quinta-feira, março 17, 2011

"1º Prémio" Europeu de Degradação Urbana

Em...Almada, a cidade (?), Terra de Participação (?), acaba de ser a 1ª galardoada na Europa com um programa apresentado pela Presidente da Câmara Municipal, que tem como objectivo reduzir a actividade comercial e a vida na cidade a níveis terceiro mundistas, através do qual o município se compromete fazer um enorme esforço para colocar Almada, sem vergonha, ao lado das cidades e vilas mais subdesenvolvidas do planeta.
O característico cenário já está criado.
Agora só é preciso conseguir funcionários municipais, (para darem entrevistas à televisão) sobretudo engenheiros e doutores, dispostos a vestirem-se de acordo com o aspecto degradante da cidade, criado pela Câmara, de que esta imagem real da Praça da Liberdade é exemplo.
Aqui funcionaram, em tempo recente, dinâmicos estabelecimentos comerciais com esplanadas, que foram obrigados a abandonar o local, em consequência do esforço que a autarquia vem fazendo, desde a implantação do MST, para destruir Almada e equipará-la a "terra queimada", terra destruída, terra terceiro mundista, por gestão incompetente.
Este prémio, agora conquistado pela Câmara Municipal de Almada, constitui um estímulo, na cabeça dos autarcas, para a autarquia concorrer ao mesmo troféu intercontinental, representando Portugal.
Almada, cidade abandonada...
Almada, cidade abandalhada.
A oposição tradicional, com silêncio e olhos tapados, tem dado o seu precioso contributo para a miséria e degradação urbana visíveis, apoiando iniciativas da autarquia e da sua Presidente.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

13 comentários:

Anónimo disse...

Ironia do emalmada a propósito do injusto prémio da semana da mobilidade.

Deprimente e angustiante é a colaboração da oposição à destruição galopante de Almada pelas mãos do executivo comunista.

Anónimo disse...

É de agradecer a este elenco camarário o que têm feito por Almada , uma cidade sem rumo e sem futuro . Este elenco camarário deve ter o sonho de nacionalizar todo o comércio de almada , expulsar a população de almada , os trabalhadores ( QUE O PARTIDO COMUNISTA TANTO UTILIZA NA SUA CAMPANHA ....MAS QUE NADA FAZ POR ELES ) e tornar almada num resort de luxo ( no bom modelo antes da queda do muro ) para o partido ,no qual só entra quem for do rebanho....peço desculpa ,pessoas que sigam a mesma ideologia de pensamento .E na conclusão deste processo , devem tornar-se no partido mais votado novamente .Este é o sonho deste elenco camarário.....SÓ RESTA AOS ALMADENSES ACORDAR , E EXIGIR E LUTAR PARA QUEBRAR ESTE PROCESSO . UM ALMADENSE....

Anónimo disse...

Aparente afastamento de Fernando Pena da linha oficial do CDS/PP. Basta ler o almadaxxi. Agora que tínhamos oposição séria o que terá acontecido?

EMALMADA disse...

Fernando Sousa da Pena já mostrou que é pessoa honesta na política e que está interessado na defesa e valorização de Almada em liberdade, respeito pelos almadenses e pela população.
Nunca se ajoelhou diante dos autarcas que têm destruído Almada, nem diante daqueles que pactuam com a situação, nem diante destes ditos comunistas, nem diante daqueles que muitas vezes o tentaram humilhar e o ofenderam (sem motivos) nas reuniões da Assmbleia Municipail.
Estando na política,
Fernando Sousa da Pena já mostrou que é pessoa digna,educada, de princípios morais e éticos respeitáveis, que defende e luta por princípios e valores que dignificam os cidadãos e as pessoas.
É um Almadense interessado em pugnar pelo bem do concelho, colocando em primeiro lugar as pessoas e o seu bem estar.
Almada precisa dele.

Unknown disse...

Almadamigo

Pelos visto, aí por Almada é só prdios, ops, prémios. Nunca tinha reparado, e tenho ido por aí várias vezes, mas agora éké um vê-se-te-avias. Vou passar a olhar mais atentamente para tal progresso premiado

Abç

Anónimo disse...

Vamos estar atentos e ver o que acontece à intervenção do Dr. Fernando Pena na imprensa local e na Assembleia Municipal.

Andará aí mãozinha exterior ao CDS?
Terão dado com algum maço ou com algum maco na cabeça do Dr. Pena ou foi posto de castigo na cave?

Depois da saída das Assembleias da Dr. Ermelinda Toscano (BE)quem será o próximo a romper?

Não estou a ver o Dr. Pena a desistir do que acredita ou a desistir de ser livre.

Liberdade à palavra no partido e em Almada! Queremos o Dr. Pena à janela do CDS de Almada e a discursar na varanda para quem o quiser ouvir. Liberdade porque faz falta quem pense por si e diferentemente dos interesses dominantes.

EMALMADA disse...

Caro Antunes Ferreira

Almada não é, realmente, aquilo que estes autarcas pintam e divulgam na comunicação social.
Enganam muita gente.

Agradeço a visita
Retribuo abraço

Anónimo disse...

mobilize-se a oposição para uma campanha a sério nas próximas eleições autárquicas. Só quem tem ido votar são os comunistas. Ponham toda a gente a votar.Ou nem disso são capazes? Adormeceram? Por acaso sabem-me dizer o que andou a fazer o Paulo Pedroso pelas ruas de Almada?Não sou CDS, mas o único homem que temos em Almada é o Sr Fernando Pena.Candidate-se como independente...

Anónimo disse...

saudades vou eu ter de ver o drº pena a fazer as suas visitas a todo o conselho, ao comercio, jovens,e nos mercados( nunca o vi hahaha). Pode ser que tenhamos um melhor que ele e que saiba dar a volta ao comunismo !!! pois não é com política negativa que lá vamos !!!!!

Força CDS/PP continuem o bom trabalho feito até agora !!!

p.s- não é a falta de um "homem" que o barco vai ao fundo e a bom porto !!!

almadense disse...

Anónimo 8:17.00 PM 22 Março.

Comunas rafeiros e oportunistas nunca deixarão de ser o que são, infiltrados e desastabilizadores.
Todos os meios justificam os fins, já dizia o Camarada Cunhal.
Deixem de ser nojentos.
A democracia não é para desonestos.
Deixem de ser parasitas dos trabalhadores, operários e camponeses.
Deixem de explorar gente trabalhadora, gente que trabalha para ter vida digna, gente que come o pão que o diabo amassou e muitos empresários e patrões desonestos exploram.
Não se valham da falta de cultura de gente do povo para a enganarem.
A cultura liberta as pessoas e vocês não querem que as pessoas sejam cultas, que sejam capazes de opinar, ter ideias próprias e sejam capazes de se livrarem das algemas das directivas do Partido ao serviço de quem vive à conta do povo.

Vocês nunca chegarão à estatura moral, social, política e intelectual do Dr. Fernando Pena.

Anónimo disse...

É fantástico o modo como apelidam o Sr. Fernando Pena de coitadinho.
O Senhor em causa só sabe é dizer mal e apresentar soluções,nada.
Portanto vamos é ajudar todos Almada a crescer sem desfazer nem de nada nem de ninguem...
Os Almadenses agradeçem.

Turista disse...

Eu que moro a uns escassos 500 metros dessa praça, passo semanas sem lá ir. Há uns dias calhou passar por lá e não imaginava o estado em que aquele espaço estava. Abandonado sem cafés nem esplanadas (que cheguei a frequentar) se não fosse a casa de hambúrgueres que ainda lá vai movimentando algumas pessoas, aquela praça seria mais uma imagem do abandono (DESERTIFICAÇÃO) do centro da cidade de Almada.

cidadão atento disse...

Nunca uma só foto mostrou tanto de uma cidade deserta abandonada e triste obrigado sra presidente