terça-feira, fevereiro 17, 2009

As ilusões de Almada

Em...Almada, temos uma cidade virtual. Querem-nos mostrar como real o que não é.
As imagens transportadas muitas vezes como reais pelo designado Boletim Municipal, que nos entra pela porta dentro com pretensões de informar, são como podemos verificar facilmente imagens virtuais.
A própria imagem da presidente da CMA já está muito desactualizada. Julgamos que os munícipes deveriam ser respeitados através das imagens do referido boletim deixado na caixa do correio.

imagem recente do BM

imagem recente do NA

Quem é que a Câmara Municipal de Almada quer enganar?

A realidade em Almada não é o que o boletim municipal nos mostra mas sim o que vemos na nossa vivência quotidiana, nos quadros vivos de degradação, desorganização e desleixo pelo concelho e pelos almadenses.
Julgamos ser a altura própria para deixarem de nos dar imagens virtuais e passarmos a ver e analisar a realidade, para se construir um novo futuro para o concelho.
Deixemo-nos de ilusões.
Os erros pagam-se caros e Almada, nesta matéria, já tem uma factura muito pesada na pseudo Requalificação Urbana, no Plano de Mobilidade Acessibilidades 21, na betonização e no desastrado traçado do MST que destruiu Almada.

14 comentários:

Anónimo disse...

Claro que é tudo virtual,o ultimo exemplo,o centro comercial de ceu aberto,quanto nos custou, 700 mil euros serviu para alguma coisa,não,dinamisou o comercio em Almada,não,se alguem tem duvidas que perguntem aos comerciantes da dita zona.

Anónimo disse...

O faz-de-conta municipal começa pelas imagens que aqui constam.
No boletim, MES aparece sempre como se a idade não avance.
Não me parece correcto.
As coisas são o que são e nada há a esconder.
Mas MES, ela própria, não pensa assim.
Quando isto é assim, o que será no resto?

Anónimo disse...

isso acontece a quem vê só a 1ª página, se calhar convêm ver as outras e já agora...também ler! boa?

Anónimo disse...

Está enganado o (a) anónimo 18 FEV 11:57:00 AM.

As outras páginas também são lidas e vistas, pois só assim alguém pode falar e comparar realidade almadenses com a propaganda veículada pelo orgão de propaganda Boletim Municipal ou Camarário.
Muitas imagens virtuais , muitas reposições, muitas mentiras ou inverdades, como agora se diz "politicamente falando" e não ferir a sensibilidade politiqueira de oportunistas.

Ainda bem que o anónimo pelo menos ainda reconhece que isso acontece na primeira página.
Aconselho-o (a)a ver e ler as outras páginas, com lentes verdadeiras e não as da presidente ou fornecidas pela óptica da CMA, uma vez que sua vista e mente já não conseguem ver as restantes ou ajuizar do que lê por lá.

Anónimo disse...

Já agora, anónimo de Quarta-feira, Fevereiro 18, 2009 11:57:00 AM
Não é na primeira página mas sim na terceira.

Anónimo disse...

Publicar permanentemente uma imagem própria num orgão que é do municipio, onde a desactualização da foto é abismal mostra falta de respeito para com a própria pessoa.
A partir daqui que o respeito pelos munícipes é nulo.

Bruno disse...

Pior do que a imagem da Presidente ser desactualizada ou retocada ou lá o que seja é o que também é dito neste post: a imagem que nos transmitem de Almada não corresponde à realidade.

Sempre me fez confusão falar com as pessoas de fora do concelho e ver que elas tinham uma imagem muito boa de Almada. Por um lado ficava contente! Mas por outro, não podia deixar de lamentar o que aqui sofiram pessoas afectadas pela criminalidade, pelo caos urbanístico, pela falta de mobilidade, pela ausência de uma verdadeira política social (na Habitação e não só)...

Não sei se a imagem da Senhora Presidente vai continuar a ser agradável aos olhos dos Almadenses mas estou confiante que não! As pessoas não são masoquistas e não se deixam enganar durante toda a vida. E esta maioria está gasta! Uma nova solução precisa-se em 2009.

Anónimo disse...

Pois, acredita nisso? O optimismo é positivo, mas se Maria Emília Sousa se candidata pela última vez, ganhará com certeza absoluta.

Anónimo disse...

Vamos a questões concretas Sr. Bruno:

Quais as soluções que o PSD pensa adoptar para a resolução dos problemas que os cidadãos afectados gravemente pelo traçado do MST colocaram num post de um outro Blog e que seguidamente se transcreve? Algumas (Quais?), nenhumas!...



"Se das medições efectuadas (cujos "isentos" resultados se aguardam...) se concluir que os níveis de ruído ultrapassam os valores legalmente admissíveis qual a solução a adoptar?

- Reduzir a velocidade dos comboios regionais?

- Desactivar o troço das ex-Ruas de Lopes de Mendonça e de José Justino Lopes, retomando a solução aprovada pelo ESTADO PORTUGUÊS (afinal o dono da obra...), isto é, a linha Cacilhas Universidade pela Rua de Alvalade?

- Ou expulsar os moradores por "inadpatação" a tão moderno e "silencioso" meio de transporte ferroviário implantado selvaticamente junto aos seus quartos?"

Anónimo disse...

que eu saiba a campanha politica para as Autarquicas ainda não começou, feliz ideia a sua Bruno, fazer campanha aki, no jornal das comadres de Almada.
Parabens, bela forma de iniciar a campanha, adorei receber o convite no HI5, mas vou recusar.

ADORO ALMADA; OS ALMADENSES, E ACHO QUE ESTÁ MUITO MAIS BONITA, ADORO O METRO, AS FONTES O MOBILIÁRIO URBANO E ACHO O TRABALHO DA SRA. PRESIDENTE ADMIRAVEL.

e não aceito comentários desagradáveis como os ke tenho visto aki, pois vivemos em "democracia" e podemos ou deviamos poder dizer e afirmar aquilo que sentimos, sem sermos criticados e difamados.
nem todos temos a mesma opinião o ke não invalida que possamos conversar e isso é coisa ke não se vê aqui, não há conversa só desconversa.
Boa Noite a todos

Anónimo disse...

Quem ama o feio bonito lhe parece...

Só podem gostar de Almada, tal como está, os "progenitores" de tanto desordenamento, de tanto betão, enfim, da miséria a que foram condenados todos os pequenos comerciantes da cidade.

O comércio morreu!

O desemprego cresceu!

Anónimo disse...

Bruno!...

Não respondes à questão colocada pelo anónimo de Quarta-feira, Fevereiro 18, 2009 6:41:00 PM?

Tens de ir primeiro ao beija mão do Dr. Pedroso?

Música celestial já os moradores ouviram muita do Nuno Matias...

Falam, falam, mas não fazem (FIZERAM) nada...

Bruno disse...

Naturalmente que não vou dar sequência a conversas com pessoas que não se dão ao respeito. O que não as impede de fazerem aquilo que já disse várias vezes: contactarem o PSD e o seu candidato que estão disponíveis para responder a todas as questões. Cara-a-cara que é como fazem as pessoas civilizadas.

Eu acredito que é possível fazer uma Almada melhor, tal como acredito que o próprio país tem de se reiventar e dar um salto em frente. Outros preferem apenas falar mal e dizer que os outros é que são demasiado faladores... Opiniões que eu respeito mas às quais me escuso de dar a resposta que não fazem por merecer.

Finalizo dizendo que não vim aqui fazer campanha mas apenas dar a minha opinião e dizer o que sei. A campanha faz-se nos locais próprios e os blogues são - penso eu - fóruns de discussão. Se bem que em alguns casos é difícil trocar argumentos e isso é pena.

Anónimo disse...

Posso dar títulos às fotos?

Tomo a liberdade...

Para a primeira foto:
Almada vista pelos olhos da Presidente e amigos!

Para a segunda foto:
Almada aos olhos dos Almadenses!