quinta-feira, setembro 08, 2011

Giríssimo, a "cromotografia" da política

Em...Almada, a política é uma coisa caseira, não é a Política nobre para interesse das populações e que respeita a cidadania.
As declarações do autarca saídas no Jornal da Região de 23 a 29 AGOSTO 2011 a propósito da notícia "Governo baralha projectos na Margem Sul", é bem o exemplo disso e justifica porque Almada anda nas ruas da amargura, com a complacência da oposição...evidentemente colaborante com a gestão dita comunista na Câmara Municipal.
Estes autarcas acham que se deve gastar dinheiro à tripa forra, quando eles entendem que se deve gastar, embora o Governo Central (só ocasionalmente),  não esteja de acordo, mesmo para fazer obras que são atentado à natureza - a destruição de solos agrícolas - como a ER 377-2 nas Terras da Costa ou despesas megalómanas em nome de um progresso (?) que cria dívidas insuportáveis com obras de utilidade duvidosa, enquanto os contribuintes são sacrificados e obrigados a pagar o que alguns geriram mal ou roubaram  ( o PCP diz que os portugueses foram roubados, mas não aponta quem foram ou são os ladrões...). 

Nesta notícia, diz o vereador, cita-se:"tomar decisões de importância regional e nacional sem ouvir quem está no terreno com os processos"..."os autarcas têm de ser ouvidos nestas decisões"..." Talvez o Governo não esteja na posse de todos os elementos, porque estas decisões não fazem sentido".

Parece esta gente, sumidades regionais da polítiquisse caseira, que aquando do projecto e obras do TGV da Margem Sul, aquilo que pomposamente designam por Metro Sul do Tejo, ouviram nos fóruns as populações, os almadenses que criticaram o projecto ou tinham opiniões não coincidentes com as de suas excelências os sabichões/sabichonas de tudo.
Quando alguém tinha o desplante de criticar, as reverendíssimas criaturas autárquicas lançavam o argumento cromo " Estamos a fazer o melhor por Almada!".

Os resultados estão à vista: centenas de milhões de euros gastos num projecto e obra inútil, que presentemente transporta menos de metade dos passageiros previstos, prejudica a vida dos almadenses, destruiu Almada  e é um comilão de dinheiro dos contribuintes.
Segundo a filosofia cromo destes autarcas, o Governo também pode, usando  a "legitimidade" autárquica, argumentar dizendo ; "Estamos a fazer o melhor por Portugal".

Realmente a política com "p" pequeno está cheia de cromos! 

5 comentários:

Anónimo disse...

Por que a Câmara Municipal não ouviu os agricultores das terras da Costa?
É boa esta pergunta, não é vereadorzinho?

O zézito Gonçalves é pândego. Não diz anedota sem perdigota.
Almada devia ter gente decente intelectualmente honesta à frente da Câmara Municipal para construir futuro com valor, não o futuro miserável que personagens pardos constroem.

Anónimo disse...

O PCP tem os maiores hipócritas do mundo nas suas fileiras. Vejam bem a moção que foi distribuido pela dita "Comissão de utentes dos transportes da margem sul" eleita ninguém sabe por quem, representando ninguém sabem quem e que distribui fotocópias de uma moção no dia 8 de Setembro, criada e escrita antes da própria concentração do dia 8 de Setembro em Cacilhas com os resultados que viriam desta mesma concentração. Confuso? Não, é a democracia do PCP.

Anónimo disse...

Não são só hipócritas.
São os mais descarados oportunistas alguma vez visto que vivem à boa maneira capitalista à sombra da democracia que eles nunca respeitaram e que dizem ser burguesa.

São trapaceiros quanto o foram e são aqueles que nos exploram.

São parte da quadrilha ou mais uma, de mãos dadas com o capitalismo selvagem que vive à conta do cidadão trabalhador por conta de outrém.

Viva o 25 de Abril que abriu portas a outros corruptos.

Anónimo disse...

Outro absurdo, o museu da musica que começaram a fazer na Rua Capitão Leitão,e que como e normal ninguém visitará, quase 1 M. de Euros nestes tempos de super crise.

Anónimo disse...

Faz parte da politica do PC criar comissões para tudo e mais alguma coisa, de forma a que tenha mais visibilidade do que a tem realmente.
Mas algo vai mal naquele reino, quando precisam de recrutar os mesmos militantes, reformados dourados, para várias comissões.
Será que não têm confiança nos outros? Provávelmente é assim...