quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Uma Câmara Amiga do Ambiente e dos Cidadãos

Em...Almada, temos consciência que a Câmara Municipal é amiga do Ambiente. Por isso mesmo concorre a prémios europeus de cidades preocupadas com a limpeza e higiene urbana e com a qualidade do ar.
Julgamos que nunca uma autarquia apresentou com tanto desplante relatórios sobre defesa do Ambiente, que escondem verdades.
Há imagens por todo o concelho que falam e demonstram a limpeza urbana cultivada e mantida pela Câmara Municipal de Almada.
Imagens públicas recolhidas na freguesia do Laranjeiro, mostram o genuíno e franco trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Almada para um Ambiente de excelência no concelho.
Só escondendo a verdade é possível ombrear com outras cidades da Europa.
1. Contentores de lixo devidamente organizados em local apropriado para deposição de resíduos domésticos. Ou será uma lixeira na via pública?
2. Aqui mais dois locais higienizados à moda da CMA também no Laranjeiro, com parede de fundo devidamente decorada e a condizer. 3. Uma papeleira de Requalificação Urbana tombada pelo vento, porque não há lixo no concelho:
4. Duas passagens públicas, sob um prédio, ocupadas para exposição-venda de viaturas usadas.
Tudo a condizer com a boa organização municipal ao serviço do povo:
Enquanto uns andam a dormir em Almada, outros aproveitam-se da situação de deficiente democracia em que vivemos e de se considerarem donatários desta terra.
EmAlmada agradece a colaboração de cidadão

9 comentários:

Anónimo disse...

O que as fotos mostram, lixo, não são situações normais que fazem parte da paisagem urbana caracteristica do concelho e de Almada.
As pesssoas já se habituaram.
Nem sequer reparam no que representa de agressão à saúde pública e a mancha negra que é para o ambiente.

Anónimo disse...

Rectifico o comentário,onde está uma gralha. O correcto é:

O que as fotos mostram, lixo, são situações normais que fazem parte da paisagem urbana caracteristica do concelho e de Almada.
As pesssoas já se habituaram.
Nem sequer reparam no que representa de agressão à saúde pública e a mancha negra que é para o ambiente.

Anónimo disse...

Não quero aqui defender a Câmara de Almada mas julgo que a questão da limpeza urbana não tem só haver com a autarquia.

E os cidadãos - as escarradelas; as beatas no chão, o lixo, o lixo. E os automóveis sobre os passeios? será culpa da Câmra?

Penso que não. Julgo que se herdou um povo porco e inculto que julga que o que é de todos não é de ninguém. A minha casinha e o meu benfica!

Anónimo disse...

Este povo ordeiro, que revela maturidade cívica e alto sentido das responsabilidades democráticas quando vota nos actos eleitorais para eleger os seus representantes e delegados para governarem o país e as autarquias volta a ser "um povo porco e inculto" após as eleições por não conseguir atingir o nível democrático e "o sentido" das responsabilidade dos oportunistas eleitos.
Os safados que o povo elegeu e que têm obrigação de trabalhar para o "povo porco e inculto" para o retirar da escuridão da falta de cultura, ficam imaculados e governam-se como bons oportunistas a expensas desse mesmo povo.

Que pouca vergonha.
Que "democracia" .
Que "democratas" que nós elegemos .
Que oportunistas são a maior parte dos que se submetem ao sufrágio do povo.
Que cambada!

Anónimo disse...

Repare-se que a velocidade com que a CMA mandou retirar a faixa dos comerciantes na rua Capitão Leitão, (levou cinco horas),contrasta verdadeiramente com a velocidade com qua a CMA resolve este tipo de problemas e como o povo porco que suja e escarra para o chão é o mesmo que se não pode queixar da sua miséria em público mas, de facto, é tremendamente inteligente quando pôe o papelito para eleger estes energumenos.
Critérios?
Oliveira

Anónimo disse...

Entendo o que o anónimo de Sexta-feira, Fevereiro 27, 2009 1:31:00 PM disse.
Ainda assim, a atitude menos correcta de alguns cidadãos - uma minoria - contrasta com a postura esmagadoramente maioritária de quem deveria ter cuidado com o estado das coisas.
Não se justificam as acções dos cidadãos.
Mas não se justifica, de igual forma, a inépcia da Câmara (dirigentes).
Uma Câmara digna pugna pelo seu território que é de todos nós.
O que não acontece.

Ponto Verde disse...

E dizem eles que ficaram em segundo lugar num prémio Europeu de Mobilidade e Ambiente:

Fantochada desmontada no blogue a-sul.

Anónimo disse...

Ainda há gente a defender esse segundo lugar e a dizer que foi merecido.
Tretas ou seguidismo cego?

EMALMADA disse...

Tretas, seguidismo cego, autismo político, falta do designado senso comum e de humildade em reconhecer os erros que fazem.