domingo, outubro 21, 2012

Com moeda viciada, Cara ou Coroa?

Em..Almada, a palhaçada vira outra palhaçada.
Até aqui, numa apelidada zona pedonal era permitido (pela Câmara Municipal) circular todo tipo de veículos (comboios, automóveis, autocarros, veículos de carga pesados, bicicletas).
Agora, segundo a Câmara Municipal,  esses mesmos veículos passam a poder circular na apelidada zona pedonal.
Tudo como antes. O que quer dizer que a palhaçada vai continuar, com os mesmos protagonistas e os mesmos directores de cena da Câmara Municipal de Almada.
Uma diferença insignificante: passam a designar por "zona mista" o que antes designavam por "zona pedonal". Originalidades!
Fértil imaginação criativa na mediocridade.
clique no doc. para aumentar e ler
Jornal "SEMMAIS" 201012
 
A  "nova versão" de deixar tudo no mesmo saco sem fazer alterações no piso, na individualização de espaços do que é e para quem é, sem alterar e localizar  estacionamentos, sem alterar semaforização, sem passagens para peões e com um comboio a continuar a ter prioridade sobre tudo que mexe, só é capaz de lembrar a quem não pensa ou não é capaz de pensar no espaço público e urbano para usufruto,  com qualidade, dos peões e cidadãos.

É baralhar e dar de novo, porque substituir uma palhaçada por outra, não deixa de ser a continuidade de um espectáculo já visto, fruto da incompetência e da falta de sensibilidade para resolver os problemas que criaram a Almada, aos comerciantes e aos almadenses

Os almadenses que em tempo e momento próprio tiveram o discernimento  e a sensatez de ver que aquilo que as inteligências pensantes queriam fazer só iria destruir Almada, foram apelidados de conservadores, retrógrados e fascistas pela prole comunista da Câmara Municipal de Almada.
Os eleitos convenceram-se que por terem sido eleitos, a eleição lhes conferia suficiente competência  e dotes de superioridade para subjugarem, ofenderem o povo e destruir Almada.
 
Hoje estamos perante  problemas criados pela  irracionalidade daqueles que se intitulavam competentes mandatários do povo, faltando-lhes a suficiente humildade para se penitenciarem perante a população almadense, pelos danos causados a comerciantes, à população e às muitas famílias a quem o desemprego bateu à porta por encerramento de muitas lojas.
 
Como foi possível que os da Câmara, os técnicos "experts" que os acompanharam, e os lacaios desta mesma edilidade e até alguns da oposição, tantos que tinham tanta certeza sobre "o bem" que queriam fazer a Almada estivessem tão errados?
Só há uma explicação.
 
Almada e a actividade comercial só se reabilitarão quando as condições existentes antes da implantação do comboio forem restabelecidas. Isto é, só quando as linhas do comboio forem arrancadas e devolverem a Almada as Avenidas 25 de Abril, D.Afonso Henriques, D. Nuno Álvares Pereira e Bento Gonçalves, a Praça Gil Vicente e a Praça da Renovação.
 
É fundamental desalojar o desperdício e o inútil e restabelecer o que é essencial para que Almada seja uma cidade!

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora TODAS as pessoas vão saber que podem circular. Nem toda a gente circulava nas avenidas. No verão, era comum ver os carros dos emigrantes, parados a olhar para o sinal de proibido e a não continuarem. É uma medida que só peca por tardia. Aliás, nunca devia ter acontecido!
Parabéns a quem nunca desistiu de ver as Avenidas realmente abertas ao trânsito.

Anónimo disse...

A época de caça ao voto está a chegar e os acomodados na Câmara não querem perder o poleiro. Esta a razão porque se abrem todos em gentilezas aos comerciantes.
É a porca da política daqueles que não têm vergonha e dão tudo por tudo para não deixarem de mamar no orçamento. Querem continuar a explorar o povo.
Andam todos ao mesmo. Com tropa desta a política é um charco.

Anónimo disse...

A Maria Emília meteu no bolso o futuro que andou a prometer para Almada com o MST.
O futuro que Almada teve foi um grande buraco chamado destruição e ruína.
Agora canta outro galo.
Agora o futuro é outro.

Porque 2013 é ano de eleições, Maria Emília e os comunas têm seu futuro económico e do PCP, garantir a reeleição deles, do PCP/CDU para a autarquia, porque caso percam lá se perdem proventos futuros que lhes melhora e facilita a vida.
Pois é claro que esta gente se tem governado, mas faça-se justiça que essa governança tem sido sempre para bem de Almada e do concelho.

Os dois meninos da oposição PS e PSD são tão meninos e envergonhados que não se lembraram nunca de questionar a Maria Emília pelo futuro risonho para Almada que havia prometido e defendido aguerridamente.

Agora são capazes de vir a público saudar a abertura do trânsito na pedonal zone e cada um cantar vitória com as matizes que acharem melhor, quando verdadeiramente andaram a colaborar com ela no desmoronamento da cidade que arrastou o fecho de muitas dezenas de lojas.

A ingenuidade infantil da oposição tem destas coisas que o exercício da política com responsabilidade não pode encaixar.

Que mais cedências a Maria Emília e a sua malta vão fazer "em nome de Almada" para garantir a reeleição dos camaradas?

Estejamos atentos à festança da democracia nesta coutada comuna.
Os comunistas são capazes de tudo na luta pelo poder. Até se aliam aos inimigos ou adversários políticos desde que isso lhes dê benefícios imediatos ou futuros.
Neste aspecto até são versáteis, rastejantes e viscosos.

soliveira disse...

Mas o negócio do mst, apesar do enorme prejuízo para os contribuintes, como é habitual, foi e continua a ser um negócio chorudo para os que dizem defender-nos.
Quem tem um hotel em Luanda para garantir o futuro?, quem é?
Quem vai passar à aposentação nas próximas autárquicas, quem?
Com que dinheiro, ganho de que maneira, se paga de raíz, um hotel na cidade mais cara do mundo?
Qual o perfil correcto de um comuna?
Capitalista envergonhado, ou invejoso?

Anónimo disse...

gostaria de saber o nome da comunista ou do comunista que tem um hotel seu em angola seria bastante divertido para alguns camelos que vivem na miseria e estes se fazem ricos á custa destes tontosjá se sabe que ´ha uma pessoa que vai bastantes vezes a angola será que vai de ferias ou vai ver outras coisas como dinhreirinho aplicado.