimos defensores dos trabalhadores", corporizam a negação da democracia e dos processos democráticos. A eles se deve Almada não ter ainda um LOJA DO CIDADÃO por não se terem interessado devidamente, como demonstram as respostas que deram à Deputada Municipal e à Assembleia Municipal um ano e quatro meses depois.
Contudo, tiveram recentemente a habilidade de levar a AM a aprovar uma Moção, segundo a qual, a Presidente, a Câmara Municipal e o Presidente da AM lavam as mãos do assunto, fazendo-se passar por inocentes, chutando a bola para o Governo.
.
Por que se desligaram eles do assunto LOJA DO CIDADÃO?
O comunismo é uma erva daninha na seara da democracia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é que podem estar habilitados? Nenhum deles é de cá...

Anónimo disse...

Almada tem uma oposição maravilhosa e muito inteligente, virada para compadrios e negociatas com a Câmara.