terça-feira, janeiro 23, 2007

Requalificação Urbana e Mobilidade

Em Almada....iniciou-se ontem, 22 de Janeiro de 2007 de forma mais visível e prepotente a destruição da cidade através do seu principal e único eixo viário, de Cacilhas ao Centro Sul. Quem está interessado nesta destruição? Onde estão os Parques de Estacionamento prometidos pela autarquia, os quais deveriam estar feitos antes das obras do comboio avançarem na destruição de Almada? Quem perde? Quem ganha? Almadenses que dizem a isto?

1 comentário:

mio disse...

Só depois da obra pronta poderei opinar, por enquanto ainda não consigo imaginar as vantagens/desvantagens que trará para a cidade e seus habitantes. À primeira vista parece-me que as vantagens superarão as desvantagens.
Nunca tinha ouvido falar em 'passagens de nível' para o MST até ter encontrado este blog, aliás, nos troços que já estão completos e que eu conheço, ainda não vi nenhuma passagem de nível, o que vi foram cruzamentos som prioridade de semaforização ao MST. Será que vão funcionar bem?
Embora também já esteja farta das obras (o troço da Av. 25 Abril incomoda-me, particularmente) tenho esperança que no final todos tenhamos a ganhar. Pelo menos na zona onde moro, perto do Monte da Caparica, o resultado foi bastante positivo: de uma estrada esburacada com 2 faixas de rodagem passámos a ter uma via em condições com 4 faixas de rodagem e semaforização.
Infelizmente, tenho ideia que nós (portugueses) temos um bocado a mania da refilice. Vou esperar para ver ;)