terça-feira, janeiro 11, 2011

Almada decapitada

Em...Almada, a cidade foi decapitada pelos autarcas e está a bater no fundo.
Foi gloriosamente decapitada por insconcientes incompetentes, com a colaboração passiva, por vezes até pró-activa, da tradicional oposição PS, PSD e BE.
Só assim se tornou possível que comunistas capitalistas, renegando interesses da população e dos almadenses, humilhando-os, decapitassem a cidade, arruinassem a sua actividade económica, a sua vivência e o concelho.
Emília carrasco da cidade e do concelho
Reconhece-se que isto só foi possível com a cumplicidade da oposição e da população - que tendo ainda alguma esperança que a tradicional oposição defendesse os interesses de Almada, não se submetesse a interesses capitalistas e pessoais de falsos comunistas e associados - ficou à espera que a oposição tivesse um rebate de consciência e trabalhasse para Almada.
Foi enganada!
Não vale a pena andar a fazer sugestões para melhoria das condições de vida em Almada e para a sua reabilitação com esta gente à frente do município. É querer reabilitar ou dar nova oportunidade a quem já mostrou não ter competência nem merece os cargos para que foi eleito.
Com estes autarcas que vêm destruindo Almada há 36 anos não há qualquer viabilidade de reabilitar Almada.
Eles vão querer continuar a mamar cada vez mais do mesmo, mesmo envernizados, "travestizados" de democratas, sozinhos ou de braço dado com esta amorfa e subserviente oposição tradicional que temos.
É preciso acabar com a gestão dos incompetentes para reabilitar Almada com pessoas honestas, interessadas na terra e nas populações, acima de interesses pessoais e/ou de grupos políticos partidários ou não.
Para mudar Almada é preciso pôr fim aos desvarios dos oportunistas que assaltaram os Paços do Concelho há mais de 3 décadas.
É necessário renegar à defesa de interesses pessoais e de grupos partidários e passar a pensar nos interesses de Almada e da sua população.
No momento, só vemos oposição digna e frontal por parte do CDS-PP e da Plataforma de Cidadania, mas só o empenhamento activo e atitudes interventivas dos cidadãos serão capazes de dignificar e mudar Almada.
O Partido Comunista através dos que foram eleitos nas suas listas tem vindo a apropriar-se de Almada.
Os Almadenses têm de acordar, têm de se indignar e não permitir mais, a utilização (abusiva) de Almada sem seu consentimento para a destruir, apagando valores da terra e para fins menos dignos.
Almada só se dignifica e reabilita com outra gente à frente do município - com gente honesta.
Não se reabilita Almada cooperando com viciados do poder totalitarista, vaidosos e servidores cegos de interesses partidários e seus tradicionais cúmplices, comensais do mesmo banquete.

7 comentários:

Anónimo disse...

E continua a decapitar.
Como se pode comprovar no artigo publicado em http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=13572

a czarina quer que a construção daquela auto estrada tenha só duas faixas quando a construtora prevê a necessidade de três logo no inicio da utilização da obra.

O diagnóstico feito por EMALMADA é essencialmente correcto, objectivo e destituido de interesses que não sejam o futuro desta cidade; denota uma capacidade clara de ver os erros cometidos e, se mais não fosse necessário, o artigo citado confirma a velocidade da caravana que se sente completamente impune e isenta de responsabilidades.
Pena que a democracia não ceda instrumentos de impedimento que se adequem à imergência que estamos a viver.
Oliveira

Anónimo disse...

O A-SUL soube em primeira mão que está de novo instalada a revolta em Pinhal dos Frades face aos novos desenvolvimentos relacionados com o corte generalizado do pinhal envolvente e o retomar do processo do PER - BAIRRO DA JAMAICA para o Pinhal.

O Pinhal é protegido desde 1993 no Plano Director Municipal, como "Mata e Maciço Arbóreo" , isto até que uma parcela foi adquirida por uma empresa off-shore com interesses imobiliários , aí a autarquia chegou a formalizar com esses proprietários e empresa construtora, protocolo e elaborar Plano de Pormenor para aquele local.

Objectivo, levar o problemático BAIRRO DA JAMAICA para aquele local isolado, e agora entalado pela nova auto-estrada e Pinhal dos Frades, triangulando interesses da autarquia e de outra off-shore, entretanto proprietária daquelas torres, formando um novo gueto

Quem se opôs desde que a situação foi tornada pública, já com protocolos assinados, projectos na mesa e Plano de Pormenor pronto a ser aprovado foi a população que desde há dez anos se tem manifestado contra aquele projecto repetidamente retomado pela autarquia e pelos interesses envolvidos.

É essa mesma população que hoje de novo se mobiliza na defesa daquele espaço contra a criação de mais um gueto , pelo que :

REUNE NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA CERCA DAS 21 HORAS NO CENTRO DE SOLIDARIEDADE DE PINHAL DOS FRADES .

Fernando Sousa da Pena disse...

A farsa da democracia em Almada...

http://almadaxxi.blogspot.com/2011/01/assistiremos-continuacao-da-farsa.html

Anónimo disse...

Comunas demagogos, então a TIRANETE EMILIA DE SOUSA=ALBERTO JOÃO JARDIM, não acham seu gangue de comunas$$$$$$$$$$ da Câmara

Anónimo disse...

Quando é que a ditadora Ben Ali de Almada, a Emília, há mais tempo que ele no poder, é corrida e pede asilo a Cuba ou Angola ( Quanza Sul )?

Anónimo disse...

Vejam no arquivo da Sic a REPORTAGEM ESPECIAL, transmitida no dia 02 de Janeiro de 2011, com a jornalista Mariana Alves onde sobressaem a alegria da cigana Romena ou Búlgara, BAHARA (grávida) e o barbudo jornalista, Luís Figueiredo.

Obrigado à Foreverkids, à Intercentro
e a todos os que contribuiram para levar alguma felicidade aos romenos que nos deixaram tão contentes de poderem regressar à sua terra!

Enchemos a boca em solidariedade e internacionalismo mas passámos indiferentes ao lado do drama ...salvo honrosas excepções com destaque para LUÍS FIGUEIREDO que espero vir a conhecer pessoalmente.

Obrigado Luís pelo exemplo que nos deste e aos teus filhos!

A jovem cigana contagia-nos com a sua alegria e até irá recordar o fogo de artifício que celebrou a entrada do ano.

Anónimo disse...

Porque será que a maioria dos moradores e dos empresários estão muito contra tudo o que esta câmara tem feito?
A mim como comerciante já só me falta que cortem a avenida no centro do Laranjeiro como fizeram aqueles desgraçados dos meus colegas em Almada.