sábado, fevereiro 05, 2011

A conversa fiada...de sempre

Em...Almada, estranhamente ainda há quem acredite na (mesma) conversa da treta da Câmara Municipal, quando fala em requalificação urbana.
Muitas pessoas parecem que não sabem ou fingem não saber o que deu o trabalho da "requalificação urbana" levada a cabo pela mesma gente da autarquia em Almada centro.
Esqueceram-se rapidamente das mentiras que o executivo debitou nos "fóruns" ditos de participação. Esqueceram-se dos insultos dirigidos àqueles que ousavam discordar do executivo, opinar ou criticar.
Não se aperceberam ainda que Almada foi destruída?
- É Grave!
Ignoram?
- É mais grave!
O que andam a fazer as pessoas da oposição para ainda irem nas loas e "boas" intenções da presidente da Câmara e apoiantes, desta "ideia" para Cacilhas?
A Câmara de Almada andou a dormir, deixou degradar o local desde há 36 anos. Agora quer surgir do buraco em que meteu Almada, como "grande senhora" preocupada com a terra e grande empreendedora cheia de ideias "brilhantes".
clique nas imagens para aumentar e ler
Jornal da Região 1-7 FEV 2011
Almada ganhou alguma coisa com o designado MST?
Almada ganhou alguma coisa com a requalificação anunciada pela Presidente da Câmara e cúmplices para Almada centro e ruas adjacentes ao eléctrico comboio MST?
Almada tem mais gente nas ruas e o comércio revitalizou-se?
Quantas pessoas já abandonaram Almada ou deixaram de vir a Almada em consequência da situação ridícula em que a Presidente da Câmara meteu a cidade?
Por que ainda acreditar em mais panaceias que não passam de embustes e cujos resultados vão ser idênticos ao que se passou no centro de Almada: DESTRUIÇÃO!
É isso que vai acontecer com Cacilhas!
Para manter calados aqueles que esquecem as asneiras municipais facilmente, os que lhe fazem o jeito e, dar a volta a alguns cidadãos e aos comerciantes discordantes, a Câmara Municipal rodeia-se de gente que emite umas frases redondas construídas a propósito e com o objectivo de encantar e adormecer as pessoas a acreditarem num futuro risonho para Cacilhas, quando o único futuro assegurado para essa "requalificação" é o negócio das obras, as negociatas que provavelmente estão envolvidas e associadas e, a destruição.
O futuro para Cacilhas, para os cacilhenses, para os almadenses e para os comerciantes será o aniquilamento tal como aconteceu a Almada centro, a morte da vida e vivência local.
Esta Câmara Municipal já demonstrou na prática que não merece credibilidade, porque é uma Câmara que destroi tudo para negócios imobiliários.
Agora também quer destruir o Moinho de Cacilhas, porque faz parte de um acordo imobiliário, É preciso libertar o morro para a construção, o que implica o "desmantelamento do moinho", disseram.
"Portanto novos prédios só mesmo na zona do morro de Cacilhas, o que para além de responder a compromissos com o proprietário do estaleiro (a Atlântico) irá recompor o remate entre a Avenida 25 de Abril e a Praça Alfredo Dinis", diz Presidente Emília
Ao que chegámos!
Mais um grande negócio a prevalecer sobre a conservação e manutenção do nosso Património Histórico,das tradições ligadas às pessoas e suas vivências.
Os comunistas associados a capitalistas são "experts" em negociata$ progre$$i$ta$.
Almada tem um executivo municipal que destrói Almada e a oposição cala-se ... em nome do progre$$o!
QUE PROGRESSO!
Vale apena ler a notícia acima para lermos alguns disparates, como este no final, de superior conteúdo intelecto-imobiliário: "É preciso termos a ambição de ter em Cacilhas um grande hotel" dix Presidente Emília.
Muito bonita e transcendente esta bombástica afirmação, cheia de conteúdo "ambicional" de hotelaria e outros.
HAJA UM MÍNIMO DE BOM SENSO E DE VERGONHA.
OS ALMADENSES JÁ DERAM DEMASIADO PARA ESSE PEDITÓRIO.
É CHEGADO TEMPO DE IMPEDIR QUE ESTE EXECUTIVO PREJUDIQUE MAIS ALMADA.
A oposição não existe.
Está na mão dos cidadãos, moradores e comerciantes de Cacilhas.
A VIVÊNCIA EM CACILHAS VAI SER DESTRUÍDA.
O COMÉRCIO VAI MORRER E OS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS TRIUNFARÃO através da JOINT VENTURE COMUNISMO/CMA-CAPITALISMO.

8 comentários:

Fernando Sousa da Pena disse...

http://almadaxxi.blogspot.com/2011/02/perguntas-colocadas-pelo-cds-presidente.html

Anónimo disse...

Os argumentos que a Maria Emília usa para quando fala do futuro de Almada, de estafados que estão cheiram a fado da desgraçadinha.

Anónimo disse...

Uma achega:
O arquitecto que apresentava o plano
salvou-se de ficar mal visto perante grande número de participantes que se indignaram com a referência feita a Cacilhas como "um nojo" certamente nalguns tempos e locais do passado recente.
Nada foi prometido quanto à manutenção do moinho de vento que uma senhora idosa tem vindo a defender como fazendo parte do património de Cacilhas quando muito poderá ser feito qualquer coisa que indique a sua existência passada.

Para salvar a situação o arquitecto pediu desculpa o que apaziguou a assembleia autóctone.

O arquitecto como muitos almadenses já morou em Cacilhas quando pequeno.
Como eu o compreendo ... terá feito o que quem pode faz: tendo o posto de trabalho em Lisboa e perante as dificuldades de atravessar o Tejo terá ido morar para a outra margem que para quem se muda é o lado certo.

A outra banda (Almada) é para muitos o lugar donde saem por não haver nem trabalho, nem bons transportes, onde se chega a demorar uma hora para fazer vinte quilómetros quando se vai pela ponte de carro.

Anónimo disse...

Façam como fizeram os vereadores do PS no Seixal e peçam uma lista com os valores que a CMA pagou aos jornais.
Podem estar um ano á espera como no Seixal mas logo veem porque é que a propaganda continua a ser feita e onde.
Será concerteza muito interessante.

Anónimo disse...

Conversa fiada foi o que fizeram dos pedidos dos seres humanos que foram para os fóruns ditos "democráticos" tentar dar sugestões para evitar a destruição que hoje se observa. Foi assim: punham-nos a falar,( assim já eram democráticos)depois respondiam. Aos pequenos problemas respondiam com muita atenção e demorando muito tempo com a resposta, aos assuntos que tocavam no que eles queriam impor aos cidadãos, respondiam com braveza ou até mesmo nem respondiam. Claro que tínhamos de ouvir e por vezes até sermos humilhados ( e continua a ser assim porque é de lei e não interessava haver bom senso)e já não se tinha direito a responder. Isto é: "democraticamente", FALA, a seguir OUVE A RESPOSTA HUMILHANTE e AGORA CALA-TE, porque nós é que mandamos.

Anónimo disse...

acerca de mais esta destruição de Almada incentivada pela Câmara Municipal da Maria Emília Sousa fica aqui a justificação inteligente do arquiteto Massapina quando perguntaram "se a solução aventada (para Cacilhas) acarreta o desaparecimento do moinho situado no morro da localidade".

"Massapina confirmou que tal irá acontecer, embora salientando" : « a mesma não significa uma ocupação massiva do local, em ordem a torna-lo numa praça que comunica com o largo Alfredo Diniz e com a rua Cândido dos Reis», assegurando todavia, que, «apesar da intervenção obrigar à sua remoção, a memória do aludido pode manter-se sem que ele lá permaneça".

(texto transcrito do Notícias de Almada último nº)

Super inteligente neste remate final. O homem e a Maria Emilia Sousa sabem do que falam e porque falam.
Ele quer lá saber do moinho. O que lhe interessa é o carcanhol que vem daí.
"Identidade da freguesia" é chinês para ele e para a Srª Presidente mais interessados no negócio imobiliário projectado.

Os fregueses de Cacilhas deixem-se dessas coisas de identidades porque no negócio de Cacilhas os fregueses e clientes são outros.

Anónimo disse...

Para os materialistas Comuno-Capitalistas a memória não precisa de suporte material pois de imaterial é feita. O que é preciso é os seus bolsos estarem cheios e Almada vazia de memória e de vida. Triste terra que me viu nascer, e deixou de existir, assim como a minha memória começa a definhar.

Ponto Verde disse...

Mais verde ? É só rir.