domingo, outubro 31, 2010

Miopia ou Cegueira?

Em...Almada, os almadenses estão a ver que depois das excelentes obras de requalificação urbana, concretizadas pelos competentes autarcas com a introdução e implantação do designado metro MST, são contemplados com inúmeras piscinas temporárias.
Fotos de sexta-feira 291010
Na apelidada "zona pedonal", tão badalada pela Presidente da Câmara, onde circulam:
- um comboio-eléctrico (MST), com prioridade sobre os peões,
- veículos automóveis,
- veículos de transporte de passageiros,
-veículos de carga,
onde os peões podem perder a vida ou serem atropelados, as inundações são reais quando chove com mais intensidade.
A "zona pedonal", que nunca o foi, por falta de escoamento das águas pluviais assume-se zona aquática, zona multi-lagos ou zona pantanal.
A água com legitimidade toma conta da área, em consequência do maravilhoso trabalho realizado pela Câmara, tornando impossível o caminhar ou sua travessia, a não ser que as pessoas usem calçado especial para o efeito.
Por obra da natureza ou do Divino, aliado da presidente, estamos em presença da concretização antecipada de outra ideia delirante da presidente da Câmara: "Almada, cidade da água", naturalmente...
(fotos da "zona pedonal" da Câmara Municipal de Almada)
A água que os autarcas têm metido na gestão do concelho é tanta que, quando chove, Almada fica inundada.
Quando chove, para amenizar os inconvenientes da perigosa "zona pedonal" a Câmara Municipal criou no local condições para a sua reconversão imediata em zona aquática, proporcionando aos almadenses um espectáculo inédito e digno do trabalho dos autarcas, associado à requalificação urbana levada a cabo com as obras do MST .
É de facto a consequência natural do tal Futuro - "Almada a um metro do Futuro" - que os almadenses nunca compreenderam muito bem, apesar do esforço (e tempo perdido) que a Presidente da Câmara, seus correligionários, apóstolos, crentes e caciques fizeram nos apelidados "fóruns" de participação MST, para instruir os almadenses e fazê-los compreender da excelência e isenção do trabalho de quem tanto se sacrifica por eles.
-perante o triste espectáculo a que se assiste, mesmo sem chuva, naquela apelidada zona pedonal, que não é,
-perante aquilo que a presidente disse que seria, zona pedonal, mas não é,
-perante o triste espectáculo que é, existirem no local placas a informar o início da "zona pedonal" com restrições à circulação e fim de "zona pedonal", quando vemos por lá circular todo e qualquer veículo, motorizado, e ferroviário,
-perante a colaboração e apoio que a oposição política deu à Presidente da Câmara na criação da "zona pedonal" e consequente destruição da zona central de Almada, quando o que na realidade lá temos e vemos é um espectáculo degradante para Almada e para os almadenses,
questiona-se:
-A oposição política almadense não se sente ultrajada, enganada pela Presidente da Câmara Municipal e vereação que a acompanhou na destruição do centro da cidade e de Almada ou, temos oposição política que é míope ou não quer ver a realidade?
-Que oposição política há em Almada?
-Há oposição política em Almada?
EMALMADA agradece a colaboração de cidadãos

7 comentários:

Anónimo disse...

Ai que saudades ddas "EMILOCHAS"!

Anónimo disse...

http://jornal.publico.pt/noticia/31-10-2010/memoria-da-caparica--em-risco-de-desaparecer--patrimonio-20506704.htm

A Camara de Almada respondeu com...
SILÊNCIO

Oliveira

Anónimo disse...

Nem miopia nem cegueira. Uma coisa só: incompetência.
Incompetência do executivo e incompetência também daqueles que se dizem oposição mas não se assumem.
Não são necessárias mais palavras.

Anónimo disse...

Não acredito que haja partidos impolutos (como o pcp gosta de se autodesignar), há sim pessoas honestas e inteligentes , que pugnam pelas suas terras.
E pessoas assim existem em todos os partidos.
aquela história de andar sempre a dizer que são os melhores e que os outros todos não prestam, é precisamente o contrário, porque normalmente este tipo de discurso é para esconder a incompetência e a desonestidade.

Ponto Verde disse...

A 2O de Novembro de 2008 escrevia no blogue a-sul:

«Por mais magia que se queira atribuír à Câmara de Almada e aos arranjos pedonais e de circulação inscritos na obra do Metro Sul do Tejo , continuam, a menos de uma semada da inauguração oficial, por resolver problemas e questões fundamentais das quais resultaram erros grosseiros de projecto,ou de supervisão.

Uma das questões continua a ser a drenagem de águas pluviais, as sarjetas, na zona referenciada no mapa , são escassas e estão mal colocadas , a linha do metro está numa corta superior a alguns estabelecimentos , o que transforma isto num cocktail que quer localmente, quer nas zonas mais baixas de Cacilhas e Cova da Piedade, terá repercurssões quando chover com maior intensidade , na imagem abaixo, na recém terminada Rua Luiz de Queiroz, vemos os mesmos erros da restante envolvente.»

Pelos vistos tinha razão, só os autistas e incompetentes autarcas e tecnicos não querem ver o evidente.

http://a-sul.blogspot.com/2008/11/metro-sul-tejo-erros-mgicos.html

Lear disse...

Está à vista o trabalho trapalhão da merceeira Emília y sus muchachos!

Anónimo disse...

Ontem na Praça da Renovação uma pedra solta do piso da mentirosa zona pedonal foi projectada por uma viatura e só por acaso não atingiu um cidadão.