quinta-feira, janeiro 25, 2007

Cidadania e Participação Política

Em Almada...realizam-se em série sessões do Fórum de Participação MST.
Ontem realizou-se um em Cacilhas, no qual se ouviu alguns elementos que compunham a mesa, dizerem disparates ofensivos da dignidade dos moradores e cidadãos deste concelho e mormente da Freguesia de Cacilhas.
Estamos entregues à bicharada!
No final ainda foram aplaudidos por alguns dos presentes. Sim porque disparate que não é aplaudido, ainda pode ser levado para a brincadeira!
Aquilo é mesmo disparate a sério.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei curioso e pergunto:

E os cidadãos presentes, insultados, ficaram-se ou não lhe foi dada a palavra?

Luis Eme disse...

Infelizmente, estas sessões não passam de mera propaganda política.

Não esqueço quando assisti a uma homenagem feita a Bento Gonçalves, para a qual fui convidado como almadense, e depois, ouvi os senhores da mesa, dizerem isto: «Caros camaradas o nosso Partido homenageia hoje o nosso primeiro secretário geral (...)»

Só não levantei de imediato porque estava lá uma pessoa que queria ouvir, que também não era do Partido (Edmundo Pedro), a quem depois cortaram a palavra... e aí sim, vim-me embora.

Anónimo disse...

Infelizmente há cidadãos que ficam calados perante as "tretas" que os senhores da mesa dizem com ares de muito sapiência. Daí eu ter ficado espantado quando vi pessoas com algumas responsabilidades sociais aplaudirem os disparates. Na verdade houve quem se indignasse e tivesse intervido, mas a sabedoria dos senhores falava depois naquele estilo "olhe que não... olhe que não..." e como "os senhores" são os últimos a falar, a ter a palavra, encontrando-se a sala salpicada de apoiantes convocados para o efeito pretendido, as suas "virtudes" em pirotecnia verbal ficam como remate final.
Apontarei neste blog alguns dos diaparates!