quinta-feira, outubro 27, 2011

A excelência de uma zona pedonal

Em...Almada, tudo é excelente quando tudo é decidido pela ditatorial Câmara Municipal de Almada.
Como fazia falta uma zona pedonal no principal eixo viário da cidade e na sua principal praça pública, a boa e excelente gestão municipal tratou do assunto e Almada, bem como os almadenses hoje "têm orgulho" na mais singular e exemplar zona pedonal do globo terrestre onde circulam comboios e viaturas auto, de que apresentamos mais uma foto captada  um dia da semana passada pela manhã.


Por trás destas viaturas e na zona central da praça junta-se à festa da área pedonal a circulação em dois sentidos de um comboio.
A ausência de pessoas na zona pedonal é colmatada pela presença de pombos, que embora sejam mais ligeiros que as pessoas a fugir dos automóveis e do comboio na dita zona, alguns já têm morrido atropelados.
As pessoas nesta zona dita pedonal estão sujeitas a quatro perigos municipais: o comboio, que tem sempre prioridade sobre tudo que mexe,  os automóveis, a falta de passadeiras para peões e o piso (qualidade, deficiências e estado de conservação)

EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto tudo é culpa da CMA e mais ainda da Emilinha. Embirrou que esta zona tem de ser pedonal, porque sim. Não interessa quem e o quê prejudica. Como esta zona precisa de circulação automóvel tanto para moradores, visitantes e trabalhadores, é normal que quando não existem regras esta zona se torne caótica. Falta humildade em assumir e resolver a palhaçada que se tornou o centro de Almada. Culpa máxima do PCP e do BE, que defendem esta zona pedonal...

Anónimo disse...

Um exemplo de como matar uma cidade.

A Emilia a cadeia Já !!!

Anónimo disse...

A situação neste local estará ainda mais agravada porque abriu recentemente na R. Luís Queiroz a Creche Jardim de Infãncia do Esternato Frei Luís de Sousa.

Com o correr do tempo vamos vendo de modo mais premente a ineficiência e a incompetência da autarquia ao criar esta zona pedonal ali.
Sobressai desta incompetência que não é somente da Emilia , o carneirismo de toda a oposição.
Temos uma oposição que não é capaz de ser diferente dos incompetentes que gerem a autarquia.
A autarquia de Almada pode ser definida como PCP/CDU & Assoc.(oposição) de Irresponsabilidade Ilimitada.

José disse...

Recentemente ouvi o Ministro das Finanças recordar uma expressão de Keynes, em que este dizia que “aquilo que era feito pelos governos de direita por ignorância ou incompetência, os bolcheviques faziam-no propositadamente”.
Esta expressão poderia ser aplicada a Almada da seguinte forma:
O comunismo que detém o poder em Almada, há três décadas que destrói a cidade, duma forma metódica e planeada, perante a passividade duma oposição ignorante e incompetente.