domingo, fevereiro 26, 2012

25 Anos a promover a destruição de Almada

Em...Almada, qualquer pessoa ou comerciante que tenha uma loja aberta e queira fechar o negócio com justa causa, só tem que se dirigir à Câmara Municipal liderada há 37 anos pelo PCP.
Uma larga experiência a afundar Almada e o concelho, com notáveis  resultados práticos a partir de 2002.

A promotora


A promotora a trabalhar afincadamente desde 1986 tem créditos firmados em resultados de rua desde a Costa da Caparica a Cacilhas:

- O Polis que fez a Costa da Caparica mergulhar em contínua destruição, convertendo um aprazível local de veraneio e a melhor praia da zona de Lisboa, num paupérrimo subúrbio da capital.

- A destruição do comércio local  em Almada centro, com o comboio MST.
.
- A criação de uma original zona pedonal no principal eixo viário de Almada onde circulam permanentemente veículos motorizados, um comboio e pessoas (quando lhes é permitido!).
.
- E recentemente o encerramento de restaurantes e  outras lojas em Cacilhas, com as abortadas obras na Rua Cândido dos Reis.

Refira-se que a promotora da desgraça tem o alto mérito de conseguir congregar para a sua tarefa destruidora os partidos da oposição almadense, quando quer e entende - que naturalmente colaboram - ora um, ora outro, apesar  de praticarem em simultâneo um jogo de  farpas democráticas e insulto, entre si, (para inglês ver) nas Assembleias Municipais ou em reuniões de Câmara, só para mostrarem serviço (democrático).

A destruição de Almada e a colaboração egoísta dos partidos da oposição com a força política que controla a Câmara, constituem a essência do Poder Local Democrático que a promotora defende, opondo-se à redução do número de freguesias, que lhe retirará futuramente maioria na Assembleia Municipal - é gato escondido com rabo de fora.

O ridículo da questão está no facto de a oposição neste concelho fazer coro afinado com a promotora, para perpetuar o PCP e os destruidores de Almada na cadeira do Poder local, mas depois culpabiliza os eleitores por se absterem.

Como é possível aos eleitores votar numa mudança quando não vêem alternativa credível para sair do pântano da  mediocracia almadense?
Evidentemente os eleitores que preferem não votar, não podem ser responsabilizados pela continuidade deste pântano.
O problema não está nos eleitores, mas na fraca ou inexistente (na prática) oposição.

Seria desejável e bom para o concelho de Almada  que os partidos da oposição olhassem mais para o mal que está dentro de casa e arrepiassem caminho, em vez de atirarem pedras aos eleitores.

4 comentários:

Anónimo disse...

A oposição em Almada é uma m**** a serviço da Emília.

Anónimo disse...

A oposição em almada é uma vergonha. Salvo honrosas excepções tanto da direita como da esquerda que remam contra a maré da podridão. O PS é uma anedota com este líder concelhio sempre preocupado em fazer show off e que na realidade nada trás de novo. o PSD nada faz ou pior, viabiliza orçamentos sem sentido. O BE não existe. É um braço do PCP e nada mais do que isso. Onde páram as pessoas que querem fazer algo por Almada?

soliveira disse...

Resido no Feijó e recebi na caixa do correio um panfleto a convidar-me para uma assembleia na junta de freguesia para falar sobre o livro verde da administração local dia 2 pelas 21:00.
O Feijó é uma freguesia clichê desta camara, antro de comunas onde o próprio presidente constroi uma garagem privada num passeio, onde se construiu um forum "cultural" José Saramago, criando de raiz cerca de vinte empregos bem pagos sem qualquer justificação ou necessidade, num sitío entre prédios onde era e é necessário um espaço verde mas onde o betão mais uma vez venceu.
Uma sede de junta de freguesia completamente nova num esforço financeiro que os Almadenses terão que pagar e transmitir aos filhos a continuação do pagamento, sem que a necessidade de tal estrutura se fizesse sentir.
Milhões dos nossos impostos, gastos para promover vidas privadas e criar pequenos déspotas que se acham no direito de criticar a iniciativa privada ao mesmo tempo que correm para se amanharem com as receitas a ela cobrados.
Acabar com esta gente, é o minimo que se exige.

Anónimo disse...

Para manter a memória viva.
Fez agora três anos e o problema, em vez de correr para uma solução, agravou-se!!!
http://emalmada.blogspot.com/2009/02/as-amplas-liberdades-exercidas-pela-cma.html