sexta-feira, outubro 22, 2010

Os Edifícios das Panelas e da Chaleira

Em...Almada, a Câmara Municipal e a sua Presidente resolveram decorar o apelidado "Núcleo Histórico da Ramalha", (a Capela da Ramalha ), nos terrenos envolventes, com edifícios desajustados e nada dignificantes para a histórica Capela, cujas origens remontam ao Séc. XV.
A Câmara Municipal de Almada perita em ocupação de solos com construções penalizadoras do ambiente, ( recorde-se por ex: o Teatro Municipal, os conjuntos de ferrugem que apelida de monumentos e a implantação do MST) não satisfeita com o muito mal que já fez a este concelho e ao local, onde destruíu todas as antigas construções e todo o património histórico e arqueológico aí existente, (só sobreviveu a Capela e a casa da quinta), aprovou e construiu, ( uma vez que comparticipou com verba), ao lado da Capela, edifícios de mau gosto, ofensivos ao património histórico, decorados no telhado com um avultado conjunto de caixas e tubagens metálicas, chocante poluição visual e ambiental, para estar lado a lado com o edifício da Capela e as outras construções envolventes na área.
as construções lado a lado com a Capela, com as "panelas" e a "chaleira" no telhado
aspecto parcial das "latas" em vista da Rua Cidade de Ostrava
A grande obra da Câmara, que diz ter requalificado o "Núcleo Histórico da Ramalha", só a gozar poderá dizer isto, não ficou por aqui.
Esta monumental obra fruto da incompetência municipal, agride também noutro aspecto, os transeuntes e residentes locais, porque a Câmara Municipal resolveu roubar / permitiu o roubo, aos cidadãos e a Almada de área do passeio público, como se pode ver localmente e nos slides abaixo, para além de a construção ter saído fora do alinhamento dos prédios existentes.
Este conjunto de slides mostra a despropositada construção e agressiva decoração, imagem que caracteriza bem o mau gosto da Câmara e a incompetência em gerir condignamente este concelho no interesse colectivo.

É lamentável que a Câmara Municipal de Almada e a sua Presidente tenham tido a colaboração da oposição na implantação desta aberração, incluído o roubo do passeio público aos cidadãos.

Almada - concelho de aberrações urbanas, concretizadas por uma Câmara Municipal comunista, à revelia da população.

EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

17 comentários:

Anónimo disse...

Esperavam alguma construção decente da Maria Emília para o local depois dela resolver brindar o seu aliado da caça ao voto entre as beatas da religião católica?
Enganaram-se.

Lear disse...

Pois é. A merceeira Emília mais o seu amigo padre, além de atentarem mais uma vez contra a boa arquitectura e o bom urbanismo, lá puseram mais uma vez de pé uma instituição de cariz social que, segundo parece, para lá se ter acesso, é preciso meter umas grandes cunhas e poder pagar bem.
Em Almada, mais uma vez de mãos dadas o pior da igreja católica e do partido comodista (perdão, comunista)!
Já repararam como no fundo eles são tão parecidos uns com os outros?

ex-comerciante disse...

Que é que a capitalista Emília, presidente da câmara, grande timoneira e defensora do pequeno comércio de Almada, realizadora dos comícios Almada Fashion diz aos comerciantes da abertura de grandes superfícies ao domingo?

Eu já sei. Tudo fica a dever-se aos seus amigos do grande capital, os fascistas do Governo Sócratese, ao PSD e CDS!
Qa ganda burlona.

Anónimo disse...

Visitar Almada, caminhar pelas ruas e antigas avenidas hoje transformadas em vias ferroviárias é uma desagradável experiência.
Sujidade, desleixo, abandono, comércio falido e fechado, ruas e passeios desconformes, passeios esburacados, péssima iluminação noturna, lixo por todo lado, ruas com pouca gente de dia, esplanadas vazias na Praça do MFA ou Renovação também despida de pessoas, recipientes para lixo partidos por serem frágeis. Não se vê policiamento público e á noite ruas desertas porque as pessoas têm medo de assaltos por bandos de meliantes.
Um eléctrico inadaptado para a cidade que vai passando num vai e vem triste porque é corpo estranho na cidade, repudiado pelas pessoas.
Almada não precisava dele.
Almada caminha aceleradamente para a decadência urbana e pública para subúrbio a evitar visitar.
No eléctrico há assaltos desencadeados por bandos desses meliantes,porém Almada foi destruída por um outro bando muito mais perigoso para a vida dos almadenses.Os bandos do metro podem ser apanhados pela polícia, o que destruiu Almada nunca será caçado pela PSP.

Meus respeitados cumprimentos a todos

Xico Almada

Anónimo disse...

Mas estavam á espera que os revisas fizessem alguma coisa de bom por Almada.
O que nós somos todos é uns grandes ingénuos.

Anónimo disse...

Suspeitos de afundarem finanças islandesas começam a ser detidos

Dois ex-directores do banco islandês Kaupthing, nacionalizado de urgência em 2008, foram presos esta quinta-feira. Mas a lista de possíveis detidos envolve mais de 125 personalidades, segundo a imprensa.
Os directores de bancos islandeses que arrastaram o país para a bancarrota em finais de 2009 foram presos por ordem das autoridades, sob a acusação de conduta bancária criminosa e cumplicidade na bancarrota da Islândia.
Os dois arriscam-se a uma pena de pelo menos oito anos de cadeia, bem como à confiscação de todos os bens a favor do Estado e ao pagamento de grandes indemnizações.
A imprensa islandesa avança que estas são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país, na sequência do colapso bancário e financeiro da Islândia.
Na lista de possíveis detenções nos próximos dias e semanas estão mais de 125 personalidades da antiga elite política, bancária e financeira, com destaque para o ex-ministro da Banca, o ex-ministro das Finanças, dois antigos primeiros-ministros e o ex-governador do banco central.
A hipótese de cadeia e confiscação de bens paira também sobre uma dezena de antigos deputados, cerca de 40 gestores e administradores bancários, o antigo director da Banca, os responsáveis pela direcção-geral de Crédito e vários gestores de empresas que facilitaram a fuga de fortunas para o estrangeiro nos dias que antecederam a declaração da bancarrota.
Em Outubro de 2008, o sistema bancário islandês, cujos activos representavam o equivalente a dez vezes o Produto Interno Bruto do país, implodiu, provocando a desvalorização acentuada da moeda e uma crise económica inédita.

E cá em Portugal como é que vai ser?????.

CÁ, OS FIGURÕES AINDA SE ESTÃO A RIR DE TODOS NÓS. Não viram a festança que foi, há 2 ou 3 semanas, o casamento de um dos filhos do JARDIM GONÇALVES? Estava lá boa parte da elite económica e financeira deste país a prestar as devidas homenagens ao CHEFE.

E, o Constâncio até foi promovido....AH,AH.AH.

E, A "RAPAZIADA" QUE ALEGADAMENTE ROUBOU O BPN. Estão podres de ricos, vivem que nem uns nababos, e, ESTÃO A RIR-SE DE NÓS. O Oliveira e Costa (que anda com a pulseira "Cartier"), é que está a servir de "BODE EXPIATÓRIO" mas também é só tudo "fogo de vista"- não vai acontecer nada (talvez uma pena supensa de 2 ou 3 anos).

E o "RENDEIRO E COMP.LDA" (BPP)--- ESTE CASO É DE MORRER A RIR OU A CHORAR...

Anónimo disse...

É preciso meter também na prisão e depressa os causadores nacionais da crise que Portugal vive.

Anónimo disse...

Maria Emília e compinchas fazem merda atrás de merda.
Roubou passeios e estacionamento a habitantes da região da Ramalha.
Não se conteve com a ocupação do espaço em volta da Capelhinha da Ramalha para o amigalhaço da redenção,nos actos eleitorais Ricardo Gameiro da Igreja da Cova da Piedade e pelo MST. Os moradores das ruas da Ramalha estão a ficar com os lugares de estacionamento usurpados pelos pobres trabalhadores do infantário e creche e papás das criancinhas de baixos rendimentos que têm carros de alta cilindrada caros.
Cãmara fantoche que faz caridade eleitoral, HIPÓCRITAS!
Vigarices no concelho.

Anónimo disse...

Grande denúncia do anónimo das 03:09 PM. Uma vez que passei pelo local depois das 17 horas só vi brutos carros e jeeps estacionados de frente à Capela dos pais que iam buscar crianças.
Isto é o melhor da solidariedade social deste estado pretuguês moribundo e de câmara comunista liderada por presidente falhada.

Portugal no seu melhor.

Anónimo disse...

Caro anónimo 28 de outubro 3:09:00PM
Tranquilize-se. A Maria Emília, depois de uma denúncia da comunista Luisa Ramos, líder dos Utentes dos transportes públicos da margem sul, a sindicalista da Tap que foi para a pré reforma com de alguns milhares de contos de indemnização, enviou uma postura municipal ao Director da Creche da Ramalha proibindo os pais das criancinhas de utilizar os veículos pessoais por questões ambientais, obrigando-os a utilizar o MST para levar as crianças ou ir buscá-las, usando a estação do metro da Ramalha ali tão perto.
Se os moradores não podem uasar os automóveis até à porta de casa para cargas e descargas, por carga de água os papás usam as viaturas até á porta do infantário e creche.

A moral quando nasceu foi para todos, não é padre Ricardo e mimi e luisinha suas comunistas fingidas?

Vá padre Ricardo, tarbalhe para defender oa ambiente e já agora não permita o estacionamento em cima dos passeios para cargas e descargas, porque então é preciso chamar a Ecalma de sua amiga mimi comunista fingida.

Anónimo disse...

Aqui na nossa cidade toda a gente sabe que para entrar nas organizações do dito padre é preciso ter cunhas e das valentes.
Quanto aos milhares da senhora sindicalista, são uns largos milhares...afinal para que é que era do sindicato, não é?

Anónimo disse...

Luisa Ramos comunistaAH!!!!!!!!!!!esta burguesa tia de cascais. trouxe milhares de contos e uma reforma dourada. comunista AHHHHHHHH! a mim não me engana

Anónimo disse...

Uma sugestão para os autarcas de Almada. Tentem repor as empresas que durante os anos do vosso comando desapareceram de Almada e que se foram instalar noutros locais onde as câmaras não asfixiam as empresas com despesas,facilitem com menos custos que voltem ou que abram outras novas, assim podem criar postos de trabalho para os pais dessas crianças carenciadas e para os filhos dos que têm mais idade e que vêm os seus filhos sem emprego.Ouçam (mas não finjam que ouvem) os gritos do povo, que nesta cidade estão muito pior que noutros locais dentro do mesmo país.

Anónimo disse...

Boas. Sei por experiência própria, que as instituições do padreco ricardo, são perfeitamente elitistas. Riem-se na cara de quem tenta pôr os seus filhos lá - no meu caso disseram-me logo - já não há vagas, enquanto que um BMW X5 estacionava à frente do meu carro, obrigando-me a esperar que a madame subnutrida (por opção), coloca-se o pequeno futuro banqueiro corrupto no depósito de crianças. Ah,é verdade, têm lá uns pretinhos para manter as aparências...
Aliás, a creche junto ao jardim de almada é a mesma porcaria. Entrar, só com cunha ao padreco da paróquia. E de manhã é ver os pobrezinhos a chegar....de Mercedes Benz! Raios parta a Igreja e a CMA. Deus há-de castigá-los.

um "pobre diabo" disse...

Vejo que as misérias sociais de Almada andam escondidas nos meandros da religião associada à política na divisão do bolo.
O poder político instalado de braço dado com a Igreja vai tecendo a teia dos jogos de interesses que se escondem por
detrás da nossa democracia de fachada.

O Deus do Padre Ricardo abençoa esta sua prática e alianças que faz com os comunistas e políticos da situação, de conduta duvidosa?

Parece-me que S. Pedro vai colocar toda esta gente no lugar para onde vão os que invocam o nome de Deus em pecado.

Anónimo disse...

Eu sei que nada tem haver com este post mas é só para quem por aqui vem deixar a sua opinião poder ver como vai Almada.

Saiu hoje no correio da manhã sobre a instabilidade que se vive últimanente no nosso concelho e a Srª. Emilia nem fala.

"Assaltos à coronhada junto a terminais de Almada"

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/assaltos-a-coronhada-junto-a-terminais-de-almada

Anónimo disse...

Bela merda de obra, deviam furar os olhinhos ao gajo que projectou isto