sexta-feira, janeiro 28, 2011

Brincar às escadinhas

Em...Almada, esta sucessão de curtos degraus ondulantes em Almada Velha dificulta muito as acessibilidades e a vida a quem reside na zona, principalmente idosos ou aí tem de se deslocar.
Os multidegraus parecem ser a representação material exterior de neurónios ondulantes daqueles que pouco pensam ou se interessam por Almada e na qualidade de vida a que os almadenses têm direito dentro do concelho
Estas escadas ficam entre a Rua do Registo Civil e a Rua da Judiaria, próximo ao edifício da antiga esquadra da Polícia de Segurança Pública.
Para quem fala tanto de acessibilidades e em trabalhar para facilitar a vida às pessoas, como a Presidente da Câmara, estas escadas, são mais um espelho das dificuldades e obstáculos que a sua gestão tem mantido ou criado e imposto aos residentes e aos cidadãos dentro da cidade.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

8 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que passar por esses degraus muitas vezes e já pensei muitas vezes que:
Qual teria sido o arquitecto ou estudioso que teve tal ideia?
Estes degraus tal como alguns exageros em nome da modernidade na nossa cidade não passam de mentes muito pequeninas com grande necessidade de afirmação. Isto é: o mais desgraçado tem muitas vezes necessidade de ter o melhor telemóvel ou o melhor carro, mesmo que passe fome. Em Almada muitas coisas são assim, por ex: milhares empregues em cultura, quando as pessoas continuam a deixar os cãozinhos fazerem cocó na rua,desviam e descentralizam tradições como Santos Populares, Marchas, Carnaval este coitado foi parar à moribunda lisnave ( o que vale é que é de noite e não se vê o entulho)), quando burocraticamente a nossa população nos serviços camarários precisa de meses e anos para resolver um pequeno assunto, para porem o metro precisaram de se afirmar com uma zona pedonal que por sua vez bloqueou a única avenida com lógica na cidade,em nome do ambiente tiram os carros de Almada mas também tiraram as pessoas, em nome da modernidade fecham a avenida para o Cristo Rei, põem a praça de táxis ao cimo de uma escadaria,tiram árvores num local altamente ventoso e põem pedra, etc, etc. Tal como as curvas dos ditos degraus, os que pensaram e os que deixaram fazer têm muita necessidade de se afirmarem e terem muitas palmas. Assim funcionam as mentes com necessidade de afirmação, muita cultura mas muito mais disparates. Muita obra mas muita destruição dos grandes valores tradicionais.

Anónimo disse...

Foi pena não terem tirado fotos junto das portas das casas para se ver o requinte...

Anónimo disse...

Eles fazem isso tudo porque não são de Almada. Daqui a uns tempos fazem a trouxa e vão para a terrinha...pois é...

Anónimo disse...

Porque não são de Almada e porque têm o ordenado garantido. Só não podem ter o ego muito elevado se pelo menos compararem o centro desta cidade com os centros de todas as outras no mesmo país e se tivessem a descendência de vir para a rua ( sim não são aquelas estatísticas virtuais)perguntar aos moradores e aos comerciantes o que acham do trabalho realizado.

Anónimo disse...

Estas barreiras que "eles" criam, servem bem, porque "eles" andam de carro.
Se tivessem que vencer estes e outros obstáculos no dia-a-dia, pensariam as coisas de outra maneira.
Quem já viu a PRESIDENTA a deslocar-se de um edifício para outro? ou a tentar estacionar?

EMALMADA disse...

EMALMADA não está preocupado com contabilidades, visitas ou comentários de "roosevelts", "churchills" ou outros que tais e semelhantes.

Os contadores de visitas dão informação sobre o número das mesmas e a curiosidade que este blog provoca não só em descontentes com a roubalheira de que Almada está sendo alvo por parte de alguns protagonistas autárquicos, como de certos oportunistas do regime totalitário que despudoramente tem vindo a destruir ALMADA e a governarem-se a expensas dos almadenses.

Essa gentalha oportunista é de muita e grande baixeza política.
É absolutamente urgente escorraçá-los do seio desta democracia representativa e oportunista enquanto não for implantada e passe a vigorar a Democracia Participativa através de intervenção e vigilânncia dos cidadãos para acabar de uma vez por todas com os oportunistas, sejam eles comunistas ou capitalistas,todos sem vergonha e iguais no saque, farinha do mesmo saco, que explora os contribuintes, os trabalhadores por conta de outrém, os pequenos comerciantes e a generalidade dos cidadãos.

Ponto Verde disse...

Caros amigos , se permitirem o a-sul gostava de reeditar algumas das vossas fotos para ilustrar o abandono, o desleixo , a irracionalidade que tomou conta de Almada e da Margem Sul.Obviamente será mencionada a autoria das mesmas.
Agradecimentos blogoesféricos.

EMALMADA disse...

Caro
a-sul

Pode usar as fotos que entender.

Cumprimentos