domingo, setembro 25, 2011

Há muito que a população alertou

Em...Almada, este problema social de insegurança e criminalidade já tem barbas e grandes. Autarcas, governantes e forças de segurança há muito que vêm desvalorizando os alertas e preocupações da população, o que é lamentável e uma vergonha, porque com isso autarcas e governantes pretendem escamotear responsabilidades, já as forças de segurança vêem-se limitadas nos seus meios pelos Governos e algumas vezes até, não só,  frustrados quando prendem autores de furtos, roubos ou assaltos e depois estes são postos em liberdade, mas até também desautorizados ou enxovalhados por certo público ou supostos políticos.

Se um meliante agride o polícia ou GNR  ou tem uma acção mais violenta, há que ter compreensão e respeitar os  direitos dele meliante, como cidadão.
Se o meliante tropeça, cai ou o agente das forças de segurança o agride em perseguição, "cai o carmo e a trindade" sobre o agente, imediatamente suspenso das funções ou sujeito a processo disciplinar.
clique na imagem para aumentar e ler
Jornal da Região 20-26 Set 2011

As estatísticas são o que são.
Dependem dos números e dos registos que se fazem ou como se fazem, se o cidadão apresenta queixa ou não e da maneira como esses números são tratados. Tem acontecido cidadãos dirigirem-se à esquadra ou posto para apresentar queixa e pelo que os agentes lhe dizem muitas vezes o cidadão chega à conclusão que não vale a pena apresentar queixa e o registo não é feito.
Por isso quando nos dizem que as estatísticas não revelam aumento de criminalidade ou insegurança, cheira um pouco a conversa fiada ou trabalho para não criar alarme maior na população.

Almada e o concelho há muito são inseguros.
As pessoas sentem insegurança no dia a dia, têm esse sentimento porque conhecem casos passados na sua área, com vizinhos ou até já foram vítimas.
Diariamente corre-se perigo de ser assaltado ou roubado na via pública,  em Almada concelho, quer adultos quer crianças.
À noite o perigo redobra, já que esta Câmara desertificou a cidade com o comboio eléctrico MST.
Noite ou dia não se vêem policias nas ruas. O cidadão fica entregue a si e ao acaso.

O Presidente da Assembleia Municipal  e também através do "seu" Conselho Municipal de Segurança tem sistematicamente desvalorizado as queixas dos almadenses sobre insegurança, talvez para tranquilidade sua e para escamotear o desleixo da autarquia neste campo.
Se procurarmos as declarações desse senhor na comunicação social e no boletim municipal do PCP/CDU/CMA sobre insegurança no concelho e em Almada, sempre que a população fica atemorizada com os assaltos na via pública, a estabelecimentos ou  moradias, concluiremos da pouca atenção que ele e outros autarcas dão às legítimas apreensões e receios dos cidadãos.

Esta notícia e o aumento de casos no concelho não surpreende os almadenses, face à leviandade com que os autarcas têm desvalorizado o aumento de ocorrências incluindo a criminalidade.  

A Câmara Municipal não está isenta de responsabilidades nesta matéria, já que facilitou a vinda ou "convidou" para bairros sociais gente oriunda de bairro(s) problemático(s) de Lisboa, fomentou pela passividade e laxismo o crescimento de bairros de lata clandestinos no concelho, (caso da Costa da Caprica) provavelmente com a mira de votos dos pobres, carenciados, desfavorecidos socialmente e outros com problemas sociais, mas que a própria câmara CDU/PCP nunca resolveu. ( a culpa é do Governo. À CMA/CDU/PCP só interessa os votos que deles vem).
Com o seu militante laxismo tem fomentado o aumento da criminalidade no concelho.
A população que se amole com as consequências!

Como se isto não bastasse esta Câmara CDU/PCP ainda impôs aos almadenses um transporte público pago pelo Estado, o MST (o transporte da srª Presidente), para trazer muita dessa gente mais depressa, ecológica e confortavelmente para o centro de Almada, onde faz os assaltos a estabelecimentos e residências, rouba, violenta, ameaça  e agride os cidadãos quer nas habitações quer na via pública.

Senhores autarcas deixem de ser demagogos e de andarem  só a trabalhar para se perpetuarem no poleiro.
Olhem para esta terra e este concelho com olhos de gente honesta e consciente das suas responsabilidades sociais de eleitos.
Foi para isso que vocês foram eleitos. Para trabalhar para Almada e para a população. Nunca para mentir e para viver à conta de Almada e dos almadenses e desprezar a população nos seus mais elementares direitos como seres humanos.

Só há dois tipos de pessoas que interessam a esta Câmara CDU/PCP:
- as que são seus fiéis eleitores e/ou que votam na continuidade do PCP/CDU na autarquia.
- as que não votam nela, mas têm de pagar  impostos, taxas, tarifas, coimas, multas, etc, etc... para as boas contas.

Há muito que os autarcas (a oposição também) estão de costas voltadas para Almada e ignoram a população do concelho.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que esperavam de incompetentes?

Unicamente ingénuos acreditam em falsas capacidades de oportunistas comunistas.
O comunismo está enterrado em toda a Europa.
Só em Portugal e por interesse pessoal de gente do PSD e do PS e igualmente do BE, embora PSD e PS sejam os maiores responsáveis, continua a aparicar e mimar comunistas de fachada.

Gente! Abram os olhos e a mente ou continuarão a dar aval à incompetência,se preferirem para vosso conforto pessoal, nunca do concelho.

Querem um conselho: mandem p'ra lixeira gente que não presta, gente inútil, descartável.
Só assim Almada terá oportunidade de renascer um dia...longíquo

soliveira disse...

A czarina que tem promovido a insegurança e o despovoamento da cidade sabe o que faz; dentro de pouco tempo vamos testemunhar o discurso de salvação da cidade com os acordos tirados da administração interna com mais agentes na cidade.
Primeiro afasta-se a autoridade, depois a satisfação de a fazer regressar.
La Palice ao pé desta escola é um ingénuo.