sábado, maio 30, 2009

Aqui há pardal !

Em...Almada, a CDU, versão sublimada de PCP, "para inglês ver" e ajudar algumas pessoas a se enganarem, apresentou perante 650 pessoas, quem eram (?), os primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal.
clique sobre o doc. para aumentar e ler
1. Disse a candidata da CDU à Câmara Municipal: " Almada é hoje, um município conhecido em Portugal e na Europa ".
Faltou-lhe dizer: Graças aos comunistas, porque antes de 1974 Almada comungava de ideais socialistas. Que hoje pela mão do PCP-CDU, o município de Almada aderiu aos interesses do capital e dos grandes interesses especulativos imobiliários.
2. Lembrou a candidata da CDU à Câmara Municipal : "não caber às autarquias a definição das políticas de emprego, função dos governos centrais".
Faltou-lhe dizer: O que ela faz actualmente na CMA relativamente à política de emprego dos funcionários que mantém na situação de tarefeiros e precários.
3. Disse a candidata da CDU à Câmara Municipal : "Por ano são concedidos 500.000 euros para apoiar o comércio tradicional".
Faltou-lhe dizer: Para onde foram os 700.000 euros (não foram só 500 mil) que desbaratou na folclórica "promoção/animação" natalícia do falso apoio ao comércio, como também não disse, que se aproveita desses eventos para propaganda partidária. 4. Disse a candidata da CDU à Câmara Municipal: "Almada tem a maior rede social do País".
Faltou-lhe dizer: Que o concelho de Almada tem um grande índice de pobreza, que a Câmara de Almada cultiva a pobreza e a exclusão social como fonte de votos e base eleitoral.
O comunismo não sobrevive em sociedades economicamente desenvolvidas, onde há liberdade de pensamento e expressão, onde as pessoas decidem por si e sem medos.

5. Disse alguém na festinha: A CDU é também uma força "capaz de assumir as mais elevadas funções governativas". Faltou dizer: Com 10 ou 11% do eleitorado só com uma DITADURA, igual ou pior que a de Almada, onde tem só 20% dos votos dos eleitores inscritos.

6. Por último e pior:"A vitória da CDU é a vitória de Almada".
Isto é um insulto aos almadenses e a Almada. Revela falta de humildade democrática. Almada não é maioritariamente comunista.
ALMADA e a sua população não se identificam com o PCP ou com "o cenário" CDU, que só tem 20% dos votos dos eleitores inscritos?
ABAIXO AS DITADURAS.
Sejam elas quais forem, de esquerda ou de direita, de proletários, de "Aliados do Grande Capital" ou de ambos, em "joint venture" disfarçada de esquerda anti capitalista.
Há alguns construtores civis e algumas empresas de construção civil que dizem gostar muito de trabalhar no concelho de Almada com esta Câmara Municipal.
É preciso respeitar Almada e a população almadense. EMALMADA agradece a colaboração de cidadão.

35 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvidas, A propaganda que faz durante todo o tempo com ou sem eleições, olhe para o pasquim Municipal será que existe uma única página para as oposições?...
Os eventos quem tira todo o proveito que é? com o dinheiro dos municípes? maravilhoso não é minha Senhora (MES) a MADRINHA. Uma das Câmara mais ricas do País grande avaria gastar e gastar o dinheirinho da autarquia e ainda sobrar para o saldo positivo. Aproveitar-se das obras do estado para dizer que é sua. Olhe o estado de Almada desertica que faz aflição, será que não vê?... Vá dar um passeio a qualquer dia da semana se fôr ao fim de semana PIOR. tenha vergonha de si e dê liberdade à liberdade que é dos outros. O sorriso da MADRINHA começa a ficar amarelo, vamos votar notra força qualquer, ainda temos 80% dos votos para ganhar à distancia. Eles só tem 20%, não deixe de votar.

Anónimo disse...

Então ficámos a saber como é a lista da CDU para a Câmara de Almada.

Primeiro, a actual presidente, depois o vereador Gonçalves, como agora, a seguir, o Vereador Matos, como agora, a seguir Amélia Pardal, por duas razões, para cumprir as quotas e para substituir o Vereador Matos, quando ele sair com a Mª Emília. Depois vem os outros cinzentos do costume.

Não sabemos se a CDU vai ganhar, mas sabemos que a Mª Emília já tem os patins calçados para dar o lugar ao jovem turco que se impôs.

Saindo ela, sai tambem o Matos que é o "alter ego" dela.

Vamos ver se não fazem ao Gonçalves o que fizeram em Setúbal, que saindo o Carlos Sousa, entrou a 5ª da lista...

O Vitorino ainda está a tempo.

(in http://floresdetodooano.blogspot.com)

Jorge Rodrigues disse...

1º - Interessante, mas mais do que isso espantoso, que o Em Almada utilize no seu blog uma reprodução do Jornal Avante! Não teve medo que o seu blog ficasse "consporcado"?

2º - O desespero é tanto que dos seis pontos em que o Em Almada divide este post, nem um se aproveita. Só deturpação e mentira. O primeiro, então, é de bradar aos céus. Demagogia pura, aldrabice, mau carácter, essas coisas todas! Os outros pontos também são, mas não perco mais tempo.

Em Almada, não é que isso me preocupe rigorosamente nada, mas a si preocupa-o e de que maneira. Está sempre à procura de quem eu sou, o que penso, em que partido milito. Por isso esta referência: o seu discurso (agora) já não engana ninguém. Não venha mais com o estafado slogan de votem em todos menos na ... Não vale a pena. Você desmascarou-se. O que deve, por honestidade intelectual (se é que sabe o que é isso), aqui passar a fazer até às eleições autárquicas, é apelar no voto no PS. Porque é o que você, de facto e sem dúvidas nenhuma, é!

O seu discurso e o discurso do candidato do PS à CM Almada é quase papel químico! Quase! A diferença é que o dele é mais "elaborado". O seu, mais "popularucho". Mas no fim, vai dar ao mesmo.

Jorge Rodrigies disse...

São engraçados este comentários que por aqui aparecem. Muito engraçados.

Não há muito tempo atrás, preocupavam-se com quem iria ser o primeiro candidato da CDU à CM Almada. Alguns anónimos (se calhar os mesmos de agora ...) apostavam forte que a actual Presidente não ia ser candidata, e traçavam cenários mirabiolantes em torno desse convição de caserna.

Agora, perante os factos, os cenários mudam. Mas a porcaria é a mesma. Agora, perante a realidade das coisas, no lugar de virem aqui dizer que se enganaram, afinal a Presidente actual candidata-se a novo mandato, não, vêm qual fuga para a frente, dizer que sim senhor, candidata-se, mas é para sair logo a seguir. E pior do que isso, com ela sai mais gente.

Coitados destes anónimos! Coitados mesmo! São uns autênticos frustrados. Como não são ninguém, nem têm em quem acreditar, põem-se a adivinhar na casa dos outros.

Felizmente, o Povo de Almada não é parvo! E não vai em cantigas! Porque, e aqui tenho que reconhecer alguma validade no que o Em Almada diz (Ma non trop, non tropo!), desde há muito, muito tempo, que o Povo de Almada acredita nos valores democráticos e da liberdade. Mais, desde há muito tempo que luta abnegadamente por esses valores. Por que carga de água haveria agora de deixar de acreditar? Porquê? Para passar a acreditar no Em Almada? Ora, ora ...

Anónimo disse...

Picou-se!
Descobrimos a tactica!!!
Ah!ah!
Agora o Jorginho ficou danado!!!
até se engana a escrever o seu próprio pseudonimo...
Oh p'ra ele tão furioso...

Anónimo disse...

Lá vem o senhor Jorge Rodrigues com a sua demagogia barata.
Não gosta, não leia. Ou leia e cale-se.
Se leu é porque teve interesse nisso.
Pode discordar mas não suje o espaço.
Você sim, é uma máquina de fazer lixo.
A patroa já lhe prometeu alguma coisa?

Anónimo disse...

Jorge Rodrigies é que é.
E despacha o assunto duplicando o comentário.
O homem está mesmo nervoso. Desnorteado.

Anónimo disse...

Este Jorge Rodrigues é quem? um ÉT? deve viver noutras galáxias. noutro mundo e campo da visão deve ser muito curto, pode ser do clima onde vive. Cure-se homem ou faça um tratamento á visão das coisas que escreve, pode ser uma doença que não existe cá , volte para o seu mundo e fique por lá este é mundo não é seu garantidamente.

Anónimo disse...

A vitória da CDU seria a continuação do sub-desenvolvimento de Almada.

Soube recentemente que o lote de terreno destinado ao Hotel na Costa da Caparica foi posto à venda e não aparecer ninguém a querer comprar.

Isto é sintomático de como os investidores olham para Almada: alguém com juízo está disposto a investir numa terra suja, desordenada, cheia de parques de campismo, barracas e casas clandestinas a 100 metros do mar?

É essa a herança da gestão CDU que o Jorge Rodrigues tanto gosta... e depois vem aqui defender a sua patroa querida.

Mas a ditadura não vai durar sempre e já muita gente começa a perceber que a oportunidade de mudar de rumo pode começar já em Outubro.

Muitos almadenses vão votar contra a CDU, seja no B#, no PS ou no PSD!

Anónimo disse...

De braço dado, o (in)suspeito Notícias de Almada escreveu no último númaro "UMA SEMANA DEPOIS DA VISITA DA sua venerada VIRGEM DE FÁTIMA E SOB A SOMBRA TUTELAR DE CRISTO REI, a católica COMUNISTA MARIA EMÍLIA DE SOUSA, QUE HÁ MAIS DE VINTE ANOS LIDERA OS DESTINOS DA AUTARQUIA, APRESENTOU, NO FINAL DA PASSADA SEMANA, A SUA RECANDIDATURA À CHEFIA DA CÂMARA MUNICIPAL..."

católica ?
Só de aviário de oportunistas.

Anónimo disse...

Voto contra a CDU.
E uma das formas de derrotar a CDU é diminuir a abstenção.
É mesmo preferível votar num partido concorrente. PS, PSD, BE.
Quantos mais votos forem para esses partidos menos come a CDU.
Podemos engolir um sapo?
Mas se estamos há tantos anos a engolir elefantes...

Jorge Rodrigues disse...

Cá está! De novo o slogam: votem em qualquer um menos na ... Só que é essa mesma, a CDU, quem vai ganhar. De novo!

Muitos almadenses vão votar contra a CDU? Não me parece. Muitos almadenses vão votar nos seus próprios partidos de acrodo com as suas consciências. Contra a CDU, não acredito.

O vosso discurso já não chega a ninguém, acreditem. Mas continuem. Nada melhor do que o vosso discurso para trazer mais gente para o lado certo! E olhem que o povo tem razão: quem vos avisa, vosso amigo é!

Como vê, ilustre anónimo do "picou-se", não estou nada, absolutamente nada, furioso. Bem pelo contrário. O que me interessa é que continuem assim, continuem a demonstrar a vossa verdade, a vossa certeza. Assim sempre me possibilitam que por aqui apareça, por um lado, e levam cada vez mais gente a perceber o que querem, de facto. Construir não é,´obviamente. Só desturir. Por isso é que vos digo, do fundo da alma: continuem assim! Sempre!

Liberdade disse...

Diz Jorge Rodrigues que a oposição só quer destruir e não quer construir nada... o regresso de discurso de Salazar, sobre as oposições. Quem não é por nós é contra nós.

Quanto ao voto dos almadenses vamos lembrar que votaram em Cavaco Silva para presidente... votaram no PS para o Governo e para as europeias.

Como diz o povo tem sempre razão e um dia, talvez mais cedo do que tarde, vai votar maioritariamente na oposição.

Seja no BE, no PS ou no PSD.

Liberdade disse...

O problema do Jorge Rodrigues é que sabe que a roda da história não pára e o comunismo é cada vez menos solução para os problemas da humanidade.

Como não é solução para os problemas de Almada. Só é solução para dar empregos a uns quantos militantes preguiçosos.

É uma questão de tempo Jorge Rodrigues, vocês são o passado que morre lentamente e a democracia é o futuro dos povos e de Almada.

Como dizia o outro "habituem-se"!

Liberdade disse...

A conhecida comunista Odete Santos diz hoje no programa Janela Indiscreta, da TVI, que só tem 2 ou 3 amigos...

Então onde está a célebre camaradagem comunista? Como é que uma mulher que deu a vida ao seu partido, goste-se ou não, chega esta idade a dizer que só tem 2 ou 3 amigos...

Odete Santos fui um dos velhos comunistas afastados pela trupe de novos militantes sedentos de conquistar o poder e os lugares públicos, apoiados do obreirista Jerónimo de Sousa.

Os comunistas não são agradecidos a ninguém... Odete Santos já só tem 2 ou 3 amigos.

Quantos terá no fim da vida?

Anónimo disse...

É necessário votar , mas também garantir que o pcp não se alie ao psd como o faz hoje duma forma descarada.
E depois vêm com a conversa da treata, que são de direita, etc...etc...

Liberdade disse...

Há alguns comentadores que referem o facto do PSD ser o suporte do PCP em algumas juntas de freguesias.

Então quem não concordar com isso e quiser derrotar a CDU só tem um caminho: votar BE ou votar PS!

Anónimo disse...

O que eu gosto mesmo é o cartaz do paulo pedroso, tão vermelho tão lindinho! pena mesmo é de ser o unico que não tem FOTOGRAFIA! interrogo.me porque será?

Anónimo disse...

Coitadinho dese comuna anónimo que escreveu este último comentário. É de tal forma cobarde que só escreveria isto mesmo a coberto do anonimato. Está cheio de inveja dos bens conseguidos cartazes do PS.
Este comuna é mais um que está a mamar à conta do erário público com um tacho que tem na Câmara. Se calhar é o mesmo comuna que transportou a candidata Emília no carro do Município para a apresentação dos candidatos do PCP. Abuso de dinheiros públicos? Ainda nem viram nada.
Mas o Povo vai mandar embora esta gentalha.
Fora com os comunas da câmara de Almada

Liberdade disse...

Nem a melhor bola de cristal pode revelar o que vai acontecer depois das eleições autarquicas se a CDU vencer.
A guerra interna no PCP continua e não vai parar porque o próximo mandato é decisivo em muitos aspectos:

1. Se a CDU perder, assunto arrumado, a MES reforma-se e leva consigo o Matos;

2. Se a CDU ganhar com maioria simples o Gonçalves vai querer empurrá-la para fora e subir a presidente, mas ela pode resistir com o argumento de estar até ao fim do POLIS em 2012;

3. Se a MES não abandonar o banco vai ser o bom e o bonito porque o Gonçalves não pode fazer mais nenhum mantado como Vereador para além do próximo;

4. Se a MES ficar até ao fim depois o PCP perde Almada. Alguém dúvida?

5. A Amélia Pardal está lá para cumprir as quotas. E se perderem a maioria absoluta e ela tiver de saltar fora para dar entrada ao Vitorino?

Tantas perguntas à espera de respostas. Para simplificar é melhor votar no BE, no PS ou PSD!

Anónimo disse...

Ao caro jorge rodrigues um exemplo da democrasia desta câmara comunista.
Foi-me entregue finalmente a minha avaliação de desempenho e objectivos para este ano no final do mês de maio, primeiro deixaram-me para ultimo depois das secções terem sido todas avaliadas, entretanto queriam que eu assina-se no meio da rua dentro de uma carrinha com o suposto avaliador, sujeitei-me atè esta altura mas quando eu pedi as copias destas avaliações disseram-me que depois logo haveriam-me de as dar.
Acto este que eu me recusei a assinar sem ter copias para o eventual caso de ter que reclamar ter prova da data da assinatura dentro dos 5 dias uteis como está na lei que vigora no SIADAP.
Não podendo dar seguimento ao processo de avaliação o que me disseram é que iria estar sujeito (mais uma vez ) a um processo disciplinar por não acatar as ordens da chefia.
Então pergunto eu será que está chefia faz leis dentro desta câmara ou quando assina um documento por norma não exige uma copia ?
È a tal democrasia comunista que o senhor Jorge Rodrigues tanto defende.

E.H-Funcionário Muunicipal

Anónimo disse...

Caro E.H-Funcionário Municipal

Você sabe que está dentro da razão.
Ninguém o deve obrigar a assinar a avaliação dentro de uma viatura. É uma questão de princípio e boa educação, embora o SIADAP não defina nada de concreto no que a isso diz respeito.
Mas é elementar. Fazer alguém assinar o documento de avaliação dentro de uma viatura. E se esse senhor lhe dissesse para assinar dentro da casa de banho?
Há regras mas na CMA não há princípios nem vergonha.
Estou a falar dos dirigentes e dos grupelhos que os apoiam.
Esses até assinam de cócoras.
Ninguém pode mover-lhe um processo disciplinar por exigir uma cópia do documento. É de lei. E não vá na conversa do "mais tarde". Isso é treta.
Não tenha receio. A CMA nunca ganhou qualquer processo. Porque sempre actuam na base da deturpação, da ilegalidade.

Anónimo disse...

A Camara de Almada e uma espelunca.

Anónimo disse...

É preciso correr com esses parasitas dos comunas que só sabem mamar à conta do orçamento público

Liberdade disse...

A CMA tem aberto concurso para a chefia da Divisão Financeira. Consultado o anúncio na BEP verifica-se que para um lugar tão especializado não foi fixada qualquer exigência de formação académica específica na área financeira.

Estamos mesmo a ver o filme: este é mais um lugar que tem de ser dado a um qualquer jovem turco(a) militante do PCP, mesmo que não tenha formação financeira.

Que importa isso, o que importa é ter cartão do partido da ditadura.

Só há uma forma de acabar com esta vergonha do assalto aos cargos públicos de Almada pelo PCP: é correr com eles nas próximas eleições!

VOTA BE, VOTA PS!

(O PSD tem sido colaborador e muleta da ditadura da CDU, deixou de contar com o nosso apelo)

Liberdade disse...

A próxima militante do PCP a chegar a chefe de divisão na CMA é a advogada Tânia Camões. Era até agora jurista no urbanismo e entrou para os quadros da CMA o ano passado, antes estava a recibos verdes.

Agora vai para a divisão de gestão 3, para o lugar do arquitecto Carlos Pinto, que foi afastado.

Com esta nova entrada o departamento de urbanismo fica todo nas mãos de militantes e simpatizantes do PCP.

O Carlos Dias é director.

A Ana Lousa chefe da divisão 1.

A Margarida chefe da divisão 2.

A Tânia Camões chefe da divisão 3.

A Anabela Fernandes chefe da divisão 4.

A Aida Duarte chefe da divisão administrativa.

O Lúcio Lopes chefe da divisão fundiária.

Está completo o assalto do PCP ao poder no urbanismo, o partido tem de continuar a ser financiado.

VAMOS ACABAR COM ISTO.

VOTA BE!

VOTA PS!

Anónimo disse...

Cá está...
A CDU/PCP (Com Deus Unidos/Partido Católico Portugês, como já por aqui foi afirmado), confunde-se com uma qualquer empresa de recursos humanos.
Não uma empresa do tipo "caça-cabeças", mas sim de COLOCA MILITANTES.
Assim sim, merece a pena ser militante. O emprego está garantido...
Chegam ao ponto de aliciarem as pessoas para passarem por lá (pelo partido), para preencherem a Ficha de Inscrição...

Anónimo disse...

É sobejamente conhecido que, EM ALMADA, militantes do PSD incitam ao voto noutro partido para favorecerem a "maioria" CDU...
E ESTA HEIM!...

Anónimo disse...

Caro Liberdade
Segunda-feira, Junho 01, 2009 8:01:00 PM

O concurso aberto para a chefia da Divisão Financeira, está feito à medida de uma das protegidas da MES (actualmente é chefe da divisão financeira em regime de substituíção), cuja formação académica é: Gestão e Admministração Pública.

De facto não tem nada a ver com a àrea contabilistica.

Os "tachos" continuam a ser distribuídos pelos amiguinhos ....

Anónimo disse...

8- Enquanto na Câmara Municipal do Porto se procura diminuir o número de trabalhadores, os quadros das empresas municipais têm vindo a crescer (designadamente na Domus Social e na Porto Lazer), com contratações em que, muitas vezes, o critério partidário se sobrepõe ao da competência, e com remunerações avultadas - como a CDU já teve a oportunidade de denunciar. O PCP alerta, ainda, para os preparativos que visam a criação de mais uma empresa municipal na área da Educação, num sinal claro de esvaziamento das competências próprias da Câmara e de menor transparência na gestão dos dinheiros públicos e dos Recursos Humanos.

Por outro lado, muitos quadros superiores da Câmara são colocados em autênticas prateleiras (sem tarefas ou com tarefas aquém das suas competências), ao mesmo tempo que se recorre ao exterior para contratar lugares de Direcção e/ou tarefas mais correntes (como aconteceu no caso da contratação da irmã do Vice-Presidente da Câmara para a “gestão” do Rivoli Teatro Municipal).

O PCP considera inadmissível a situação que se vive hoje na Câmara Municipal em matéria de Recursos Humanos. O PCP considera que os trabalhadores da Câmara, sendo devidamente motivados e organizados, constituem o principal instrumento para o êxito da implementação das políticas municipais. Com Rui Rio, os trabalhadores municipais (à semelhança do que o Governo PS procurou fazer com os Professores, numa atitude fortemente criticada pelo PSD…), foram feridos na sua dignidade (”absentistas”, “alcoólicos”, “calaceiros”) e transformados, muitas vezes, nos bodes expiatórios da incompetência e incapacidade da coligação PSD/CDS (como aconteceu com a tentativa de atribuir a responsabilidade pela falta de limpeza da Cidade as trabalhadores, escamoteando deliberadamente que a mesma se devia às medidas administrativas e e economicistas tomadas por Rui Rio).

O PCP, ao mesmo tempo que manifesta a sua solidariedade aos trabalhadores municipais neste período difícil, reafirma a sua firme vontade de continuar a lutar pelos seus direitos, anunciando desde já que, nas próximas reuniões dos órgãos municipais, irá interpelar o Presidente da Câmara sobre estas matérias.

Porto, 19 de Dezembro de 2008

A DOCP do PCP

Presentes na Conferência de Imprensa:

•Artur Ribeiro, membro da Assembleia Municipal do Porto

•Domingos Oliveira, membro da Direcção da Cidade do Porto do PCP

•Rui Sá, Vereador da Câmara Municipal do Porto

E esta hem!

Anónimo disse...

Para quando um comunicado do PCP de Almada ou da distrital de Setubal ou da nacional a protestar contra as nomeações partidárias para os cargos de chefia da CMA.

Ou defender o direito à avaliação e à progressão na carreira dos trabalhadores da CMA.

Ou a protestar contra a política de terror urbanístico da CMA.

Ou a protestar contra a destruição dos terrenos agrícolas das Terras da Costa, pela CMA.

Anónimo disse...

Tem toda a razão Sr. Jorge Rodrigues quando diz que cada vez mais pessoas estão a mudar para o lado certo.

O lado certo é em todo o lado menos em Almada! Com a quantidade de gente que está a fugir de Almada qualquer lado é melhor do que aqui!

Anónimo disse...

Ao Rodrigues,

Não há mas cego e imbecil que o que não quer ver.

Anónimo disse...

Curioso o facto de "... Almada ter a rede social e solidária mais avançada no país..." então deve haver (há de certeza) um grande déficit de comunicação ... há uns meses (talvez mais de doze) dirigi-me à Junta de Freguesia da Cova da Piedade para me informarem acerca de instituições de solidariedade social no sentido de eu doar brinquedos, livros, roupas de bébe e de criança a essas instituições. Deu-me a ligeira sensação de que eu estava a falar uma língua desconhecida para quem me atendeu e para todos os presentes, incluíndo o presidente da junta, face ao espanto e à incapacidade de me darem uma resposta tão simples. O próprio presidente da junta foi bastante solicito, deixei-lhe o meu e.mail para que me pudesse informar acerca das minhas dúvidas .,.. ainda hoje, passado mais de um ano estou à espera dessa "complicada" informação.... ainda assim fazemos parte dessa "rede avançada"..... só mesmo para rir.... Claro que não devemos confundir comunicação, a sua componente de informação e propaganda, são momentos distintos dessa "malha" que é deficitária no nosso concelho em todos os sentidos, não há comunicação, porque essa implica uma partilha..... há apenas propaganda e da mais reles.....

Luís Neto

Anónimo disse...

É uma táctica velha!

Só para se "libertarem" das pessoas que os questionam sobre qualquer assunto...

Ficam com os contactos das pessoas, assentam numa folha de couve e nunca mais lhes respondem...

Para não falar de falta de ética no exercício dos mandatos que exercem com "maiorias" de 20%, manifestam uma falta de educação que aqui me dispenso de classificar...