terça-feira, março 15, 2011

O Embuste da Presidente da Câmara & acessórios

Em...Almada, a propósito da farsa do recente 1º prémio, não haverá um democrata do coro do costume que desafine, que tenha a dignidade de defender Almada falando verdade, que seja capaz de "bater com o chinelo na mesa" desmascarando a Presidente da Câmara do ridículo em que coloca Almada relativamente a mobilidade urbana?
2.220 cidades mundiais ficaram prejudicadas com as trapaças da Câmara de Almada.
Areas que a Câmara de Almada diz serem pedonais:
Noutros tempos tempos, havia democratas dispostos a desmascarar internamente e além fronteiras, as trapaças do fascismo.
Hoje, ditos democratas fazem pactos com o social-fascismo e têm medo de desmontar as suas trapaças, não vá "o diabo" tramá-los...
Preferem apadrinhar, pela mão de gente sem vergonha, a inscrição de Almada nas páginas do ridículo da mobilidade urbana.
Pobre Almada, que tais democratas e oposição tens!

9 comentários:

Anónimo disse...

Áreas onde foi imposta a pedonalização, não havendo qualquer estudo sobre o impacto da economia destes locais. Onde quem lá mora deixou de ter a sua rua sem terem sido criadas condições.Moradores saem em força para outros locais, Comercio falido, consequência uma zona arruinada.Almada não tem centro.Será que esta foi a escolha dos almadenses? Gabarem-se do prémio tal como têm Almada, não passa de uma inconsciência.Repare-se Almada é a única cidade que não tem no centro comercio com lojas ancora, porque será que elas não vão para lá?

Anónimo disse...

Continuando: os carros que se vêm nas fotos não têm onde estacionar, os moradores estão em desespero. Conheço quem me tenha dito: Vou sair deste local onde sempre quis viver mas agora isto é um inferno, os meus amigos foram deixando de vir visitar-me pois cada vez que vêm ou são multados ou são rebocados. Vou para onde não exista esta ditadura de nos tirarem os direitos que tínhamos. Só nesta cidade e mais propriamente só neste local. Que vergonha.

Ponto Verde disse...

Almada está ao abandono e entregue aos bichos, e não é de agora. Parece que houve um tratado de Tordesilhas com o PCP .

Anónimo disse...

Até hoje os residentes nunca se manifestaram contra a
situação, que les criada,quando tinham estacinamento na porta e hoje são obrigados a pagar paqueamento,e com todos estes problemas e outros mais como a deslocação dos serviços para a periferia, os seus andares e lojas foram perdendo valos no mercado.

Anónimo disse...

Aos senhores do jurí se pudesse dizia-lhes que gostaria de ter perto da minha morada, em Almada antiga: um oleão, um pilhómetro, um depósito para cartão, um depósito para papel, para embalagens de plástico, para metais porque só tenho vidrão e deposito para lixos domésticos.

Gostaria que nos informassem quem foi o observador independente que foi enviado a Almada para relatar o que observou na semana da mobilidade.

Publiquem o que foi dito e escrito que convenceu o júri.

Não deixa de ser uma vitória para a Drª. Catarina Freitas que nesta coisa da internacionalização do nosso burgo tem sido fundamental. Ela tem sido uma aposta deste executivo e ela e a sua equipa corresponde trazendo triunfos que só não se sabe quanto custam aos pagantes dos impostos.

Fernando Sousa da Pena disse...

Nuno Melo leva a Estrada da Vergonha (ER 377-2) à Comissão Europeia.

http://almadaxxi.blogspot.com/2011/03/estrada-da-vergonha-no-parlamento.html

Anónimo disse...

Dr. Fernando Pena:

Que pensará o Dr. Nuno Melo da hipótese de devolvermos o submarino à industria alemã por o dinheiro nos fazer falta para pagar uma parcela da dívida?

Sendo o Dr. Nuno Melo profundo conhecedor da queda do BPN, será que defende a nacionalizaçao de todos os bens dos que conduziram o banco para a ruina?


É que vamos ter de pagar as parcerias público privadas como o MST que se alguém quer viabilizar construa para a Costa ou para o Barreiro. Não peçam é mais nada ao Orçamento Geral do Estado.Os negócios têm de envolver risco e nas parcerias público privadas o risco foi transferido incorrectamente para o Estado. Também defende o alargamento à Costa da Caparica?
Desculpe não me identificar mas gosto de conhecer o seu pensamento para além das matérias autárquicas.

Fernando Sousa da Pena disse...

Tenho todo o gosto em responder, mas não me peça que o faça pelo Dr. Nuno Melo.

A questão dos submarinos não me parece séria. Na verdade, a encomenda de quatro submarinos vinha do governo do Eng. Guterres. O Dr. Portas conseguiu a redução para dois. Por outro lado, se Portugal pensa tirar partido do seu maior recurso - o mar - e tenciona alargar a sua zona económica exclusiva, tem de poder fazer a sua defesa.

Quanto ao BPN, tanto quanto sei o CDS nunca defendeu a sua nacionalização. Nem que o Estado estourasse dinheiro para apagar os erros grosseiros de gestão e supervisão.

Sim, defendo há muitos anos o metro na Costa. Aliás, seria uma prioridade relativamente às linhas mal concebidas que temos nesta primeira fase. Temos de ter uma perspectiva de desenvolvimento da Costa fundada em turismo todo o ano, de veraneio, de recreio, ambiental e científico. Um acesso rápido e limpo é fundamental, dado que não me parece que a solução seja mandar carros para cima das praias e da paisagem protegida.

Mas nunca construído fundado numa parceria público-privada, um cancro para as finanças do país e uma distorção daquele que é o risco inerente a qualquer investimento.

Anónimo disse...

Muito obrigado pela resposta Dr. Fernando Pena. Concordo totalmente consigo quanto ao MST: o não à parceria público privada na sua ligação à Costa é essencial.

Quanto aos submarinos são tantos os conselheiros, os offshores metidos no negócio que alguém se ficou a rir.
Não estou convencido da sua necessidade embora esteja aberto a mudar o meu ponto de vista. Não aceito é offshores e tantas empresas e conselheiros a cobrarem os seus serviços inconfessos.

No caso BPN também alguém se está a rir. O Dr. Nuno Melo também tem razões para estar satisfeito, por boas razões, porque revelou a sua sagacidade durante o inquérito que decorreu na Assembleia da República.

Hoje face à conta que temos que pagar estou inclinado a defender que a solução encontrada devia ter sido a falência do BPN uma vez que as pessoas mais sensatas e menos ambiciosas nunca puseram dinheiro naquele banco por falta de confiança.

Mas na altura compreendi a solução encontrada mas como não somos capazes de expropriar os que se ficaram a rir mudei de opinião.
Quaisquer que fossem as concequências nos outros bancos melhor fora termos optado por não lhe por por baixo a mão do Estado.
Mas já será tarde e agora torço a orelha.

Começo a perceber que com a dívida a crescer que o Governo de Durão Barroso tinha o dever patriótico de
ter parado com o endividamento.
Alguns de nós vivemos acima do que seria sensato, outros descuraram a poupança.
Estamos entalados e os mais frágeis mais irão sofrer as consequências das políticas erradas.

É com estima e respeito que lhe agradeço a resposta mais uma vez.