sábado, janeiro 13, 2007

Ambiente e Qualidade de Vida

Em Almada há muitos automóveis estacionadas nas via públicas - nos parqueamentos das ruas e avenidas e em cima dos passeios. Porquê?
Porque em 3 décadas de popular e folclórica gestão autárquica o amanhã não foi equacionado. Houve só a preocupação de ocupar os terrenos com construção habitacional sem cuidar do bem estar do munícipe, do funcionamento da cidade e do concelho para os cidadãos.
A construção é que dava rendimento em vil metal, por isso esta câmara diz que não tem problemas financeiros.
O munícipe foi visto como um contribuinte, um pagante. Foi e continua a ser expoliado pagando bem caro aquilo com que a câmara onera os construtores e a construção, os terrenos.
A câmara de Almada nunca se preocupou em construir parques de estacionamento na cidade, com excepção dos 2 construídos nos últimos anos entregues ao privado, bem caros para o bolso do cidadão .
As pessoas foram atiradas às urtigas. São vistas como sustentadores dos eleitos, como utilizadores - pagantes. Vão sendo defraudadas com a cantiga "se queres utilizar pagas".
E o dinheiro dos impostos e das tarifas autárquicas para onde vai?
Os actuais autarcas querem tirar os automóveis da cidade, na circunstância fará sentido os residentes continuarem a pagar o imposto de circulação ?
Câmara Municipal para servir os munícipes quando?

Sem comentários: