segunda-feira, fevereiro 09, 2009

E agora, Que futuro para Almada?

Em...Almada, vão vale a pena andar a esconder ou escamotear verdades. Almada entrou por via de decisões e opções erradas da autarquia e da sua presidente num caminho de consequências negativas para o seu futuro.
Mais precisamente desde 2003, quando a população começou a aperceber-se das reais consequências para o seu dia a dia e para e vida na cidade, o tormento instalou-se em Almada.
Os partidos da oposição ficaram encantados com as canções de embalar em defesa do ambiente entoadas pela Srª Emília e não foram capazes de discernir quanto estavam a ser levados.
O comodismo institucional levou-os a isso.
Tiveram receio de enfrentar a Câmara e quem a apoia.
Nos fóruns do faz-de-conta de participação a sua intervenção foi praticamente nula. A CMA não estava interessada que os partidos da oposição trouxessem para o espaço público a discussão.
À Câmara interessava-lhe mais o tempo de antena na Assembleia Municipal onde ela poderia controlar tudo.
A oposição alinhou e o resultado está à vista da população
Já referimos várias vezes que este meio de transporte terá vantagens quando perfeitamente inserido e implantado sem ser contra a cidade e os cidadãos.
Aquilo a que assistimos foi um borracheira.
Os partidos da oposição alinharam no logro e hoje não têm coragem para desmontar toda a trapaça muito bem tecida pela CMA.
É preciso dizer que Almada está pior, que Almada está a morrer, que uma obra destas não tem valor quando mal projectada, mal inserida e a provocar tantos acidentes e transtornos à população.
Agora querem arranjar bodes expiatórios para os acidentes, culpando os cidadãos e ilibando os causadores desses acidentes, quem tomou a decisão e impôs este traçado e inserção.
As pessoas sofrem. Há que responsabilizar "os carrascos " responsáveis pelos acidentes.
Não fiquemos, nem alinhemos no jogo parvo de se dizer que as pessoas ainda não estão habituadas.
Os autarcas que temos não estão habituados a trabalhar para servir o público. Gostam de o controlar "democraticamente" para beberem sangue fresco em nome do dito progresso.
O negócio está feito.
Não seria isso que interessava?
De vez em quando ouvimos o Presidente da MTS dizer que ainda não tem números precisos sobre o número de passageiros transportados.
Acreditam?
Com o sistema de bilhética instalado e a informatização, se ele ainda não tem esses números, quem terá?
É mais uma anedota que o Sr. transmite aos orgãos de comunicação social.

99 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Gestor do Blog, gostaria que fosse mais preciso nas suas afirmações. Quando fala das oposições deve referir as honrosas excepções... foram poucas, é verdade, mas existiram. É bom que se saiba que alguns de nós sempre honrámos os compromissos assumidos e que o manifestámos publicamente e através do voto nos órgãos próprios.
De facto não foi suficiente para mudar o que se passava dentro do circulo de giz, mas foi o possível.
Agora estão a ver-se as asneiras: são engarrafamentos monstruosos logo de manhã para quem sai de Almada e à tarde para quem regressa à cidade. Durante o dia até dói a alma ver o MST com meia dúzia de gatos pingados lá dentro... e nós a pagar!
E os peões, como eu, evitamos passar a linha porque ...nunca se sabe.
Tudo isto gera desertificação da cidade e consequentemente um comércio a falir.
Agora com a saída dos Paços do Concelho a serem deslocalizados para o Centro -Sul ( o projecto deve iniciar-se ainda neste mandato, para a czarina receber as honras respectivas e pôr o nome dela no dito!!!), Almada vai sentir ainda mais essa desertificação.
Afinal o Mário Lino é que tinha razão... esse sim teve visão do futuro. Isto está mesmo um deserto!

Anónimo disse...

As oposições não funcionam.
Louvem-se, então e por amor à verdade, as tais excepções.
Mas para que têm elas servido?
Para nada, a bem dizer.
Basta ler as actas e perceber o seu conteúdo.
Ou serão as mesmas (actas) adulteradas? Não me parece.

O que o gestor deste blogue diz é, penso eu, a generalização com conteúdo.
E de facto pouco ou nada têm valido as excepções dentro deste ou daquele partido.
A não ser que funcionem para efeitos de estatística.

Anónimo disse...

Este é o tempo dos cidadãos assumirem o seu papel e, aproveitando a incompetência dos partidos políticos, salvarem Almada.
Por isso, deixo o apelos aos ilustres participantes deste blogue, com desstaque para o seu autor, para que coloque a sua inteligência ao serviço dos almadenses. É que escrever blogues é fácil, muito fácil... o resto, vamos a ver...
Salve-nos EmAlmada...

Anónimo disse...

Gostaria que em nosso pais funcionasse a justiça e fizesse uma inspeção rigorosa e profunda à CMA, os dirigentes desta e construtores e outros...

Anónimo disse...

Anónimo de Terça-feira, Fevereiro 10, 2009 2:13:00 PM
Sem dúvida que é fácil (menos do que imagina) escrever em blogues.
E comentar? Não terá o mesmo grau de facilidade?
Quero aproveitar as suas palavras para LHE sugerir que coloque a sua inteligência ao serviço dos almadenses.
Pode ser?

É que se assim fôr, caso o EmAlmada falhe, tê-mo-lo a si.

Anónimo disse...

o(s) adminitrador(es) deste blog e os seus amigos são uma cambada de frustados!

Anónimo disse...

A qualidade da generalidade dos comentários aqui deixados (já não falo - mais - da qualidade dos posts que lhes dá origem ...) é o espelho fiel da frustração de que Ana Martins fala.

Tão frustrados que, como peões, evitam atravassar a linha do Metro porque ... nunca se sabe!

Nunca se sabe o quê? Se são capazes de a atravessar? Se são capazes de conviver com uma infraestrutura moderna numa cidade moderna? Será isso que "não se sabe"? Ou "não se sabe se" ... estes frustrados, de repente, possam tomar consciência da qualidade da Cidade em que vivem?

É mesmo, Ana Martins, são uns completos frutrados. E, cá para mim, a sua frustração tem a ver com a sua incapacidade. De serem cidadãos. De serem criativos. De apresentarem propostas concretas alternativas. Têm apenas fel e azedume para destilar. Mas, acima de tudo, frustrados por quererem (diria que a todo o custo) ser poder e ... não saber como.

É que estes frustrados que tanto mal dizem da "oposição" são ... exactamente isso, a tal "oposição". Só que envergonhados. Muito, muito envergonhados com a sua própria incapacidade ...

Anónimo disse...

Pessoal,

O ANORMAL regressou...

Finalmente há palhaços outra vez..., e desta vez com uma palhaçita para fazer duo...

Mas ainda bem que chegou Jorge Rodrigues... porque estamos há espera que nos ilumine sobre o que é a fonte cibernética...

Anónimo disse...

Cidade moderna!

Ah Ah Ah Ah Ah Ah Ah!
Já não consigo rir mais.

E agora temos umadma de companhia para o rodriguesito.

Anónimo disse...

O cacilhense está "há" espera, está ... depois os "anormais" são os outros ... deve ser a tal frustração!

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar. É Jorge Rodrigues, pois claro!

Anónimo disse...

Já agora, palhaçita também vai bem, sim senhor. Para anormal ...

Anónimo disse...

Se a cidade de Almada é uma cidade moderna, na opinião de alguns ilustres comentadores, então serão os almadenses que são burros?

É que em 1991 a cidade de Almada tinha 100.489 residentes, para em 2001 baixar para 91.171.

Isto é perdeu 9.318 habitantes numa década, a um ritmo de 931,8 por ano. Quer dizer que a este ritmo todos os dias há uma família que abandona a cidade.

Nesta altura, mantendo-se o ritmo da fuga para a periferia, a moderna cidade de Almada, com todo o seu esplendor... e o iluminismo dos seus dirigentes... terá cerca de 84.650 residentes.

Será que os almadenses são burros e não conseguem suportar tamanha modernidade?

E moderna porquê? Em quê? E para quem?

Anónimo disse...

Que bom! O Jorgito voltou, e desta vez trás a Aninhas como companhia. Aqui despeja-se o fel da oposição à oposição e da oposição à força partidária que governa o municipío de Almada (mesmo daqueles que simpatizam e militam no mesmo partido). Acho que a MES daria uma excelente candidata do PS, pensem nisso.
Já agora, dêem atenção ao que os vossos militantes estão a fazer na CMA - Conspiram, estão revoltados, descrentes e odeiam o vereador do colete e dos óculos escuros, que se fecha no carro e não cumprimenta ninguém.

Anónimo disse...

Tenho a impressão que neste momento quem mais contesta a CDU na Câmara são os próprios militantes do PCP, a avaliar pela última reunião geral no urbanismo onde foram os primeiros a desancar no Vereador Gonçalves por causa das avaliações, das carreiras e o estado deplorável a que chegou o edifício, com os elevadores avariados e as casas de banho das mulheres quase todas KO!

Se a MES perde a maioria absoluta em Outubro... vai ser o bom e o bonito...

Anónimo disse...

Almada cidade da criatividade,essa é boa,quando o tacho terminar para os comunas e os seus é que eu me vou rir.Há e agora por criatividade desde logo a avenida dos charcos é o maior exemplo da dita imaginação da Mes.

Anónimo disse...

Noticia publicada hoje día 09/02/09 no jornal O PÚBLICO.


Acidentes frequentes com o Metro Sul do Tejo perturbam trânsito dentro de Almada

09.02.2009, Ana Nunes


Empresa diz que se trata de casos pouco graves e que estão a diminuir com a habituação das pessoas ao Metro. PSP diz que o trânsito chega a ficar caótico


O Metro Sul Tejo tem causado algumas "perturbações rodoviárias" no centro de Almada, desde a abertura do último troço da sua primeira fase, com terminal em Cacilhas, em Novembro. De acordo com uma fonte da divisão de trânsito da PSP de Almada "existem diariamente incidentes que envolvem o metro".
Segundo a mesma fonte, estas perturbações relacionam-se com o facto de o metro passar no centro da cidade, sendo a "zona mais problemática a Avenida Bento Gonçalves".
Os incidentes verificados têm sido, contudo, de pouca gravidade, mas chegam a registar-se cinco ou seis ocorrências diárias com intervenção da PSP. Além de embates entre viaturas e carruagens do metro, há também casos de transeuntes atingidos pelas composições. Durante o mês de Janeiro foram contabilizados cinco feridos ligeiros, dos quais dois eram peões.
A empresa Metro Transportes do Sul (MTS), que gere aquele metro de superfície, confirma que depois da abertura do troço de Cacilhas, "por se tratar de um território mais denso, houve um acréscimo dos incidentes sem gravidade".
Apesar de tudo, diz a mesma fonte, nos últimos dois meses "já se começou a sentir um decréscimo que se relaciona com a habituação das pessoas e que tenderá a acentuar-se". A MTS afirma que tem procurado lançar alertas a automobilistas e peões através de uma maior informação e explica que na fase de projecto "foi tentado que houvesse uma maior demarcação entre a linha férrea e a zona pedonal", mas isso não foi possível, podendo residir aí "a causa desta dificuldade de adaptação".
Nas horas de ponta, quando as carruagens passam de cinco em cinco minutos, "o metro faz com que a avenida central fique caótica", adianta a PSP.
Apesar do aumento da procura e da aceitação do novo meio de transporte, que tem cada vez mais utilizadores, continua a haver quem considere que "a obra só veio dificultar a mobilidade no centro de Almada", afirma Liliana Correia, de 34 anos. Na opinião desta moradora, para aqueles que se deslocam de carro no centro da cidade "as manhãs tornaram-se verdadeiros pesadelos".
Complicada é também a vida para quem vai de carro até à estação do Pragal, a fim de aí apanhar o comboio para Lisboa. É o caso de Ana Bravo, moradora na Costa de Caparica. Quando regressa do trabalho, por volta das sete da tarde, fica "imenso tempo no trânsito", porque o metro passa junto à saída do comboio. "O metro passa com muito mais frequência e por essa hora existe muita gente a sair da estação", explica. Até ao fecho da edição não foi possível ouvir a Câmara de Almada.

Anónimo disse...

O acéfalo regressou.
Jorge Rodrigues, não é?
O que o homem deve ter sofrido nestes dias de jejum!
E o que dizer da Ana Martins? É assim não é? Faz de figurante e quer fazer passar uma mensagem sem conteúdo.
Um conselho ao "casal" de patetas: unam-se, pode ser pelo matrimónio, para não se estragarem duas casas, e sejam felizes.
De preferência longe daqui.

AATTCCHHIIMM!!! Bolas, a alergia chegou.

Blackbird disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O jorge Rodrigues tinha saído para a neve... Mas nem assim acalmou a febre de lançar fel.
Seria melhor que fizesse uma operaçãozita à visícula, talvez passasse a ter melhor qualidade de vida, mesmo que as condições da cidade não lho permitam...
Não gostou que abrissemos o jogo da czarina que se quer perpetuar nos novos paços do concelho?!
Pois é, mas as notícias correm.
Mas já agora, deixem de bater no Gonçalves que esse já tem os patins calçados.
Vai para o Alentejo -natal donde nunca devia ter saído, porque só cá veio fazer asneirada... veja-se o Acessibilidades 21 .
Fixem-se nos novos turcos, que às vezes metem água... e que se preparam para o ataque ao poder.
Ai o que eu sei!

Anónimo disse...

Obrigados Emili, por levar nesta cidade a tanta gente à ruína. Se há justiça algum dia você há de pagar.

Anónimo disse...

Eu é que tenho pena de não conseguir ir embora...A minha casa está desvalorizada que em dá para comprar uma barraca em qualquer lado!

Quero dar um local digno de viver para o meu rebento!

Não quero que ele cresça no meio de seringas de droga, e porcaria de cão, escumalha pronta a nos mostrar mais um acto de violência gratuita em troco de não podermos contribuir com nada para eles, em pleno centro de Almada!

Ainda não perdi a esperança de um dia utilizar o slogan da Sra Presidente.

Qualquer dia gritarei: Finalmente, vou-me embora!!!

Anónimo disse...

Queria contar-lhes algo curioso depois de ver ontem um documentário na televisão do ocorrido depois de finalizar a segunda guerra mundial na Alemanha.

Como os senhores sabem este país quedo sob comando dos aliados, por uma parte a Rússia (depois a Alemanha do Leste) e por outra parte Britânicos e norte-Americanos, pués bién os russos para vingar-se da destruição e o espólio ao que habian sido submetidos por parte do exercito nazista decidiram desmontar a maquinaria das fábricas alemãs e transportá-la à Rússia, que resultou ser muito caro e muito complicado.

Mas... quando toda a maquinaria já habia sido transportada com enormes dificuldades, tempo dinheiro e trabalho, resultou que não sabian voltar a montá-la e portanto só quedo uma montanha de ferro velho.

Enquanto isso ingleses e americanos se apoderaram de relatórios, estudos e planos das invenções realizados pelos nazistas que levaram e aplicaram na melhora e construção das suas fabricas com fins civis o que lhes proporcionou um grande avanço para a população e seus economias em pouco tempo. Por outra parte ao ficar as fábricas na Alemanha, as puderam voltar a por a funcionar o que proporcionou a esta parte do país controlada por Ingleses e Norte-americanos um grande desenvolvimento em pouco tempo ao invés do que passou na parte comunista que nunca alcançou voltar a ser o que no seu dia foi.

Conclusão : Grande inteligência demonstrada pelo comunismo.

Agora apliquem este conto a Almada.

Saudações e boa tarde.

Anónimo disse...

Esa da socata é boa,temos muita dentro da CMA.

Anónimo disse...

Então o Jorge Rodrigues não sabe o que é a fonte cibernética?
Os camaradas já não lhe contam essas coisas?
Queres ver que também o acham palhaço?!...

O Grande JLB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É natural que em qualquer assunto haja opiniões dissonantes ou até mesmo disparatadas. Sugiro que deixemos de gastar tempo a comentá-las e não nos desviemos da linha de raciocínio.
Estatisticamente na Natureza surgem aberrações. Este blogue cumpre as leis da Natureza. Ainda bem.

Anónimo disse...

CÓDIGO PENAL
CAPÍTULO VI
Dos crimes contra a honra
ARTIGO 180.º
(Difamação)
1- Quem, dirigindo-se a terceiro, imputar a outra pessoa, mesmo sob a forma de suspeita, um facto, ou formular sobre ela um juízo, ofensivos da sua honra ou consideração, ou reproduzir uma tal imputação ou juízo, é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 240 dias.

2- A conduta não é punível quando:
a) A imputação for feita para realizar interesses legítimos; e
b) O agente provar a verdade da mesma imputação ou tiver tido fundamento sério para, em boa fé, a reputar verdadeira.
ARTIGO 183.º
(Publicidade e calúnia)
1- Se no caso dos crimes previstos nos artigos 180.º, 181.º e 182.º:
a) A ofensa for praticada através de meios ou em circunstâncias que facilitem a sua divulgação; ou,
b) Tratando-se da imputação de factos, se averiguar que o agente conhecia a falsidade da imputação; as penas da difamação ou da injúria são elevadas de um terço nos seus limites mínimo e máximo.

2- Se o crime for cometido através de meio de comunicação social, o agente é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa não inferior a 120 dias.
ARTIGO 184.º
(Agravação)
As penas previstas nos artigos 180.º, 181.º e 183.º são elevadas de metade nos seus limites mínimo e máximo se a vítima for uma das pessoas referidas no artigo 132.º, n.º 2, alínea h), no exercício das suas funções ou por causa delas.
Artigo 132.º n.º 2, alínea h): Ter praticado o facto contra membro de órgão de soberania, do Conselho de Estado, Ministro da República, magistrado, membro de órgão do governo próprio das Regiões Autónomas ou do território de Macau, Provedor de Justiça, governador civil, membro de órgão das autarquias locais ou de serviço ou organismo que exerça autoridade pública, comandante de força pública, jurado, testemunha, advogado, agente das forças ou serviços de segurança, funcionário público, civil ou militar, agente de força pública ou cidadão encarregado de serviço público, docente ou examinador público, ou ministro de culto religioso, no exercício das suas funções ou por causa delas.

Anónimo disse...

Será que este último comentário é uma ameaça???? E qual é o objectivo?? Por falar em Objectivos, só para terem uma ideia deste executivo, e como todos devem saber, existe uma tentativa do governo (não estou a avaliar se é boa ou má!), mas existe uma lei para avaliar os funcionários publicos. E por acaso até existe outra lei para dar prémios de desempenho a quem efectivamente apresente resultados (entenda-se quem tenha desempenho acima da média no sistema de avaliação). Ora não é que em Almada a camara não atribui prémios de desempenho. Nem sequer faz aplicar a avaliação conforme está na lei!!!!.Existe um pensamento (dito por mais do que um Vereador) que enquanto cá estiverem não há prémios de desempenho para ninguém!!! Vai contra os prinicios da Autarquia!!!! A ideia é que todos ganahem de igual forma!!!! Penso que isto revela bem a maneira de pensar destes governantes!!!! Ou seja, quem trabalha (sim, existem pessoas competentes a trabalhar na Câmara), é nivelado da mesma forma que quem não faz nenhum!!!! Assim é dificil motivar quem trabalha. E depois querem que se desenvolva um bom trabalho???? Com ideias destas destes dirigentes não vai ser fácil.!!!!!!

Anónimo disse...

os participantes no fórum já puseram a hipótese de o J.rodrigues e Ana Martins serem a mesma pessoa?
hipótese só.

Ele(eles) esteve/estiveram retirados a fazer contas da reparação e manutenção da Fonte Cibernética.

Não saindo do essencial, o estado de Almada, vejo que redobrou a preocupação dos associados da CMA quando se critica o "progresso" de Almada sob sua orientação.
Têm naturais razões para ficarem apreensivos, mas mais razão têm os almadenses para ficarem preocupados com a situação.

Almada não está modernizada, está parada.
Almada não está diferente, está paraada.
Almada não fez progressos, está parada.
Almada está também desertificada.

Obrigado MES

Anónimo disse...

Tem sido divulgado que a CMA iniciou a construção dum equipamento de infância DESTINADO AOS FILHOS DOS FUNCIONÁRIOS.

Eu até nem me importo de contribuir com um poucos dos meus impostos para garantir uma boa assistência às nossas crianças. Mesmo que a minha não sejam beneficiária nem nunca tenha sido.

Mas qual é a ética de fazer equipamentos para os funcionários, que todos pagamos, e não fazer para o cidadão comum que precisa.

Os comunistas quando se instalam no poder... ainda por cima em ano de eleições, vamos lá cativar o voto dos funcionários.

Mas quem paga é sempre o mesmo: o contribuinte!

Anónimo disse...

Este último anónimo revela apenas má fé. Porque não acredito que seja ignorante. A CM Almada possui equipamentos de infância para os filhos dos trabalhadores há trinta anos! Trinta anos, entende? Não é de agora, é de há muito, muito tempo. Equipamentos que são pagos pelos próprios trabalhadores, diga-se de passagem! Mas são um apoio, indiscutivelmente.

Mas este anónimo engana-se. A CM Almada tem construído e continua a contruir equipamentos de infância para todas as crianças do Concelho. Ainda que essa não seja, senão há bem pouco tempo e sem recursos, competência municipal. São as novas escolas todas com jardim de infância, e são os múltiplos jardins de infância que ao longo particularmente da última década foram introduzidos nas escolas do 1º Ciclo.

Por isso, sou eu quem pergunta: qual é a ética de alguém vir aqui por em causa um benefício dos trabalhadores da autarquia quando essa mesma autarquia tem investido, e muito, na melhoria das condições de acesso a estes equipamentos a todos os cidadãos? É isso mesmo, não é ética! É falta dela. E má fé. Mentira!

Este anónimo devia era, provavelmente, preocupar-se com os muitos milhões de euros dos contribuintes que estão, neste mesmo momento, a ser "desviados" para pagar as asneiras e as fortunas daqueles que levaram o mundo à pior crise de que há memória. Isso sim, seria uma preocupação justa. Mas sobre isso, o anónimo não deve ter a mínima preocupação ...

Anónimo disse...

A intervenção do anónimo de Quarta-feira, Fevereiro 11, 2009 8:01:00 PM significa o quê?
Para mim, zero!!!
Não me parece que este seja o local para aulas de direito penal.
Guarde o livro, meu caro. E aplique-o, se tiver reais conhecimentos para o fazer, em oportunidades adequadas.
Isto é um blogue de contornos limpos e não necessita, digo eu, de fiscais (antigamente chamavam-se "bufos controladores").
Se quer com isso enviar um recado a alguém, seja objectivo.
É que a generalização é extremamente perigosa e ainda se pode voltar o feitiço contra o feiticeiro.

Anónimo disse...

Anónimo de Quarta-feira, Fevereiro 11, 2009 10:22:00 PM
Tem parcialmente razão. Há muitos anos que a CMA tem equipamentos de infância (cresce e infantário)para os filhos dos trabalhadores.

Já quanto aos apoios que a autarquia tem espalhado por aí - e não são tantos como parece - é preciso entender que o dinheiro aplicado nesses apoios é de todos nós. Mesmo fazendo, e acredito que façam, parte do orçamento, o dinheiro sai das receitas que usam (e abusam) perante o munícipe.
Logo, a virtude estará na intenção. Apenas.
Fazer obra com o dinheiro dos outros ... também eu.

Anónimo disse...

E ainda...
Os trabalhadores da CMA não têm quaisquer incentivos.
Trabalham de acordo com contratos assinados ( os que os têm) e que estipulam as funções a executar.
Da parte dos superiores hierárquicos, na maioria esmagadora dos casos, nem uma palavra.
E se formos mais para cima, da administração apenas coices.
Excepção feita para ALGUNS camaradas do partido. Alguns.

Anónimo disse...

onteim o electrico atropelo a uma rapariga jovem.

Anónimo disse...

Amigos,
Cada vez se torna mais difícil saber em quem votar nas próximas autárquicas...
CDU e PS já sabemos quem são os candidatos...
O PSD apresenta hoje o seu, um tal Jorge Pedroso de Almeida, entre outras coisas, Administrador da MTS – Metro, Transportes do Sul do Tejo, S.A...
Ai pobre Almada...

Anónimo disse...

Eis o que disse Jorge Pedroso de Almeida:

«Candidato por Almada e pelos Almadenses porque entendo que merecemos todos mais e melhor. É tempo de viragem, de rejeitar trinta e cinco anos de gestão CDU e de dar um novo rumo ao desenvolvimento de Almada», explica o candidato na apresentação.

Jorge Pedroso de Almeida é casado, tem dois filhos, reside na Costa da Caparica e é licenciado em Direito.

Actualmente, é deputado municipal em Almada, administrador da empresa Metro, Transportes Sul do Tejo e assessor da administração para a área de negócios na empresa Ensul Meci, onde trabalha desde 1996.

Durante os governos de Cavaco Silva foi presidente do Instituto Nacional do Desporto e secretário-geral do Ministério do Planeamento e da Administração do Território.

Anónimo disse...

Pedroso de Almeida mais um que não acrecenta nada ao que os almadenses querem para a Câmara.
É pessoa do regime e do status que tem danificado Almada.Faz coro e quorum com a Maria Emília.

Anónimo disse...

Mais um acidente?
O técnico, o presidente da MTS, o Vereador da Imobilidade e a presidente da Câmara já explicaram porque ocorrem.

Segundo Marco Aurélio, José Luís Brandão, José Gonçalves e Maria Emília acidentes com o Metro vão continuar enquanto as pessoas não se habituarem ao comboio.
São todos casos menores segundo estas importantes personalidades.

Anónimo disse...

Acontecem também por imbecilidade dos maquinistas, hoje ao fim da tarde vi assisti a um quase atropelamento de uma passsageira por o maquinista ver pessoas na linha e mesmo assim investir contra as mesmas.

Anónimo disse...

Sim! a formação civica da generalidade dos condutores e operadores dos transportes públicos deixa muito a desejar. É ver como as velocidades praticadas pelos motoristas da TST em plena cidade põem em causa a segurança de passageiros, peões e automobilistas, é velos por exemplo a atirar-se para as rotundas, no interior dos autocarros toda a gente aos tombos e solavancos, etc. Agora temos os operadores do MST, que avançam pela zona pedonal como leões, que vêem crianças e idosos na linha e não abrandam, que não respeitam a sinalização de paragem, etc.

Anónimo disse...

Afinal Sócrates e a CDU são a mesma coisa. Os senhores vereadores da CDU não gostam dos comentários aqui feitos e num exercício de democracia e de liberdade de opinião vêem para aqui ameaçar com o Código Penal, bem ao jeito do actual ministro da presidência na defesa do seu Sócrates, só que aqui é na defesa de MES. Ouvi dizer que o grande militante comunista e antigo funcinário do partido vereador Rui Martins puxou dos galões de vereador para por os trabalhadores no lugar numa reunião pública com os mesmos. Acho que seria uma reunião para o camarada Gerónimo assistir. Ou seja muda-se a cor e o estilo mas a merda é a mesma, quando não se gosta do que se ouve fazem-se ameaças veladas, quando não se gosta da crítica, ou para calar o descontentamento puxa-se pelo título do cargo - bonito

Lear disse...

Caro anónimo de Quinta-feira, Fevereiro 12, 2009 11:19:00 PM,
A arrogância e a prepotência são transversais a todos os partidos políticos.
E se isto é verdade em qualquer parte do mundo, é-o muito mais em Portugal pois este país tem uma grande tradição de falta de democraticidade e de caciquismo.
Quanto à CDU em Almada, a arrogância deve-se, e em muito, ao poder absoluto de que desfruta há 3décadas e meia.
Daí que cada vez faz mais sentido mandar este senhores fazer uma cura de oposição que só lhes vai fazer bem e substituí-los por outros que, pelo menos nos primeiros tempos, e porque querem ganhar eleições, serão menos prepotentes.
A rotação de quem ocupa os cargos públicos é fundamental para manter a democracia a funcionar.

Anónimo disse...

O tal Pedroso de Almeida foi um dos que deu 5 voltas a Portugal enquanto esteve no tal departamento do desporto, em apenas 4 meses?
Se é esse, estamos conversados... para além de que é um dos membros da Gestão da AGENEAL com a czarina!!!!
Tudo muito caseirinho...

Anónimo disse...

Com opositores assim (Paulo Pedroso e Pedroso de Almeida) que alternativa resta ao povo almadense?
Os fanáticos do PCP+Verdes (CDU) votarão pela disciplina (?) partidária e pelo tacho.
Mas há comunistas que nesta altura se sentem quase traídos ou, pelo menos, com os olhos e os ouvidos bem abertos.

Se a alternativa está no BE? Gostaria de responder que sim de uma forma categórica.
Manda a verdade que o não possa fazer. Há muitos "tiques" no grupo político de Louçã.
O que não é bom.
Apesar de a nível nacional o BE ser, já, a 3ª maior força política, tendo mesmo ultrapassado o "eterno" PCP, é preciso ver que uma coisa é a parte nacional e outra a local.

Quero, como muita gente, acabar com o disparate CDU em Almada.
E repito o que disse aqui mesmo há uns tempos.
Depende de nós.

Bruno disse...

Depois de aqui ler muita coisa que se disse sobre a oposição à actual maioria comunista que gere a Câmara de Almada e também sobre a candidatura de Jorge Pedroso de Almeida pelo PSD Almada, não posso deixar de vos dar algumas informações:

- O PSD Almada sempre manifestou as maiores dúvidas em relação ao Plano Acessibilidades XXI da CMA e inclusive não o votou favoravelmente;

- Sobre o projecto do Metro do Sul do Tejo, o PSD na Assembleia Municipal apresentou uma declaração de voto aquando da sua aprovação, manifestando as suas reservas, nomeadamente em relação ao traçado do mesmo;

- O candidato do PSD à Câmara Municipal de Almada é Administrador da concessionária do MST mas isso não quer dizer - de forma nenhuma! - que seja um aliado político da actual Presidente da Câmara;

- Bem pelo contrário, Jorge Pedroso de Almeida é há muitos anos deputado municipal pelo PSD e tem manifestado a sua discordância com a actual gestão em variadíssimos momentos;

- O facto de ser alguém ligado ao MST só reflecte que esse meio de transporte é algo positivo para a cidade (quem não gosta de ter um metro ligeiro, confortável e pontual???) mas a CDU fez de tudo para impor a sua vontade e o seu traçado o que está a trazer grandes prejuízos aos almadenses;

- Pedroso de Almeida é um homem com um curriculum exemplar, a nível profissional, pessoal e político e está ao dispor de todos os Almadenses que tenham dúvidas e/ou propostas. Poderão para tal ir ao blogue do PSD Almada (www.psdalmada.blogspot.com), à sua página do Hi5 (http://aoseulado2009.hi5.com) ou enviarem um mail para psdalmada@gmail.com

Anónimo disse...

Claro Bruno...
Também era melhor que o PSD não o defendesse...
Ai, Ai,...
Pobres Almadenses

Bruno disse...

Caro Anónimo ou Anínima e todos os outros que por aqui passarem,

os Almadenses só precisarão de continuar a auto-intitularem-se "Pobres Almadenses" enquanto não se mobilizarem. Se fizerem bem as contas, a actual Presidente de Câmara, apesar de ter maioria absoluta, foi eleita apenas com cerca de 20% dos votos dos Almadenses...

O problema é que a abstenção é grande e as pessoas deixam-se manipular pela propaganda camarária! Mobilizem-se, apostem numa solução nova e credível e verão como as coisas podem mudar!

Anónimo disse...

Ó amigo Bruno, esqueceu-se de dizer que o fulano é tambem encarregado de negócios da ensul-meci, empresa que é dona do novo hotel de Almada situado no Pragal e que ninguem sabe bem que tipo de ligações poderão existir entre esta empresa e a CMA que as trás sempre juntas há vários anos.

Bruno disse...

Penso que toda a gente saberá que as ligações existentes entre a Ensul-Meci e a CMA não são mais do que uma mera relação comercial.

A Ensul-Meci é a maior empresa do concelho e como tal é natural que ganhe muitos negócios no território almadense.

Acresce que a empresa é uma SA, com várias ligações internacionais e com uma história e um presente de sucesso e cuja honorabilidade nunca ouvi ser posta em causa.

É por esse diapasão que afina a postura do candidato do PSD. Jorge Pedroso de Almeida é uma pessoa com ligações fortes ao concelho, conhece-o bem porque cá vive e trabalha e tem ainda ligações à sociedade, por exemplo através da sua participação no Rotary Club da Costa da Caparica.

Penso que é um excelente candidato e poderá ser um grande Presidente de Câmara, tal como tem sido um grande autarca nos últimos anos. Mas se tem dúvidas, caro(a) anónimo(a) venha falar connosco e pode esclarecê-las...

Mais transparentes que isto não podemos ser!

Anónimo disse...

Ó amigo Bruno, esqueceu-se de dizer que o fulano é tambem encarregado de negócios da ensul-meci, empresa que é dona do novo hotel de Almada situado no Pragal e que ninguem sabe bem que tipo de ligações poderão existir entre esta empresa e a CMA que as trás sempre juntas há vários anos.
Desculpem a repetição, é que me esqueci de assinar.
Oliveira

Anónimo disse...

Até agora nenhum candidato nos fez propostas como vão resolver as asneiras que esta camara fez,tais como a pedonalização da unica arteria desta cidade, e o plano 21.

Anónimo disse...

E agora uma pergunta para, o amigo Bruno,toda a opusição afirma que o traçado não serve esta cidade,isso não tem responsabilidades 1 politicas 2 penais,uma vez que foram usado dinheiro publico,e não serve para o fim que foi usado.

Bruno disse...

Responsabilidades políticas tem, certamente! E eu vou atribuí-las à senhora presidente da câmara porque não votarei nela. Falta saber se a maioria dos cidadãos almadenses farão o mesmo. Eu espero que sim e que isso contribua para uma mudança para melhor!

Sobre as responsabilidades penais, não lhe sei responder sem uma análise mais cuidada. Penso que não será possível mas era capaz de ser engraçado acontecer algo de semelhante.

Sobre propostas para resolver os problemas da cidade, o PSD tem muitas e o seu candidato Jorge Pedroso de Almeida já está a trabalhar nelas. É óbvio que o Plano Acessibilidades 21 é uma das situações que precisa de grande reformulação e a mobilidade é uma das apostas desta candidatura. Mais uma vez, convido-os a contactarem-nos e falarem sobre todas essas situações.

Anónimo disse...

Ó amigo Bruno, então a maior empresa do concelho tem como representante de negócios um vereador da CMA e não acha nada estranho nem incompatível? Não será no minimo estranho? Será que estamos como no caso das casas da CM de lisboa em que a tradição já era tãp velha que ninguem via mal no caso? O volume de negócios que a ensul meci tem tido ao longo dos anos com a CMA não poderá ser posto em causa pela próximidade do seu representante ao poder autarquico? Que seja claro, não estou a afirmar que há fogo, estou só a dizer que vejo fumo!
Oliveira

Anónimo disse...

Pedroso de Almeida é também da Ensul-Meci uma empresa que colabora e faz muitos trabalhos para a CMA. Consta que agora conseguiu negócios vultuosos em Angola.
Terá havido mãozinha da MES?
Serão também no Quanza-Sul, lugar de adoração e eleição da MES?

Pedroso de Almeida em Assembleia Municipal já se congratulou com as boas contas da Câmara, dizendo que outra coisa não seria de esperar.
Não fosse a CMA cliente da Ensul-Meci e sempre é bom elogiar para os pagamentos serem feitos a horas.

Com candidatos da oposição destes, Almada vai continuar nas mãos dos mesmos.

Não vale a pena virem agora tentar limpar imagens já muito baças e nebulosaS.

Anónimo disse...

Em resumo:
Vamos ter dois candidatos da oposição que não servem para a alternativa desejada.

Anónimo disse...

por aqui é só moreiras, gouveias e marques...nada inteligentes!! vou seguir o critério de anonimato deste blog, é que eu trabalho na cma e arrastando a visão sobre notícias nas nossas fronteiras, concluo que é respeitado quem trabalha na cma e como vou estando muita atento às movimentações e histórias não quero conversas com atrasados mentais que nada dão à sociedade! ah! jerónimo escreve-se com....j e não g! onde é que eu já vi esta calinada... looool

Anónimo disse...

O inteligente, o anterior 8: 30, chegou e disse

Anónimo disse...

Jerónimo escreve-se com j... é verdade, assim como no início dos períodos e parágrafos se utilizam maiúsculas...
Quanto ao Jorge Pedroso de Almeida se sempre manifestou as maiores dúvidas em relação ao Plano Acessibilidades XXI, e se manifestou as suas reservas ao Metro, nomeadamente em relação ao traçado do mesmo, porque não se demite de Administrador da MTS?

Anónimo disse...

pelo o k tenho visto neste blog todos falam da cidade em si,mas penso k ninguem ainda viu ou sentiu a ditadura k existe dentro da propria instituição (c.m.a).
isso sim, era de falar bem alto k esta presidente e os seua cães andam a fazer aos seus proprios trabalhadores.
desde janeiro k já começou a propaganda eleitoral dentro da c.m.a , mais propriamente pelo sr. vereador rui.

Bruno disse...

Já vi que neste blogue é tradição comentar atrás de um cobarde anonimato ou de um confortável sobrenome vulgar que não permita identificar ninguém...

Não me parece que essa seja a melhor forma de tratar assuntos sérios e por isso não podem pedir-me que mantenha o nível elevado em que tentei colocar esta conversa.

Os negócios da Ensul-Meci com a CMA nada têm de obscuro, que eu saiba e tenho a certeza que a postura do Dr. Jorge Pedroso de Almeida sempre foi irrepreensível na separação necessária entre o plano político e profissional.

Na Assembleia Municipal, o PSD e os seus eleitos sempre têm feito uma oposição construtiva mas cerrada e incisiva e portanto é tremendamente injusto dizer-se que o nosso candidato faz o jogo da presidente da câmara.

Anónimo disse...

Peço-vos desculpa caros comentadores mas há aqui uma coisa que eu não entendo: andamos todos a criticar a gestão municipal da MES, mas logo que aparece um candidato da oposição passam a criticar o candidato da oposição...

Afinal, de que lado estamos?

Eu saúdo a vontade, determinação e coragem do Dr. Jorge Pedroso de Almeida em ser candidato. Sim, porque é preciso ter actividade profissional em Almada e estar disposto a correr contra a ditadura reinante.

Não conheço bem Jorge Pedroso de Almeida, mas foi-me apresentado recentemente e a primeira impressão foi boa.

Vou acompanhar as suas propostas para Almada e o mais certo é votar nele. Sei que o PSD de Almada está a construir um programa de candidatura que apenas quer SERVIR ALMADA. E isso para mim é determinante.

Seria bom que os almadenses percebessem que o fundamental é derrotar a CDU e dar uma nova oportunidade a Almada de ser livre e desenvolver-se.

Jorge Pedroso de Almeida é administrador da MST. E daí, qual é o problema? Não é a MST a responsável pelo traçado errado do metro nem pelas opções de gestão do espaço público e da mobilidade que tanto estão a prejudicar Almada.

Mas uma coisa estou convencido: só com novos eleitos é possível ouvir os almadenses e corrigir o que for possível, com o pragmatismo típico do PSD.

Vale a pena votar Jorge Pedroso de Almeida.

Anónimo disse...

ps's psd's...pedófilos e corruptos...são todos iguais!

Anónimo disse...

O debate esta mais menos interesante, mas temos que ter em conta que a classe politica,não é a mais bem vista,os tribunais tambem não têem boa imagem e etc etc etc,qualquer candidato devia de limpo de todo este tipo de supostas corruptelas,entre empresas e o poder local, vamos ver,a construção desse centro comercial junto ao tribunal novo,com metro á porta do mesmo eu peço desculpa mas é como minimo um pouco suspeitoso,pergunta aqui ouve trafico de influências.

Anónimo disse...

Sobre o que último anónimo disse nem vale a pena dizer nada.

Saúdo o Bruno que trouxe ao "post" um ar de honestidade e uma postura agradável.

Politicamente estou a alguma distância dele, o que não quer dizer que não o compreenda e respeite o que diz. Na forma e no conteúdo.

Não sei se vale a pena ou não votar em Jorge Pedroso de Almeida. Não o conheço.
O que sei é que as coisas não podem continuar como estão.
Uma gestão caduca feita por gente prepotente não colhe a minha simpatia.
É fundamental votar ou, na pior das hipóteses, não votar CDU.
Mas a abstenção não serve. Ou melhor, serve à CDU. Façam-se contas e veja-se como assim é.

Desde Janeiro que os vereadores da CMA conversam, em reuniões ridículas, com os trabalhadores.
Rui Martins em Vale Figueira portou-se como um prepotente (ai quem o viu e quem o vê...) e só disse baboseiras.
José Gonçalves, no edifício dos serviços técnicos, exagerou e ouviu das boas.
Entretanto, a dona Emília escondia-se no seu gabinete a ver em que paravam as modas.

Como se sabe, os elevadores do edifício dos serviços técnicos têm estado parados. Há tempos infinitos.
Trabalhadores, utentes, visitantes, subissem a pé se quisessem.
Ninguém se preocupava com o assunto.
Na sexta feira dia 6 de Fevereiro, a dona Emília teve uma reunião no edifício. Como que por milagre, um dos elevadores funcionou nesse dia.
O que chamar a isto?

E não digo mais nada. Por agora.

Anónimo disse...

Atenção que quando me referia ao último anónimo ainda não tinha entrado o das 9:02:00 AM

A minha observação referia-se ao de 14, 2009 1:23:00 AM

Peço desculpa se temporariamente causei alguma perturbação.
Obrigado

Anónimo disse...

Amigo Bruno supostamente voçê apoia o PSD,bem,mas voçêtera que ver que possivelmente os Almadenses estamos cansados desta camara,porque até fizeram trêz pequenas coisinhas trêz escolas dois pavilhôes desportivos e alguma coisimha mais,mas quando toca a uma grande obra o desastre foi total,vejamos somos uma cidadede comercio e serviços,não temos industria nunca conseguimos ser uma cidade atrativa para que se instalalacem aqui empresas,isso foi uma pessima gestão por parte do poder local,porque esteve mais interesado em construir museus e companhias de teatro,quando os cidadãos não temos dinheiro para comer muito menos temos para ir ao teatro.

Anónimo disse...

Ó amigo Bruno, repare no que escreveu,"Já vi que neste blogue é tradição comentar atrás de um cobarde anonimato ou de um confortável sobrenome vulgar que não permita identificar ninguém... ", você deve ser virgem e impoluto nestas coisas da web, então não sabe que o anonimato utilizado na rede serve precisamente para poder dizer o que se não pode falar?!, claro que existirão sempre exageros mas,quem utiliza esta plataforma para se promover, deve estar consciente deste tipo de consequências. O amigo sabe, e se não sabe é um priveligiado, que a arraia miúda não tem plena liberdade de afirmar o que lhe vai na alma aos ouvidos dos verdadeiros destinatários, esse é aliás um dos sinais menores da nossa democracia. Vá um cidadão dependente do vencimento da empresa,ou um comerciante necessitado de uma licença, ou um encarregado de negócios de uma grande empresa dizer na cara do poder exactamente aquilo que pensa e vai ver se consegue obter o que pretende.Por isso caro Bruno, não venha para aqui com a hipócrisia da sua superioridade como se este forum não o merecesse. Ele já existia antes do movimento autárquico de candidatura do PSD a Almada e pelos vistos foi suficientemente atrativo para você poder colocar as primeiras apresentações. Vem agora dizer mal???!!! Quem anda à chuva molha-se!
Oliveira

Anónimo disse...

Ó amigo Bruno, foi você que pintou aquele nariz ao Pinóquio?
Muito fixe pá, os tipos foram aos arames.
Que apêndice propõe para a MES?

Anónimo disse...

No tempo da ditadura do Salazar falávamos em surdina, clandestinos, anónimos...

No tempo actual da ditadura da MES/CDU falamos em surdina, clandestinos, anónimos...

Até quando vamos aguentar?

Eu trabalho na CMA, sei o que vai lá dentro. E se escrever aqui o que penso da gestão municipal vou ver o meu contrato renovado?

Ainda está muito fresca a memória dos saneamentos de 2006, quando vieres militantes do PCP das câmaras de Loures, Amadora e Seixal ocupar os lugares de dirigentes afastando os antigos funcionários municipais.

Não admira que na CMA se viva um ambiente de cortar à faca e toda a gente se esteja nas tintas e desmotivada.

As reuniões anuais com os vereadores não começaram este ano, já são antigas. É o comício anual obrigatório para os funcionários, não serve para mais nada. as criticas e sugestões que apesar de tudo alguns funcionários fazem são logo ali esquecidas.

Outra novidade trazida em 2005 foram os comissários e controleiros políticos. São "adjuntos" dos vereadores que nada sabem sobre as matérias municipais, mas têm o cartão do partido e estão ali em sua representação, para controlar os funcionários e politizar os serviços.

É esta a triste situação a que chegou a gestão CDU, um dia, da mesma forma que nos libertámos da ditadura de Salazar e Caetano, vamos libertar-nos da ditadura CDU.

Se muitos quisermos será mais cedo do que eles pensam.

Anónimo disse...

Atenção Amigos,
Mesmo entre candidatos que não são os que gostaríamos, o importante é correr com o pior deles todos... a MES...
Quanto ao senhor do PSD seria importante, até como Administrador, revelar o que vai fazer DE CONCRETO, uma vez eleito, ao traçado do metro, às zonas pedonais, etc...

Anónimo disse...

Coitadinhos dos administradores e heterónimos... são tão perseguidos... e tão embusteiros, farsantes, enganadores, fingidos, dissimulados, falsos, frustrados, inúteis, fracassados, maléficos, malformados, incongruentes, manhosos, cabreiros, desconfiados, ressabiados, palermas, imbecís, ridículos, insensatos, desonrados, incompetentes, mediocres, incapazes, tolos, obtusos, mentecaptos, pacóvios, saloios, maldizentes, malcriados, esquizofrénicos/desorganizados/indiferenciados, psicóticos, anormais...PIGMEUS FEIOS PORCOS E MAUS!

Anónimo disse...

Ao anónimo de Sábado, Fevereiro 14, 2009 6:09:00 PM

Fique a saber que um desses adjuntos, bem definidos por si, fará parte das listas CDU para as próximas eleições autárquicas. E em lugar elegível.
Ricardo Carneiro, diz-lhe alguma coisa?

Bruno disse...

Não critico este blogue nem quero atribuir-lhe menor dignidade. O que critico é o facto de muita gente vir comentar sem se assumir. Percebo os receios de quem é funcionário da CMA e é lamentável que situações destas ocorram 35 anos depois do 25 de Abril...

Estou disponível para continuar esta discussão e continuarei a assinar e assumir o que digo. Cada um sabe as linhas com que se cose.

A quem demonstrou aqui solidariedade com o PSD e Jorge Pedroso de Almeida só tenho a agradecer o reconhecimento. O trabalho que estamos a fazer visa levar os almadenses a um futuro melhor já que a actual gestão não o tem feito. Mas é preciso que todos acreditem e façam a sua parte, votando por exemplo.

Volto a reforçar a disponibilidade do PSD e do seu candidato para falarem com todos e responderem às dúvidas e questões. Os meios de contacto já aqui foram divulgados e continuam disponíveis.

Anónimo disse...

O Ricardo Carneiro é o adjunto do vereador Gonçalves, herdade do Lourenço que se fartou da MES e foi para o parlamento.

O Ricardo Carneiro é um jovem arquitecto conhecido por não ter qualquer experiência profissional e ter sido apresentado como sendo de confiança "política" da vereação. É o controleiro político do urbanismo, representa a corrente mais radical e repressiva do PCP.

Ninguém gosta dele no urbanismo, a começar pelos seus camaradas de partido, antigos técnicos na CMA. Mas é o exemplo do Quero, Posso e Mando!

Se o Ricardo Carneiro for candidato a vereador então é porque a CDU bateu no fundo, é o triunfo da incompetência e da partidarite aguda.

Ainda não acredito, mas a ser assim vai ser o descalabro total...

Garanto-vos que apesar de tudo... esta ala radical do PCP é bem pior do que a MES.

Anónimo disse...

epá...parece que "vocês" no urbanismo não gostam de ser controlados! pois acho muito bem que esse senhor seja assim, talvez incómodo aos "vossos" interesses...

Anónimo disse...

Quais são os "interesses" do urbanismo, diga lá se sabe...
O que não gostamos é de controlo político, de "bufos" ao serviço do partido. Seja qual for o partido, entende?
Se existem "interesses" no urbanismo estão ao serviço da CDU, nos últimos 35 anos, não sabia? Ou quem pensa que paga as campanhas eleitorais?

Quanto ao Ricardo Carneiro é tão incompetente técnica como politicamente...

Anónimo disse...

Interesses???? É Curioso... Vamos ver que interesses irá resolver o novo regulamento urbanistico de Almada. Ou eu me engano ou será apenas dos amigos CDU/MES.....Vamos ver. É uma dica que dou à oposição de Almada, Vejam o regulamento e estudem-no. Penso que até matérias contra a constituição terá...... Mas a mim já nada me admira neste poder local da MES!!!!!!

Anónimo disse...

Ai está uma proposta muito concreta. Era bom que os vereadores da oposição tivessem consciência do que aprovam o que muitas vezes não acontece, como é o caso do regulamento do urbanismo.
Os candidatos deviam tomar posição e dizer o fariam ao regulamento no caso de vitória.

Anónimo disse...

Realmente, desculpem lá mas com o excelente trabalho que tem sido feito pela Câmara na cultura, no apoio à educação, no saneamento, na modernização de infra-estruturas... vocês só sabem vir aqui falar do (pouco) mal?

Haja um mínimo de honestidade intelectual. Enfim

Anónimo disse...

A agilidade mental não dá para mais...circulam à volta de visões redutoras...

Anónimo disse...

Saberá o Pedro o que realmente se passa em Almada?

Saberá, já que fala de saneamento e infra-estruturas, que passados 35 anos de poder local CDU ainda existem centenas de casas na Charneca da Caparica e na Costa sem esgotos domésticos e pluviais?

Saberá que ainda existem milhares de casas sem um arruamento com as mínimas condições, isto é, com passeios para os peões e faixa de rodagem asfaltada para os automóveis?

Já viu a miséria que são os arruamentos da Aroeira, fora do condomínio de luxo?

Saberá que cada casa licenciada na Charneca (e já foram uns largos milhares...) pagou muitos milhares de euros em taxas urbanísticas para a Câmara executar as infra-estruturas em falta?

Saberá que muitos de nós já pagaram as taxas há mais de 25 anos e nunca mais vemos as obras feitas?

É que Almada não é só a cidade e as suas realizações culturais... também melhor fora que em 35 anos de poder nada tivesse sido feito!

Mas a pergunta a fazer é outra: porque é que não foram resolvidas as questões mais básicas para a qualidade de vida dos cidadãos, como o saneamento básicos e as infra-estruturas urbanas?

Faça o balanço, vá ver o resto do concelho e se for isento vai concluir que Almada, fora da cidade tem servido quase só para cobrar taxas.

Anónimo disse...

Este Pedro, o de Segunda-feira, Fevereiro 16, 2009 12:19:00 AM não é o mesmo que se identifica lá atrás.

É o tal problema do anonimato. Com este estatuto tanto nos podemos chamar "anónimo" como Pedro como Teresa.

Compreendo a razão da falta de identificação.

Ricardo Carneiro: absurdo, testa de ferro do partido, controlador de tudo o que se passa no Urbanismo.

Mas conhecerão ou ouviram falar do arq Carlos Dias, director lá do sítio, o tal que veio do Seixal com uma mão à frente e outra atrás?

Mas a podridão/compadrio não está apenas no Urbanismo.
Por acaso já alguém ouviu falar do novo adjunto de MES, de seu nome Pombeiro?
Esse mesmo! O que para os Recursos Humanos não servia mas serve para adjunto de sua majestade.

E o "fóssil" Osvaldo Azinheira? Hum, ninguém fala dele?

E o Domingos Rasteiro, de pedra e cal no DASC? O que me diz disto vereador Matos?

E a directora dos Recursos Humanos, Manuela Molha?

A CMA tem podridão que chegue.

Anónimo disse...

Alguém falou em saneamentos no urbanísmo da CMA, em 2006, que saneamentos foram esses, afastaram uns meteram outros do mesmo género, foi só para refrescar. Militantes do PCP nem um, PS, Bloquistas e PSD. Aliás os militantes do PC ficaram bem lixados com a troca, inclusivamente já se estava a preparar um levantamento contra a possibilidade de ser nomeado o adjunto do ajunto do vereador do urbanísmo. É que há quem tenha mais influência e poder do que aqueles que têm os cargos, há uma eminência que se movimenta muito bem junto do piso da vereação. Quanto ao controlo do urbanísmo, toda a gente sabe que, à semelhança do país, são os grandes empreiteiros que controlam o urbanísmo e não faltam exemplos práticos disso.

Anónimo disse...

Marques, escuta... vai mazé trabalhar! ...cumás pessoas!

Anónimo disse...

Diz um certo anónimo que "militantes do PCP nem um" querendo fazer crer que o urbanismo está tomado por dentro pelo "eixo do mal" do PS, Bloquistas e PSD.

Tanta areia para os olhos de quem?

A verdade é que dos sete (7) dirigentes da gestão urbanística, cinco (5) são militantes ou simpatizantes do PCP.

Quer a lista completa? Aqui vai ela: Carlos Dias, vindo do Seixal, Ana Lousa, vinda da Amadora, Anabela Fernandes, formada na ex-URSS, Lúcio, velho militante da Costa da Caparica, Aida Duarte, militante desde a juventude.

E agora vai outro velho militante, o Fonseca, para chefe das Obras Municipais.

Quer mais, ou chega por agora?

Anónimo disse...

Falam da obra da CMA na educação, na cultura, no saneamento básico , na remodelação de infra-estruturas, como se esta tivesse feito de Almada,( uma aldeia), uma grande cidade.
Que cidade é Almada?
Isto é alguma cidade digna de tal nome?
Se fizeram alguma coisa, muito pouco, é sua obrigação fazer obra para servir a população(o que não fizeram) governaram-se e deram cobertura a empregos para militantes do pcp.

Almada é um covil de subdesenvolvimento pela mão dos actuais autarcas, que nem a oposição se interessa pela autarquia.

Anónimo disse...

Finalmente os dois maiores partidos da oposição conseguiram unir-se na candidatura à Câmara.
Não apresentam um candidato poderoso, mas candidatos Pedrosos.
Almada mais perto de continuar nos mesmos banhos do PCP-CDU.

Lear disse...

Penso que os almadenses que querem ver esta nossa nossa terra mudar, terão que escolher de entre os males o menor: isto é, Paulo Pedroso e Pedroso de Almeida podem não ser os candidatos ideais, para mim não são. Mas são os candidatos possíveis e são uma alternativa ao desastroso poder CDU com 3,5 décadas de existência e qualquer alternativá será sempre melhor que esta apagada e vil tristeza.
Para mim, vou optar pelo voto útil: votar no partod da oposição mais bem colocado para derrotar a CDU.

Anónimo disse...

No contexto actual, o candidato do PSD é substancialmente mais forte que o do PS.
Mais. A táctica que os "laranjas" vão utilizar é inteligente.

No que diz respeito ao candidato do PS, ou é para queimar definitivamente ou, daqui a pouco tempo, outro surgirá.
Vou por esta última hipótese.

Há, ainda, a considerar uma força política que vem ganhando força e se apresta para, quem sabe, conquistar um vereador (à custa da CDU) e colocar mais elementos na assembleia municipal.

Bom mesmo era derrotar a CDU. É uma possibilidade. Mas, certo certo, é que esta força venha a perder a maioria absoluta.

E já que por aqui se falou em nomes que tal focalizar atenções em Manuela Colaço, presidente da Junta de Freguesia de Sobreda?

Anónimo disse...

Curiosamente o PSD lançou candidato e apareceu um militante a defender o lançamento.
Do PS nem piu sobre seu potencial candidato.
Almada na verdade merece melhor que estes.

Anónimo disse...

ESTE SR. BRUNO NUNCA AQUI APARECEU QUANDO OS PROBLEMAS QUENTES EXISTIAM, RELATIVAMENTE AO TRAÇADO DO M.S.T. E ÀS PREPOTÊNCIAS E VINGANÇAS MESQUINHAS DA M.E.S.

AGORA APARECE AQUI, CLARAMENTE NUMA POSIÇÃO OPORTUNISTA, DE ORIENTADOR E PROPAGANDISTA DE CAMPANHA ELEITORAL, FAZENDO O ELOGIO DO JORGE PEDROSO DE ALMEIDA QUE SEMPRE ESTEVE INVISÍVEL.

ONDE ANDOU ESTE TAMBÉM?...

ONDE É QUE ELE ANDOU, E O QUE FEZ O P.S.D. QUE SEMPRE COLABOROU COM A M.E.S. ?...

VEM AGORA CHORAR LÁGRIMAS DE CROCODILO E PROMETER-NOS COISAS QUE SABE NÃO VAI CUMPRIR ?

Anónimo disse...

ESTE SR. BRUNO NUNCA AQUI APARECEU QUANDO OS PROBLEMAS QUENTES EXISTIAM, RELATIVAMENTE AO TRAÇADO DO M.S.T. E ÀS PREPOTÊNCIAS E VINGANÇAS MESQUINHAS DA M.E.S.

AGORA APARECE AQUI, CLARAMENTE NUMA POSIÇÃO OPORTUNISTA, DE ORIENTADOR E PROPAGANDISTA DE CAMPANHA ELEITORAL, FAZENDO O ELOGIO DO JORGE PEDROSO DE ALMEIDA QUE SEMPRE ESTEVE INVISÍVEL.

ONDE ANDOU ESTE TAMBÉM?...

ONDE É QUE ELE ANDOU, E O QUE FEZ O P.S.D. QUE SEMPRE COLABOROU COM A M.E.S. ?...

VEM AGORA CHORAR LÁGRIMAS DE CROCODILO E PROMETER-NOS COISAS QUE SABE NÃO VAI CUMPRIR ?

Anónimo disse...

Não foi Jorge Pedroso de Almeida que nas assembleias municipais se abstinha ou retirava, invoncando a sua qualidade de membro da admistração da MTS, quando havia votação referente ao MST, até em moções apresentadas pelo seu partido?

Era desta forma que este senhor expressava as suas críticas ao traçado e anomalias do metro que a Câmara escolheu para Almada.

Agora vem-nos dizer que tem as suas críticas.

Assim não vale sr. Dr. Jorge Pedroso de Almeida.

è evidente que o sr. Bruno está a cumprir o que lhe pediram para fazer.

Bruno disse...

Continuo a acompanhar esta discussão porque todas as opiniões são válidas para mim, mesmo aquelas que não têm cara e que até podem estar a ser escritas pela própria presidente da câmara... ou pelo presidente da república... de Portugal ou da Conchinchina...

Mas a verdade é que o PSD sempre esteve presenta na defesa da população almadense! Os nossos autarcas tudo têm feito para fazer valer os seus direitos e mais não fazem porque não podem. Talvez se os almadenses nos derem mais força nas próximas eleições possam começar a sentir-se os efeitos do nosso trabalho, de forma mais clara!

E continuo a dizer: o PSD e o seu candidato estão disponíveis para falar com toda a gente interessada e responder às críticas de todos. Não vou é estar aqui a dar crédito a quem nem sequer assina o que diz...

No blogue do partido, através dos seus contactos, através dos contactos do candidato que já aqui divulguei e que em breve serão muitos mais estamos à espera de todos!

Anónimo disse...

PSD?? Estes também já não enganam...
Basta ver a actuação do partido no caso do MST...
Tudo farinha do mesmo saco!

Anónimo disse...

Ó SR.BRUNO JÁ AQUI FOI EXPLICADO O QUE É UM ANÓNIMO E QUAIS AS RAZÕES DE TAL ATITUDE.

ACHA QUE ALGUÉM, FUNCIONÁRIO DA CÂMARA, COM SEU NOME PRÓPRIO IRIA FAZER AQUI COMENTÁRIOS DESFAVORÁVEIS À SUA PATROA?
POR FAVOR NÃO SEJA INGÉNUO OU BRINCALHÃO.

NÃO INSISTA, OU NÃO COMPREENDE? QUER MAIS EXPLICAÇÕES?

SR. BRUNO, SERÁ BRUNO UM PSEUDÓNIMO?
SE CALHAR ATÉ É!
E DAÍ ATÉ NÃO. ASSIM FICA BEM VISTO E MAIS COTADO ENTRE OS SEUS CORRELIGIONÁRIOS.

SR. BRUNO, O SR.COM SUAS FALINHAS MANSAS DE PROPAGANDISTA, NÃO ME ENGANA.
EU VOTEI P.C.P. MAS ESTE TAMBÉM NÃO ME ENGANA MAIS. NEM ELE NEM NENHUM PARTIDO. JÁ APRENDI.
PARA ALGUMA COISA HÃO-DE SERVIR OS ERROS.
MAS NÃO ME VOU ABSTER, PODEM CRER. ISSO SERIA DAR UM VOTO À M.E.S.
VOU VOTAR, SIM, NUM PARTIDO QUE EU ACHE MENOS MAU.
AGORA. NO P.S.D. NÃO VOTAREI DE CERTEZA!...