terça-feira, fevereiro 07, 2012

A solidariedade hipócrita

Em...Almada, a colagem da Câmara Municipal/PCP/CDU a tudo que tenha a ver com idosos, reformados, pensionistas, excluídos socialmente, pobres, dependentes e outros cidadãos mais susceptíveis de serem mentalmente colonizados pela ideologia do regime municipal, tornou-se vulgar, sem deixar de ser escandalosamente hipócrita essa colagem.
Para quem lê a seguinte  notícia saída no Jornal "SEMMAIS" em 28JAN2012, o que têm a ver a Câmara de Almada e os autarcas executivos com o Grupo Concelhio de Idosos de Almada?

Mais uma organização satélite da Câmara Municipal/PCP, controlada na sombra, para angariação potencial de votos?
A notícia terá sido paga pela Câmara?
A foto  que aparece na notícia com o Vereador António Matos é da CMA e no conteúdo da mesma nada transparece do envolvimento ou participação da edilidade. Será o Plano Gerontológico do concelho de Almada (?)...O projecto pertence ao Grupo Concelhio de Idosos de Almada, é dito.
Uma notícia dirigida ao subconsciente dos leitores idosos para associarem a defesa de seus interesses a trabalho "incansável" da CMA?
.
A notícia acaba por ter algo de insólito.
.
A Câmara de Almada e o seu executivo PCP/CDU a preocuparem-se com a situação dos idosos, só por hipocrisia, porque na realidade os autarcas PCP/CDU ao colocarem no principal eixo viário de Almada um comboio a atravessar uma zona pedonal, onde os cidadãos não têm prioridade em qualquer parte do trajecto desse comboio, o MST, revela o desprezo que estes autarcas têm pela vida humana e mais pelo bem-estar e vida dos idosos em especial, uma vez que estes têm maiores dificuldades em atravessar as ruas e as linhas do comboio.
Não esqueçamos que já morreram alguns idosos e outros ficaram maltratados em acidentes com o comboio e a Câmara não apareceu a defender os direitos das vítimas.
Onde estão as passagens para peões, com prioridade para estes?

Para a Câmara, o Metro (comboio) tem sempre prioridade. Lá estão ao longo das ferrovias, nos cruzamentos  e travessias, as placas triangulares:  "A Prioridade é do Metro".
Bonito, educativo e moderno para os autarcas.
É o progresso que falsos comunistas trouxeram a Almada.
.
A Vida, dos outros, para estes autarcas é coisa menor, porque a sua cultura, educação e formação, não respeita valores humanos, nem pessoas.
Dão prioridade ao Metro-comboio-eléctrico!
Nada mais é preciso para sabermos quem são e o que são.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

8 comentários:

Anónimo disse...

É indecente os passageiros dos autocarros dos TST não disporem de abrigos em todas as paragens no trajecto de Cacilhas até final da extinta Avenida Nuno Álvares.
Tudo porque a ditadora Emília não quer nem deixa.
Almadenses!
todos à rua para derrubar os ditadores traidores do povo almadense, aqueles que trouxeram a miséria e arruinaram o comércio na cidade.

Anónimo disse...

A Maria Emilia não é amiga dos idosos.

Foi ela que trouxe para Almada a arma MST que mata sem dó nem respeito por seres humanos, por seres vivos, por nós.

Anónimo disse...

Almada é o maior centro para idosos,o que faltava era criar um organismo oficial para por tudo isto na ordem, não fossem os nossos idosos andar por ai de uma forma anartica,a CMA contribui desta forma para a sua felicidade,há não esquecer de colocar o voto nas eleições.

Anónimo disse...

entao almada assim sendo é um asilo. Muito bem!

Fernando Sousa da Pena disse...

Não deixa de ser curioso o chumbo que há um ano a maioria comunista na Assembleia Municipal fez a um Projecto de Deliberação do CDS no sentido de valorizar e cuidar da população mais idosa. Tartufos!

jorge disse...

Já agora gostava de saber porque razão o Jardin dos Caranguejais foi desmantelado. Ao que consta foi por ordem da malfadada ASAE. Eu cresci nesse jardim e nunca houve problemas comigo nem com ninguem que eu de lá conheça. Agora lebraram-se de vomitar uma legislação que não permite jardins daquele género ? A nossa "querida" emilinha vai "requalificar" jardim , ou vai deixá-lo naquele estado ?

soliveira disse...

Vamos lá a ver:
Os idosos são desrespeitados nas listas de espera das instituições de solidariedade. A camara diz que vai gerir para que se possa corrigir a situação.
As instituições que aparentemente geram mal as listas nada dizem.
Este silêncio quer dizer desprezo pela tentativa de ingerência ou um deixa andar por saberem que isto não dará nada como é costume?
Um programa para a formação de cuidadores significa, mais um tentáculo controlador do polvo.
A escolarização e mobilidade como complemento, não deixa de representar uma fuga em frente numa vertente que, perante a crise económica, já foi chão que deu uvas. As escolas regulares vivem em constrangimento financeiro e ao mesmo tempo vamos criar escolas e universidades seniores!
Mais clubes de professores e intelectualoides de cravo vermelho ao peito?
Quantos braços podem ainda tentar nascer neste polvo moribundo?

Anónimo disse...

Os oportunistas do executivo municipal meteram Almada num buraco.
O manifesto interesse pela condição dos idosos é manobra de distracção.
O que interessa é os votos dos velhinhos para continuarem na Câmara a fazer negócios pessoais.