sábado, março 12, 2011

As árvores abandonadas pela Câmara de Almada

Em...Almada, a vanguardista e "verde" Câmara Municipal sempre preocupada com o ambiente, não fez na cidade como no concelho, o corte cirúrgico nem a poda das árvores, para que estas revigorem com a chegada da Primavera.
Observa-se por todo o lado o lastimável estado de abandono e desleixo que os autarcas votam o concelho e o pouco respeito que nutrem pelos munícipes.
A Presidente da Câmara dirá que devido à crise internacional e aos cortes orçamentais do governo, não tem dinheiro para cuidar das árvores...desculpas para a incompetência que vem deixando transparecer na gestão do concelho, já que para alimentar as suas células partidárias e caciques no apelidado associativismo popular, festejos carnavalescos e folclóricos espectáculos de propaganda partidária, o dinheiro não falta e a oposição até colabora simpaticamente, para não estragar a fotografia da responsável convivência democrática que o povo lhe delegou através do voto. A oposição anda tão distraída e preocupada com a crise internacional, os mercados ("os irresponsáveis anónimos" que ditam a economia), o bem estar dos almadenses e com Almada, que nem repara no lixo que abunda pelo concelho, nem na falta de cuidado que os serviços camarários revelam militantemente, pelas árvores existentes no espaço público.
Afinal para que se preocupar a oposição com árvores, quando o que é preciso é encontrar um trilho no meio da selva democrática para caminhar sem sobressaltos.
EMALMADA agradece a colaboraºão de cidadão

10 comentários:

Anónimo disse...

A defesa do ambiente defendida pela Câmara de Almada é só treta.
O Partido Ecologista "os Verdes" instrumento do PCP é outra treta.

Anónimo disse...

Como todos sabem, os verdes não existem. São uma meia dúzia de funcionários do pcp, que quando os outros partidos estavam a tentar criar um partido ecologista foram de imediato registar o nome...
Tretas do pcp ...

Anónimo disse...

Amigo, eu se fosse a si apagava este post.
É que se a Emilia o lê pode fazer como o kamarada do Seixal o Grande Irmão Alfredo e resolve o problema pela raiz ou seja corta todas as árvores mesmo quando os moradores protestam e até fazem abaixo-assinados.
É que assim vão dar menos trabalho e ficam mais baratas e há sempre a desculpa de serem madeira queimada, de serem por causa do IC32 ou por causa do bicho do pinheiro...

EMALMADA disse...

anónimo 9:47:00 PM

Infelizmente sempre há probabilidade disso acontecer!
Quem foi capaz de destruir Almada com o MST, mais facilmente destruirá árvores e depois, haverá sempre também a hipótese da oposição (BE, PS ou PSD) a apoiar nessa tarefa, já que estes partidos fazem "uma vaquinha", revezando-se, para lhe garantir maioria nas reuniões de Câmara.

Anónimo disse...

Eles querem lá saber das árvores para alguma coisa...
Quando muito são um meio para atingir um fim...o poder.

Anónimo disse...

Almada está mesmo arrasca,quando é que os Almadenses acordam?

Anónimo disse...

Almada, Múrcia e Riga com responsáveis europeus em . Bruxelas . Almada a melhor experiência de Semana da Mobilidade em 2221 cidades de todo o Mundo.

circulante disse...

O Júri não conhece Almada, a única cidade do mundo com uma zona pedonal onde circulam comboios, automóveis, veículos de transporte público, veículos pesados e também pessoas.
Foi esta a razão da atribuição do
1º prémio a Almada.
Mais nenhuma cidade do mundo foi capaz de ter tudo isto no mesmo espaço, e isto pesou muito na decisão do Júri devido às informações que recebeu.

Parabéns à Srº Drª Emília Neto

Anónimo disse...

ouvi dizer que as árvores sem ser as de fruta, não se devem podar com o prejuizo de crescerem deformadas e com problemas de saúde.

fica a informação

Toonman disse...

a poda das árvores deve apenas ser feita quando haja perigo de queda de ramos ou caso interfira com infraestruturas existentes (postes eléctricos, etc.) caso contrário as árvores vão investir na produção de raiz, que vai fazer levantar a calçada e danificar estruturas subterrâneas, vão perder biomassa, contribuindo para a secura do solo e diminuir a absorção de água, e eventualmente definhar por causa da exposição a bactérias em zona não protegida por casca. a zona de poda deve ser sempre coberta com cinza.
deixem lá as árvores crescer sossegadas, que elas já fazem um bom trabalho sozinhas e não precisam de ajuda.