quarta-feira, setembro 14, 2011

Mais uma solução provisória para Almada

Em...Almada, o comboio MST acumula prejuízos atrás de prejuízos e neste momemto paira um silêncio de governantes e autarcas da oposição sobre os pesados encargos que esta esclerosante estrutura ferroviária está a custar aos contribuintes.
Parece que o rombo nos bolsos dos portugueses é euromilhões e totoloto para alguns.

Da Alemanha, vem mais um exemplo do que pode ser feito provisoriamente sobre os carris do  comboio MST enquanto os mesmos não forem totalmente desmantelados, para recuperar as avenidas e  Almada e acabar com a expoliação que este transporte ferroviário inútil e deficitário está a provocar ao povo português, tudo fruto de cabeças mandantes, sem sentido das realidades.

Na cidade de Dortmund, na Kampstrasse, em pleno centro da cidade,  espaço dos carris desactivados foi aproveitado para fazer um parque de diversão para crianças, enquanto não são arrancados ou tapados.
No concelho de Almada as inteligências insistem em impôr gastos desnecessárioos e encargos financeiros ao povo.

2 comentários:

ordepasuos disse...

Não existem soluções para o MST. Ao não passar pelo Hospital nem pelo Almada Forum o próprio MST ditou a sua sentença de morte. O traçado foi mal delineado pois liga 2 estações de comboio ( Pragal-Corroios) e concorre directamente com o autocarro na ligação Cacilhas Corroios sendo que o autocarro ganha porque permite mais opções do que o comboio.O passe do autocarro permite ir ao Almada Forum, Caparica. O facto de chegar à Universidade é irrelevante porque mais uma vez concorre com o autocarro( grande oferta com carreiras para a Marisol, Costa da Caparica. Fonte da Telha, Trafaria), e com o automóvel(não é dificil estacionar nas imediações da universidade). O traçado ideal do metro seria um circuito fechado Cacilhas-Cova da Piedade-Almada Forum-Estaçao de Comboios do Pragal- Hospital Garcia da Orta-Almada e novamente Cacilhas.

Quanto à possibilidade de chegar à Charneca ou à Costa da Caparica não passa de simples ideias megalómanas

Anónimo disse...

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011
As manobras de diversão da edil comunista em Almada
Nota de imprensa


Como é do conhecimento público, o CDS-PP saúda a tomada de posição por parte da Ministra da Agricultura, Ambiente, Pescas e Ordenamento do Território por ter suspendido as obras, nomeadamente, as rodoviárias que são de momento incomportáveis financeiramente para o estado.


Do conjunto dessas obras faz parte a Estrada Regional 377-2, o troço ligaria a Costa da Caparica à fonte da Telha, mas que, teimosamente, a Câmara Municipal de Almada pretende que atravesse campos de cultivo agrícola altamente rentáveis e que viole paisagem natural protegida.


Neste contexto, achamos completamente descabidas, fantasiosas e fora da realidade as declarações da sr.ª Presidente da Câmara Municipal de Almada, quando vem afirmar à comunicação social que a estrada vai avançar, afirmando ainda que terá apresentado razões de segurança e âmbito Ambiental que justifiquem o avanço da obra.


Para o CDS-PP não passa apenas de uma manobra de diversão mascarando a realidade tentando intoxicar a opinião pública com mais um truque propagandístico sem fundamento lógico, pois já é público e está definitivamente decidido que a obra está suspensa não só devido a não haver verbas para a sua construção, como também a mesma desrespeita área de reserva agrícola e paisagem natural protegida.


Há necessidade de se entender de uma vez por todas, que estamos num estado de direito e que as normas e regras são para cumprir independentemente a quem elas possam tocar.




O CDS-PP Almada