Em...Almada, temos consciência que a Câmara Municipal é amiga do Ambiente. Por isso mesmo concorre a prémios europeus de cidades preocupadas com a limpeza e higiene urbana e com a qualidade do ar.
Julgamos que nunca uma autarquia apresentou com tanto desplante relatórios sobre defesa do Ambiente, que escondem verdades.
Há imagens por todo o concelho que falam e demonstram a limpeza urbana cultivada e mantida pela Câmara Municipal de Almada.
Imagens públicas recolhidas na freguesia do Laranjeiro, mostram o genuíno e franco trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Almada para um Ambiente de excelência no concelho.
Só escondendo a verdade é possível ombrear com outras cidades da Europa.
1. Contentores de lixo devidamente organizados em local apropriado para deposição de resíduos domésticos. Ou será uma lixeira na via pública?
Tudo a condizer com a boa organização municipal ao serviço do povo:
EmAlmada agradece a colaboração de cidadão
9 comentários:
O que as fotos mostram, lixo, não são situações normais que fazem parte da paisagem urbana caracteristica do concelho e de Almada.
As pesssoas já se habituaram.
Nem sequer reparam no que representa de agressão à saúde pública e a mancha negra que é para o ambiente.
Rectifico o comentário,onde está uma gralha. O correcto é:
O que as fotos mostram, lixo, são situações normais que fazem parte da paisagem urbana caracteristica do concelho e de Almada.
As pesssoas já se habituaram.
Nem sequer reparam no que representa de agressão à saúde pública e a mancha negra que é para o ambiente.
Não quero aqui defender a Câmara de Almada mas julgo que a questão da limpeza urbana não tem só haver com a autarquia.
E os cidadãos - as escarradelas; as beatas no chão, o lixo, o lixo. E os automóveis sobre os passeios? será culpa da Câmra?
Penso que não. Julgo que se herdou um povo porco e inculto que julga que o que é de todos não é de ninguém. A minha casinha e o meu benfica!
Este povo ordeiro, que revela maturidade cívica e alto sentido das responsabilidades democráticas quando vota nos actos eleitorais para eleger os seus representantes e delegados para governarem o país e as autarquias volta a ser "um povo porco e inculto" após as eleições por não conseguir atingir o nível democrático e "o sentido" das responsabilidade dos oportunistas eleitos.
Os safados que o povo elegeu e que têm obrigação de trabalhar para o "povo porco e inculto" para o retirar da escuridão da falta de cultura, ficam imaculados e governam-se como bons oportunistas a expensas desse mesmo povo.
Que pouca vergonha.
Que "democracia" .
Que "democratas" que nós elegemos .
Que oportunistas são a maior parte dos que se submetem ao sufrágio do povo.
Que cambada!
Repare-se que a velocidade com que a CMA mandou retirar a faixa dos comerciantes na rua Capitão Leitão, (levou cinco horas),contrasta verdadeiramente com a velocidade com qua a CMA resolve este tipo de problemas e como o povo porco que suja e escarra para o chão é o mesmo que se não pode queixar da sua miséria em público mas, de facto, é tremendamente inteligente quando pôe o papelito para eleger estes energumenos.
Critérios?
Oliveira
Entendo o que o anónimo de Sexta-feira, Fevereiro 27, 2009 1:31:00 PM disse.
Ainda assim, a atitude menos correcta de alguns cidadãos - uma minoria - contrasta com a postura esmagadoramente maioritária de quem deveria ter cuidado com o estado das coisas.
Não se justificam as acções dos cidadãos.
Mas não se justifica, de igual forma, a inépcia da Câmara (dirigentes).
Uma Câmara digna pugna pelo seu território que é de todos nós.
O que não acontece.
E dizem eles que ficaram em segundo lugar num prémio Europeu de Mobilidade e Ambiente:
Fantochada desmontada no blogue a-sul.
Ainda há gente a defender esse segundo lugar e a dizer que foi merecido.
Tretas ou seguidismo cego?
Tretas, seguidismo cego, autismo político, falta do designado senso comum e de humildade em reconhecer os erros que fazem.
Enviar um comentário