terça-feira, fevereiro 02, 2010

ECALMA: Calma Gente!

Em...Almada, a ECALMA, uma empresa municipal, tem razões para celebrar com jantaradas, porque para além dos subsídios que a Câmara Municipal lhe entrega, não abdica de conseguir provisões à custa do saque feito aos automobilistas e aos almadenses e de os perseguir onde menos se espera.
clique sobre os doc. para aumentar e ler
Pasquim Municipal Junho/09
Conforme os documentos abaixo, um cidadão foi multado pelos zelosos funcionários da "pedagógica" ECALMA em 13-05-2008 e 07-02-2009:
Só agora, em 13-01-2010 o proprietário desta viatura recebeu as notificações da estrutura municipal que se alimenta do orçamento dos cidadãos.
Câmara Municipal e ECALMA trabalham para o mesmo fim. Quem manda na ECALMA quem é?
2009 era ano de eleições autárquicas, ano de caça ao voto.
Para que os eleitores não fossem perturbados na sua reflexão eleitoral e por segurança eleitoralista ( não fosse o diabo tecê-las), a Câmara Municipal de Almada, dona da ECALMA, congelou o envio de multas aos "prevaricadores" para evitar "espantar a caça".
A Câmara Municipal de Almada brinca com os almadenses.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

18 comentários:

eye of a tiger disse...

É verdade.
As gentes da ECALMA no terreno receberam indicações para não autuar nesse período.
Aí temos o resultado.
Multe-se que o cliente pode esperar.

Anónimo disse...

Agora imaginem estes parasitas a tornarem-se policias municipais. Quando fosse conveniente, actuariam, quando não fosse, fechavam os olhos, quem fosse da côr estava descansado, quem não fosse era perseguido.
Iriamos ter uma stasi em Almada.
Oliveira

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual o raio de acção dos agentes da Ecalma. Isto porque já os vi a bloquear viaturas em locais onde não há estacionamento pago.
Será que actuam como policia? Como não conheço o que foi aprovado pela CMA, por isso esta quetão.

Anónimo disse...

Ó anonimo das 18.00,Já agora podias perguntar o nome da rua onde resides, com certeza que também não sabes! Ou será que sabes alguma coisa? ah ah ah ah ah
Áh, por acaso vives em Almada ou também não sabes? ah ah ah ah

Anónimo disse...

Embora não seja o assunto deste post, há uma ideia que me anda na cabeça desde que tive conhecimento do projecto se pedonalização de Cacilhas; porque tem apresentado boas ideias e capacidade de dar luta ao elenco da czarina e cª, convidava a partir deste blog, o sr. Fernando de Sousa Pena a utilizar os meios do seu partido para fazer um levantamento dos postos de trabalho existentes na área que vai ser influenciada pelo projecto com o objectivo de comparar com os que irão restar depois de ser implementado.
Creio ser uma ideia interessante para que se possa separar o trigo do joio.
A czarina diz que a culpa da desertificação económica da cidade é da crise internacional, esta contabilidade podería comprovar como se pode prejudicar uma cidade utilizando a desculpa que vem de fora.
Oliveira

almadense disse...

O participante Oliveira tem apresentado aqui algumas sugestões com muito interesse.
Esta é mais uma.
A oposição ou as oposições é que não têm tido ou nem têm de facto arcaboiço para fazer oposição e se apresentarem ao eleitorado com credibilidade necessária e suficiente para que este confie nas frouxas alternativas que apresentam.
Se continuarmos como estamos em termos de oposição, Almada continua entregue a predadores insaciáveis - os autarcas eleitos do pcp - apoiados no amorfismo das oposições.

Anónimo disse...

Caro eye of a tiger,
Parece que sabes muito da ECALMA, provavelmente és algum submarino, mas é bem feita, porque se um dia a direita assumir o poder, não é necessário fazer ajustamentos em termos dos Recursos Humanos, já se encontram todos muito bem instalados .

PIDE disse...

quem manda na encalma, alum parasita?

Anónimo disse...

Cá para mim acho que os tipos da Ecalma fazem exactamente o que os tipos Ecalma de Lisboa fazem.
Só que para esses o pcp fez uma barulheira do caraças a dizer que a policia é que era bom e que não podia ser outra entidade a fazer o papel de policia.
Enfim...saudades dos ventos de leste, não é?.....
Aqui está a resposta ao anónimo das 18h00.
Quando é o pcp está tudo certo...quando não é...está tudo mal.

Anónimo disse...

é pena pois deviam os agentes da ecalma ficar seis meses em casa iriamos concerteza sentir a sua falta

Anónimo disse...

camara de almada COMUNISTA ?basta ver a empresa que criou ECALMA que andam a roubar por todo o lado nem os idosos e doentes escapam basta ir ao SAP ver os meninos com um reboque nas mãos esperando como lobos as vitimas meus senhores tenham vergonha encham a barriga há familia de outra maneira mas não roubem os cidadãos que os puseram no poleiro.

Unknown disse...

eu sem trabalho arrumei o meu carro velho e a precisar de arranjo e á medida que ia comprando material usado para montar e tudo certo com o pintor eis que me levaram o carro, não estava sequer num passeio ou estrada, mas nas traseiras de um prédio durante 3 semanas. o sitio é terra batida e não faz mal a ninguém... um dia ainda aparece um menino da ecalma a boiar ou a precisar de conserto no garcia da horta... não respeitam nada nem ninguém, se um vizinho não me conta-se eu ia fazer figura de ótário na psp a apresentar queixa por furto!!

Anónimo disse...

Acho que por vezes as pessoas conseguem ser para além de burras, idiotas como demonstra o anónimo aqui em cima " a boiar ou a precisar de conserto" diz ele.....
Eu trabalho na Ecalma como Fiscal, não é um trabalho que goste ou sinto orgulho mas é o meu trabalho. Não roubo ninguém e tento ao máximo nao multar sem usar a tolerância e o civismo, e verdade que tenho colegas que não o são mas uma coisa garanto todos nós somos quem somos e temos familia estarem a ameaçar-me não é a 1ª vez mas também foram só palavras porque acção não existe mas se houver eu também não fico quieto. Nasci e moro em ALmada e ADORO ALMADA por isso não venham com merdas que não sabem nem compreendem A ECALMA FUNCIONA COMO A POLICIA NO QUE DIZ RESPEITO A ESTACIONAMENTO E AGIMOS DE ACORDO COM O CÓDIGO DA ESTRADA SE NÃO QUEREM MULTAS NÃO COMETAM INFRACÇÕES. Se querem acabar com a Ecalma comecem a respeitar o código e principalmente os outros porque parar em cima do passeio prejudica toda a gente.
E CARROS PARADOS A 3 SEMANAS (que eu sei que foi muito mais tempo, tipo 1 ANO) podres a cheirar mal e quase um ninho de ratos e para desaparecer pois as pessoas param nas ruas onde também moram outras pessoas e essas pessoas não querem ninhos de ratos perto dos sitios onde os filhos passam

Anónimo disse...

Pois Sr Fiscal Zeloso da Ecalma, mas com razao ou sem ela, não acha que, depois de rebocarem o carro de um cidadao, o minimo de civismo da vossa parte seria contactar esse cidadao e avisá-lo do sucedido ?
O seu carro proprio não é rebocado de certeza, nem que o deixe na linha do Metro ( percebe-se porquê)... Se fosse tratado como habitualmente tratam os cidadaos estava a sujeito a chegar ao local onde deixou o carro, e estar lá o sitio... Ver-se-ia na eminencia de ter de recorrer à policia, para, afinal, perceber que o seu carro não foi roubado por ladroes de delito comum, mas rebocado pela soberana Ecalma, dona da verdade absoluta, empresa de parasitas que vive à conta dos cidadaos, e mais não serve que para sacar, numa caça à multa vergonhosa.

MREDDIE disse...

A ECALMA APENAS FAZ O TRABALHO QUE A POLICIA NÃO FAZIA. ANTES ALMADA PARECIA O SALVE SE QUEM PUDER, CARRETAS VELHAS POR TODO LADO, A OCUPAR LUGARES A PORTA DOS DONOS QUE TENDEM EM PENSAR QUE SÃO DELES. A VIA É PUBLICA E TEM QUE TER REGRAS, QUEM NÃO AS CUMPRIR TERÁ QUE SER PUNIDO.
VIVEMOS EM SOCIEDADE E AO CONTRARIO DE MUITA GENTE QUE SÓ OLHA PARA O SEU UMBIGO, PERGUNTO SE GOSTAVAM DE TER LIXO A PORTA. ANTES DIZIAM: "NÃO HÁ POLICIA , É UMA VERGONHA ESTES ESTACIONAMENTOS, PARAM EM QUALQUER LADO ETC"... AGORA QUE ANDAM A CONTROLAR ISSO , SEJA A POLICIA OU A ECALMA, (AS REGRAS SÃO IGUAIS, A LEI E A MESMA), JÁ SE QUEIXAM. HAJA PACIÊNCIA, SE CUMPRIREM A LEI A ECALMA NÃO VOS VAI MULTAR CERTAMENTE. NÃO É UM BICHO PAPÃO...
PS: COMO DIZ O DITADO, QUEM VAI A GUERRA DÁ E LEVA, E ACREDITEM QUE MUITOS LEVAM A DOBRAR, " FISICAMENTE E MONETARIAMENTE", POIS ACABAM POR TER QUE PAGAR A MULTA NA MESMA.

Anónimo disse...

Como cidadão e utente do hospital garcia de orta,venho por este meio tentar mostrar e para que os cidadãos e utentes do hospital tenham cuidado ao se deslocarem ao hospital como eu no dia 01-09-2011 para uma consulta,não havendo lugar para estacionar o carro dentro dos parques como já é normal,deixei o meu carro fora do hospital em cima do passeio cometendo uma infração(multa)até aqui conpreendo prefeitamente,após a consulta e ter saído do hospital vejo que os carros que estavam estacionados ao meu lado estavam com o bloqueio na roda o meu não estavano local estacionado,precebi logo que o teriam rebocado mas sem saber para onde e por quem passei a estrada para o outro lado e fui ter com um taxista que estava na praça de taxis e perguntei-lhe se me poderia indicar e levar até essa empresa que lhe dou o nome de ABUTRES.
Chegado ao parque reparo logo que o meu carro estava lá dentro,ao deslocar-me para o gabinete de atendimento cruzei-me com um senhor já com alguma idade e que vinha a falar sozinho,não era para menos ganhava pouco mais de 250€ de reforma tinha vindo a uma consulta e lhe tinham rebocado o carro e tinha uma coima de 122€ para pagar a estes ABUTRES dá para falar mais que sozinho,precebi logo que a minha deveria ser igual,e foi,fiz o pagamento da minha multa que teve de ser paga em 2 parcelas uma quantia para o estado e outra para esta empresa de ABUTRES,estando o nosso país em austeridade ainda vão enchedo o cu a estes gulosos com o nosso dinheiro,é mesmo vergonhoso.
Após me retirarem o bloqueio da roda saído parque e fiz o caminho de volta por o hospital novamente,logo ao inicio da avenida da policia começo a reparar em varias viaturas estacionadas em cima do passeio so longo da avenidade até á ponte que passa por cima da auto estrada,eram dezenas delas como vos vou mostrar com fotos que tirei no local,estas pelos vistos já não estavam a cometer infrações ou teram os proprietarios destas já alimentado os ABUTRES.
A estes funcionarios que andam a fazer este trabalho de parasitas tenham um pouco de vergonha porquê algum dia vos deve sair caro acreditem.

TENHAM VERGONHA!!!!

Anónimo disse...

boa tarde
ao sr. fiscal da ecalma so tenho a dizer uma coisa respeitem a vossa farda e andem identificados que e obrigatorio por lei......
segundo quando andam ao saque dos logistas e dos moradores de almada que estacionam em lugares pagos, onde na lei e que diz que nao posso estacionar a porta de casa porque algum ilustre teve a ideia de por uns parquimetros aqui.... fora isso e os acidentes que batem nos carros e fogem os proprios fiscalizadores da ecalma.... onde constantemente ameaçam os moradores e os logistas da cidade acha que isso e fazer o seu serviço.... nao digo que sejam todos os ficalizadores assim mas a maioria nao tem qualquer tipo de vergonha na cara muito menos civismo para efectuarem o que andam a fazer pois nao sabem o que fazem.......
com os melhores cumprimentos
um almadense

luyssilva disse...

Cambada de vergonhosos... Doentes ou não ou seja o que for tem de respeitar as regras de trânsito! Também fui multado e com razão e não me vou queixar... Em relação a esse senhor dos agentes a boiar ou algo do gênero, comigo era já perseguido, cacava já o IP do mesmo e apresentava queixa de ameaça de morte ou pensa que pode escrever o que lhe apetecer só porque está atras de um ecra?? Isso já da direito a queixa formal de ameaça de morte perante as autoridades. Sejam verdadeiros e não pensem só nos direitos porque também temos deveres. Respeitem quem trabalha como gostam de ser respeitados. Apesar de concordarmos ou não com algumas situações. Agradeço também a coloboracao da ecalma em situações que cidadoes de Almada precisão como foi o meu caso de me bloquearem a porta de casa com um veículo... Obrigado pela vossa colaboração.