Em...Almada, na Costa da Caparica a empresa municipal ECALMA aposta insensatamente na exploração do cidadão para conseguir proventos, sem ter em conta as situações em que actua nem como actua, em prejuízo do turismo e da actividade económica.
Fazer quaisquer cobranças de estacionamento fora dos 3 meses de Verão é absurdo e abusivo.
clique na imagem para aumentar e ler
Jornal da Região 24-30 JAN 2012
A Costa da Caparica para ter dinamismo e progresso precisa da presença das pessoas. A Câmara Municipal de Almada, que propagandeia defender o turismo e desenvolver o concelho, com estas práticas, a penetrar na insensatez, afasta os cidadãos da Costa da Caparica.
Ninguém gosta de ser explorado ou roubado.
Os parques de estacionamento foram construídos com dinheiro dos contribuintes. Com estes procedimentos a Câmara de Almada está a explorar dupla e indecentemente os cidadãos e a enforcar os restaurantes da frente mar.
Acontece que a Câmara está a fazer aqui na Costa da Caparica, o que sabe fazer bem: destruir o comércio.
Assim fez em Almada, no Laranjeiro e agora em Cacilhas.
O preço a pagar pelo estacionamento só é de admitir durante o período de Verão/época balnear e com pagamento simbólico, por exemplo de 1 Euro por período, até 4 horas, das 8 às 20 horas.
Das 20 às 8 horas do dia seguinte o estacionamento deverá ser sempre gratuito.
Incompreensível que só agora o presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica apareça preocupado com o pagamento do estacionamento durante o Inverno incluindo fins de semana.
Desde a abertura destes parques que deveria ter trabalhado para evitar a situação que a Cãmara impôs e ter manifestado publicamente a sua preocupação, pelos efeitos negativos do pagamento obrigatório de estacionamento nos parques da frente praias, para a Costa da Caparica, para o turismo, restaurantes, actividades sociais e lúdicas locais.
Não é só o capitalismo e os capitalistas a explorarem o cidadão.
O comunismo e os comunistas também o fazem, uma vez que os capitalistas e estes comunistas modernos tem em comum uma coisa da qual gostam muito : DINHEIRO.
Com capitalistas e comunistas, a exploração do homem persiste e continua.
Veja-se o que se passa na China, onde o capitalismo e comunismo se aliam perfeita e respeitosamente em simbiose político-económica.
3 comentários:
A ECALMA é mais uma central de emprego e célula da CMAlmada onde para se conseguir emprego tem de ser militante ou pagar um tributo a alguém.
Depois os felizardos funcionários só têm de demonstrar que sabem corresponder angariando fundos através da perseguição aos automobilistas como cães ao bofe.
A ecalma e outras como esta, são "empresas", que em caso de pleno emprego ninguém escolheria trabalhar.
Quando uma família tem necessidade de encaixar um filhote (a), em qualquer serviço ou profissão e para isso sente a necessidade de utilizar a influência, existem duas razões na base:
1- O filhote(a), não sabe fazer nada e precisa do amparo de um padrinho.
2- O mercado de trabalho está em recessão e para o mesmo posto de trabalho existem muitos candidatos.
Quando existe crescimento económico, as empresas para fazer face ás encomendas, aceitam à experiência, mesmo os menos preparados, formando-os na oficina, na secção, no terreno.
Quando a economia está em recessão, por vezes até os empregados presentes são demais, daí que, os ignorantes só arranjam trabalho com o favor dos padrinhos.
Só uma empresa com capitais de todos nós se pode permitir aceitar os ignorantes nos seus quadros. As principais razões são:
1-A empresa actua num mercado em que os privados não podem actuar.Assim a receita é certa embora os exageros dos seus gestores,(ignorantes e irresponsáveis), não permita contas saudáveis.
2- A empresa não é gerida com objectivos de rentabilidade financeira, ( escolas, centros de saúde,etc), e assim ninguém pergunta o que é que o mais recente ignorante vai para ali fazer.
Vamos andando muito obrigado!!!
Aqui no concelho existe uma Santa Aliança entre PSD CDS PS e BE com a Maria Emilia.
O resto é paisagem para distrair a malta.
Enviar um comentário