segunda-feira, setembro 27, 2010

Menosprezo pela Vida Humana

Em...Almada, a vida humana não tem valor diante de um comboio (MST) em circulação numa apelidada zona pedonal e no meio do eixo central da cidade.
São as pessoas que dão vida às cidades, as vítimas de um MST que não as serve, nem serve a cidade.
Na cidade de Almada, a Câmara Municipal introduziu um comboio que tira a vida às pessoas, não respeita a condição humana.
"Seres superiores inteligentes" decretaram, para o MST, sempre prioridade sobre os peões e "o direito" de tirar a vida a seres humanos.
Estamos perante uma campanha que dá prioridade à máquina, ao capital, ao negócio, ao lucro, menosprezando a condição humana.
Estamos perante um comboio/metro "autorizado" a matar pessoas.
Os erros de um mau projecto não se resolvem com a apologia do desrespeito pelas pessoas.
Resolvem-se assumindo responsabilidades e emendando as asneiras feitas.
Estamos perante gente, quer eleitos, quer investidos em funções de mando e em cargos de prestação de serviço público que vê o cidadão como ignorante, inculto, mal formado e sempre um infractor, que não percebe a alta competência dos mandantes.
É atitude do tipo usurpador, que tem o poder, levada ao extremo de desvalorizar a vida das pessoas, de a considerar produto descartável diante do "Futuro que chegou a Almada" pela mão da Câmara Municipal para matar pessoas.
Gente com formação humanista, com valores espirituais, com sentido ético no exercício de serviço público, não coloca em segundo plano o valor da vida e o respeito pela dignidade humana, em relação à rentabilidade económica da exploração de um transporte público (mal concebido e mal inserido) na cidade de Almada.
Que gente é esta que acha estar a fazer um bom trabalho e a prestar um bom serviço público, quando dá prioridade a um comboio ( que circula no centro da cidade a velocidade superior aos automóveis) sobre as pessoas?
Que gente é esta que acha que o automobilista deve respeitar os peões, mas o comboio não, quando ambos circulam na cidade?
Que gente é esta que se autodesresponsabiliza por matar pessoas?
Que quer dizer este "Obrigado" escrito na frente das composições do MST?
Não será falta de respeito, insulto às vítimas do MST e suas famílias?
Estamos perante uma campanha insultuosa à diginidade humana, para promover um comboio/metro que invadiu e roubou o espaço público dos cidadãos e lhes criou dificuldades de mobilidade e acessibilidades dentro da cidade.
O MST é que é o intruso, o causador de acidentes. Não são as pessoas.
O MST poderia ser útil a Almada.
Conforme está inserido é "uma arma" permanentemente apontada aos cidadãos.
HAJA RESPEITO PELAS PESSOAS e PELA VIDA.
AS PESSOAS E A VIDA EM 1ºLUGAR. SEMPRE!
EMALMADA agradece a colaboração de cidadãos

28 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que os maquinistas do MST não respeitam o sinal que existe ao sair das paragens do MST, e onde é indicado se podem atravessar os cruzamentos em Almada.

Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que vejo isto acontecer. O Metro arranca da paragem atravessa o cruzamento e o sinal de transito está fechado para a circulação do Metro e aberto para a circulação automóvel.

Ainda à dias, um táxi não ficou debaixo do Metro porque o motorista do táxi teve uma pronta reacção e conseguiu parar o carro antes de bater no Metro que passou o sinal verde para o tráfego automóvel no cruzamento da Avenida Bento Gonçalves no sentido descendente!

Na antiga praça do Repuxo esta situação também é muito frequente em que o motorista do MST ainda refilou, apitando para os carros que circulavam legitimamente, mas ele nunca viu, que afinal foi ele que arrancou com o sinal fechado para ele!
Por isso olhos bem abertos...

Anónimo disse...

Na altura, dei esta sugestão para um post, porque é horripilante como se brinca com vidas humanas.
Pior que isso, é gozar com a desgraça de quem já perdeu família, amigos, vizinhos, conhecidos com um meio de transporte que é um autentico serial killers.
É triste! É triste ver que em Almada todos os dias são expulsos cidadãos, ou pela ECALMA, ou pelo MST, ou pelas elevadas taxas de IMI ou mesmo porque já ninguém tolera ouvir falar da "Nossa" MªEmilia.
O que não continua a fazer sentido é não haver uma comissão de pessoas que se revolte com tudo isto. Que ponham termo a este jogo infindável de vidas.
Se eu for enfermeiro/medico e errar... tiram-me a carta profissional. No entanto, a maior assassina contínua no poder, continua a ditar leis sem fundamento, a jogar vidas fora, a ditar o modo com os Almadenses têm que viver, a ditar regras que afugentam todo e qualquer ser que gosta de viver em PAZ.

Em relação a estes cartazes pseudo-pedagógicos do MST, é que NÃO HÁ (nem poder haver) nenhuma lei que fundamente este alarido.

Almada precisa urgentemente de pessoas que ponham termo a isto, que digam "basta".

A.A

um almadense disse...

"Estamos perante gente, quer eleitos, quer investidos em funções de mando e em cargos de prestação de serviço público que vê o cidadão como ignorante, inculto, mal formado e sempre um infractor, que não percebe a alta competência dos mandantes."

É verdade.Estes tipos e tipas gozam com as pessoas. Vêem as pessoas como utentes,compradores, objecto de realização capitalista, das quais o Estado, através de governos engajados à globalização tirânica, se divorciou de garante da dignidade humana e dos direitos fundamentais dos humanos.

Conheço o caso de um acidentado com fractura de um membro dentro do MST, por travagem brusca e inesperada, em que os crâneos da MTS não assumiram as consequências dos danos pessoais provocados dentro do veículo pela queda devido à travagem.
Alegaram que o cidadão deveria viajar seguro ao varão ou outra parte do veículo ou ter-se segurado.
Foi o prório que teve de suportar as despesas de tratamento reabilitação (fisoterapia).
Viu-se na necessidade de contratar um advogado.
Não sei se chegou a ser ressarcido.

Só em Portugal e na pseudo democracia vigente para protecção dos poderosos é possível incompetentes e desqualificados para as funções e relações públicas, exercerem cargos no mais profundo desrespeito pelas pessoas.

É a confiança política a funcionar onde os partidos políticos tristemente são os promotores da incompetência quando dão lugares a militantes ou influentes sem créditos pessoais ou habiltação e formação para as funções a exercer.

Abaixo os incompetentes.
Abaixo os oportunistas.
Abaixo o metro sul do Tejo que cilindra social e fisicamente os cidadãos.

Anónimo disse...

QUE ESTUPIDEZ A DESTES SENHORES DO METRO!

DIZEM:
- "A PRIORIDADE É DO METRO".
DEPOIS AFIRMAM:
- "A SUA SEGURANÇA EM 1º LUGAR"

Depois de mandar o cidadão para o Hospital ou de lhe tirar a vida?

QUE GRANDE FALTA DE SENSO E DE RESPEITO AO CIDADÃO!

Anónimo disse...

Se querem consultar as boas praticas dos politicos que estão no poder em Almada consultem o blog infinitos.

Anónimo disse...

Ao anónimo de: Terça-feira, Setembro 28, 2010 3:13:00 PM

O B.E. também faz parte dos governantes de Almada! Então como é? Come-se do prato e depois cose-se nele?

Ou assobia-se para o lado? E diz-se mal, na esperança de que não se lembrem que ajudam "a governar" o concelho?

Anónimo disse...

Desculpem enganei-me no Anónimo, eu estava a referir-me ao anónimo de Terça-feira, Setembro 28, 2010 3:25:00 PM

zé da burra disse...

A oposição almadense está subserviente da Emília e do PCP. O resto é conversa para iludir os parolos.
PS PSD e BE estão com os comunistas para assegurarem os proventos.

Anónimo disse...

Ao entrar a Almada por estrada ou barco, todas as pessoas medianamente formadas, percebem a qualidade dos governantes desta cidade que transformaram em aldeia, da corrução especulativa e da falta de visão de futuro.

A única alegria, é saber que lhes resta pouco tempo...

Anónimo disse...

Os senhores/as não acham estranho que os comunistas estejam tão calados nos blogs, passará alguma coisa estranha, que estranho, estou muito estranhado.

Ponto Verde disse...

Esta é uma campanha sinistra que insiste no mesmo erro comunicacional desde o dia da inauguração do MST. Na próxma semana o a-sul vai também dar a sua humilde opinião sobre esta afronta à inteligência e - o Em Almada tem toda a razão - à vida dos cidadãos e ao exagerado custo em vidas humanas neste curto período de funcionamento.

Filipa Barroso disse...

se calhar os comunistas não se dão ao trabalho de comentar os blogues porque... não vale a pena, são ridiculos, é uma perda de tempo a quantidade de baboseiras que por aqui se escrevem, por uma cambada de fascistas parados no tempo, que em vez de procurarem participar no poder lugar, indo às reuniões públicas em que a população pode opinar e participar ficam aqui a trocar galhardetes uns com os outros sobre assuntos que desconhecem por completo... grandes pessoas que aqui estão que nem têm coragem para assinar com o nome e se assumem como "anónimos"... mudem para outra cidade, se vivem aqui tão incomodados, porque isto não vai durar pouco tempo, vai continuar a ser uma cidade cada vez melhor!

Galo disse...

Na estação Gil Vicente, e na Bento Gonçalves os semáforos dos automóveis são amarelos intermitente não existe o verde!! Sabem o que quer dizer quando estar intermitente???? e para alem disso no código da estrada diz que "qq veiculo que circule sobre carris tem prioridade sobre todos os outros2
Ignorantes
só sabem dizer mal e não se informam
Cláudio Silva

Galo disse...

os que aqui escrevem tambem passam estradas sem olhar?falam ao telemovel no meio da estrada?olham apenas para um lado antes de atravessar ou entao nem olham?ou mesmo olhando e sabendo que nao da tempo para passar, passam ariscando a vida?porque é nao existe o mesmo respeito por um veiculo que pesa 49 toneladas que demora mais do dobro a parar do que um carro e que leva 2 ou 3 vezes mais passageiros, do que um carro ou autocarro?????????????
É o Metro que mata?(foram 3 pessoas e por acaso sabem como foi?nao respeitaram, colocaram a vida em perigo)ou sao as pessoas que se matam?
tenham juizo, vao fazer algo de util!!! vao ver patos ao Parque da Paz!Ah pois nao podem... o Parque da Paz foi feito pelos comunistas para mandar areia para os olhos blablablabla... so teorias...
talvez seja melhor "tirar"a linha e encher o Almada com carros poluiçao e autocarros a cair aos bocados da TST!
Enfim Triste gente esta...

O stalone de Almada disse...

Os gajos comunistas estão de volta, porque sentem a terra a fugir-lhes debaixo dos pés. Reuniram depois da ultima assembleia Municipal e organizaram uma TASK-FORCE para atacar nos blogues

Filipa Barroso disse...

para quem gosta de falar tanto em blogues aqui está a informação que precisam... apareçam... (se tiverem coragem, uma vez que nem assinam com os nomes)

http://www.m-almada.pt/xportal/xmain?xpid=cmav2&xpgid=genericMenuContent&menu_title_generic_qry=BOUI=18122184&menu_generic_qry=BOUI=18122184&genericContentPage_qry=BOUI=4539350&actualmenu=18122184

FASCISTA disse...

Ó Barrosa
Vai dar uma grande curva com a Maria Emília.
Estás a cumprir bem o trabalho que te impuseram.
Vais receber a Medalha Stalin de bons serviços.

Galo disse...

Ó Fascista! Não sabes ler?ou é dificuldade em escrever... não é Barrosa é Barroso...
Medalhas?""Estás a cumprir bem o trabalho que te impuseram"
Bem isto é pior do que eu pensava... ou este blogue é escrito por miudos ou entao devem usar palas como se costuma usar no burros para so olharem para a sua frente...
Em vez de argumentarem para defenderem o seu ponto de vista, escrevem e escrevem mas sem qq sentido...
Se Almada é assim tao má porque nao fazes as malas?
deves encontrar muitas cidades como esta...
Fascista... por acaso sabes o que quer dizer ou achas piada a palavra?

Anónimo disse...

olha, a Filipe Barrosa ou o Filipa Barroso agora é Galo em vez de Galinha.
Provavelmente é pintainha ou pintainho da galinha dos ovos de ouro socialfascista câmara municipal de almada da emilinha banqueira.

Anónimo disse...

Eu até saia de Almada... Mas não me deixam, para sair de Almada teria que vender a minha casa e não consigo! Ninguém quer comprar casa em Almada!!!!

Ninguém quer viver em Almada!!! Porque será?

Galo disse...

Bem... Ainda por cima tens dificuldade em fazer associação de palavras, Filipa Barroso é uma pessoa, Galo ou seja Cláudio Silva(foi com este nome que assinei outro post meu)é outra pessoa!
chegas te la?
Ninguem compra casas em Almada?? Acho que devias andar mais informado, não é só em Almada é em todo o Pais, não sei se sabem mas estamos a atravessar uma crise...
Podem procurar mais informação aqui sobre a crise do mercado imobiliário, já nem falo nos outros sectores porque pode ser muita informação para ti e ainda te sentes mal... http://detrolhaaengenheiro.wordpress.com/2007/09/21/crise-no-imobiliario-vai-agravar-se-ainda-mais-nos-proximos-anos/

Almada antes tinha a Avenida cheia de carros, transito, poluição, hoje em dia tem uma avenida nova, melhores acessos, mais facilidade de deslocação para os seus habitantes utilizando os transportes públicos poupando dinheiro o nosso carro e ao mesmo tempo ajudando o ambiente...
a Diferença é que antes havia muitos carros e agora existe muito menos, se conseguirem sair de casa antes do meio dia ao dia de semana as ruas estão cheias de gente...
estão a fazer um filme parece que vivemos numa cidade que nada oferece aos cidadãos, conheço muitas outras cidades em Portugal e posso vos garantir que também não queriam la viver
Passam o tempo a bater sempre na mesma tecla... sempre com a mesma conversa a Maria Emilia isto a Maria Emilia aquilo... enfim talvez se quem tivesse na Câmara fosse do PS ou PSD a Almada estava no mesmo estado que esta o Pais, na merda...
Não estou a defender ninguém, apenas digo que temos uma excelente cidade, nem tudo é perfeito, é verdade... mas existe essa cidade perfeita?

passarinho disse...

Oh Galo no poleiro, tu não fazes política, não tens partido político e até és contra os politicos e os oportunistas.
Só te esqueces de cantar que és pró Emília e pró PCP porque quer a Emília quero PCP nunca fazem política. São neutros, agnósticos e até têm raiva a quem pensa fazer política.
Sabes que é através da política honesta e ética que a sociedade avança?
Não tu não sabes porque não no roubo dos intitulados políticos e na incompetência dos PCs pss e PSds e BEs
Tem alguma humildade e deixa de vir para a blogosfera com pele de independente feito ovelhinha,defender o socialfascismo.

Galo disse...

É isso passarinho...
vou deixar a "blogosfera" para vocês... os atadinhos que não querem evoluir e são contra a evolução...
Falas muito mas nem deves votar...
juntem se todos e vão arrancar os carris do metro!por exemplo!
So tens razão numa coisa, que não sou politico, sou apenas um cidadão sem Palas, aberto a evolução da Sociedade
fiquem ai os 2 ou 3 parolos a conspirar tal como o primeiro anónimo que fala sobre o Metro mas sem conhecimento de como funciona...

Galo disse...

bem este Blog é um mimo... um ninho de ratos que so sabe dizer mal...
Se fores atropelado por um carro fora da passadeira a culpa é do peao. mas se fores atropelado pelo metro porque nao respeitas a culpa é do metro...
por acaso sabem o que diz a lei??
o veículos que circulam sobre carris tem prioridade sobre todos os outros veículos e pessoas, nunca viste metros deste tipo noutras cidades e como funcionam???
Provavelmente nem deves sair de casa...

Anónimo disse...

Vais para outro galinheiro, é?
Toma cuidado porque as raposas do teu partido PCP, perdão, tu não tens partido, quando não precisarem de ti comem-te, sem apelo nem agravo e nem te vão dar direito a defesa ou escorraçam-te, deixar-te-ão na lama.

Anónimo disse...

Ó Galo então vai-se explicar o que é o eléctrico em Lisboa! Os tipos devem ser muita burros pois afinal não tem que parar nas passadeiras nem nos sinais....

Já agora tem razão, para mim o metro de Almada não é um metro é realmente um comboio!

Galo disse...

DA se voces sao mesmo tapados... a media de idade ronda o que 10 anos?
o metro de superficie de lisboa esta inserido na estrada, ou seja ocupa o mesmo espaço que os automoveis, respeitando a sinalizaçao para os mesmos e por esse motivo os condutores de metro de lisboa sao portadores da carta de conduçao de veiculos pesados(D)
O metro de Almada e o do Porto tem um canal proprio onde so passa o metro logo tem sinalazaçao propria

Anónimo disse...

Tenho sempre muita consideração por qualquer ser invisual mas é a primeira vez que tenho contacto com um galo cego. Marque já a sua operação. Talvez depois consiga ver a realidade de Almada.